Obras Publicadas

Saiba
M
ais
Fale
Conosco
Revista
O Consolador

Nosso último lançamento


Manifestações de Espírito de pessoa viva
De Paulo Neto
Editora: EVOC
Editora Virtual O Consolador

O livro ora publicado no formato digital pela EVOC – Editora Virtual O Consolador é um profundo trabalho de pesquisa realizado pelo confrade Paulo da Silva Neto Sobrinho, reconhecido pelo estilo de sempre buscar respaldo na Codificação para os temas de que trata em seus estudos.

Natural de Guanhães (MG), Paulo da Silva Neto Sobrinho é formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela Universidade Católica (PUC-MG). Aposentou-se como Fiscal de Tributos pela Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais. Atuante no movimento espírita desde julho de 1987, é autor de inúmeros livros e estudos e, também, um dos colaboradores da revista O Consolador.

É de sua autoria o e-book A reencarnação tá na Bíblia, também publicado pela EVOC em 28 de agosto de 2015.

A obra Manifestações de Espírito de pessoa viva (em que condições elas ocorrem) fornece-nos uma gama de informações com vistas a oferecer ao leitor a oportunidade de ter num único texto várias informações que se encontram espalhadas pelos livros da codificação kardequiana, como também entre alguns estudiosos do Espiritismo, como o notável escritor Ernesto Bozzano.

Percebendo uma certa confusão quanto ao entendimento do fato de Espíritos de pessoas vivas poderem manifestar-se em pleno estado de vigília, Paulo Neto lançou-se à pesquisa com o objetivo de tentar nortear o caminho daqueles que, por um motivo ou outro, não têm tempo (nem paciência) de estudar inúmeras obras para que delas possam ter uma visão mais ampliada do tema.

Alguns companheiros espíritas justificam o citado entendimento como sendo uma realidade citando dois casos acontecidos com dois vultos da Igreja Católica, santo Afonso de Liguori e santo Antônio de Pádua, que supostamente se manifestaram em estado de vigília, em local longe de onde se encontravam seus corpos físicos.

Nesses dois casos, no entanto, ambos estavam adormecidos, o que veio a confirmar tudo quanto se levantou na obra de Allan Kardec, que, de forma a não abrir espaço para dúvida, estabelece como condição para esse tipo de ocorrência algum estado alterado de consciência, seja por meio do sono, da letargia, do transe ou cousa equivalente.

Acreditamos, pois, que o obra ora lançada será de interesse de todos quanto buscam ampliar seus conhecimentos doutrinários, tendo como base, em primeiríssimo plano, as obras publicadas por Allan Kardec.
 

 

Faça o download gratuito

 

 

 
Sugerimos o formato PDF para leitura ou impressão total da obra.
Para impressão ou recorte parcial da obra o formato Word é mais indicado. Conforme a versão do Word utilizada pelo leitor, podem, contudo, ocorrer problemas que alterem a configuração original do livro.
 

Clique aqui e saiba como salvar este livro para leitura em outros aplicativos

   


 

     
     


EVOC - Editora Virtual
O Consolador