WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Carta ao leitor Inglês Espanhol    

Ano 9 - N° 438 - 1° de Novembro de 2015

 
 

 

Um bate-papo com Julieta Côva Checchia, de Campinas (SP) 


“Grande homem e mestre da caridade” é o título do nosso editorial, a respeito da vida e da obra de Adolfo Bezerra de Menezes, um dos mais importantes vultos do Espiritismo no Brasil, que é focalizado também no Especial da presente edição.

“A experiência no CEAK-Campinas deu-me a visão do verdadeiro Espiritismo.” Esta frase é de Julieta Côva Checchia, atual Assessora da Coordenadoria de Estudos e Divulgação Doutrinária do Centro Espírita Allan Kardec, de Campinas (SP). Em entrevista que concedeu a Orson Peter Carrara, ela nos fala sobre o trabalho realizado pela conhecida e respeitada instituição campineira. A entrevista é um dos destaques deste número.

Outro destaque, de autoria do confrade José Sola Gomes, é a parte final do Especial “Adolfo Bezerra de Menezes: o homem e o missionário”, sobre a vida e a obra do conhecido Benfeitor espiritual, cognominado o Médico dos Pobres, que os espíritas brasileiros tanto amam e admiram.

Repetindo o êxito alcançado nos anos anteriores, realizou-se de 15 a 18 de outubro mais um Encontro Fraterno com Divaldo Franco, que teve por local o Hotel Iberostar Praia do Forte, na Bahia. Paulo Salerno preparou sobre o evento uma reportagem especial que constitui igualmente um dos destaques da presente edição.

*

Em um dia como hoje – 1º de novembro – desencarnou no ano de 1918, aos 38 anos de idade, Eurípedes Barsanulfo. Educador e médium, Barsanulfo foi um dos expoentes do Espiritismo no país. A ele devemos a fundação do primeiro colégio espírita do Brasil, o Colégio Allan Kardec, que disponibilizou educação gratuita para milhares de pobres e órfãos. 

 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto



 

Voltar à página anterior


O Consolador
 
Revista Semanal de Divulgación Espirita