Year 10 - N° 468 - June 5, 2016

WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 
Entrevista Espanhol Inglês    

Ano 11 - N° 514 - 30 de Abril de 2017

ORSON PETER CARRARA
orsonpeter92@gmail.com
Matão, SP (Brasil)

 

 
Luiz Carlos Costa: 

“O movimento espírita de nossa cidade está fortalecido”

 O diretor do CEFEAC - Centro Espírita Fé, Esperança
Amor e Caridade, de Garça (SP), conta-nos como
vai o movimento espírita em sua cidade
 

Luiz Carlos Costa (foto), espírita desde 1992, nascido e residente em Garça (SP), além de advogado de profissão, é atualmente diretor do CEFEAC - Centro Espírita Fé, Esperança Amor e Caridade, uma das quatro Casas Espíritas em atividade em sua cidade, como ele nos conta na entrevista seguinte. 


Situe para o leitor a cidade de Garça.
 

O município de Garça situa-se na região centro-oeste do Estado de São Paulo, a 415 km da capital, ao longo de espigão onde nascem duas importantes microbacias hidrográficas: Peixe e Aguapeí, o que propicia abundante presença de matas, grotões e mais de 80 cachoeiras com alturas variáveis. Garça apresenta grande potencial turístico com 18,50 hectares de Mata Atlântica preservada dentro da cidade (Bosque Municipal) e um número altamente significativo nas propriedades rurais adjacentes. Segundo o IBGE, o município conta com uma população de 44.506 habitantes. 

Quantas instituições espíritas funcionam na cidade? 

São quatro as Casas Espíritas em atividade no município. 

Situando-se muito próxima de duas progressistas cidades, Bauru e Marília, qual delas exerce maior influência sobre o movimento espírita local? 

Marília, devido à sua proximidade. Entretanto, como diretor do CEFEAC, tenho procurado convidar oradores espíritas de Bauru e outras cidades para palestras, com o objetivo de aprendermos com outras experiências. 

Qual o perfil da instituição a que o amigo se vincula? 

O CEFEAC foi fundado há 72 anos, em 1º de janeiro de 1945, com a finalidade de estudar e divulgar as obras básicas do Espiritismo e incentivar a prática da caridade cristã, tornando mais ampla a prática dos ensinos espíritas, com vistas ao mais rápido aperfeiçoamento moral e espiritual de seus frequentadores e o cultivo das relações com o seres invisíveis. Um pronto-socorro simples que atende famílias carentes do bairro "Araceli" e arredores, frequentado por pessoas simples que buscam esse aprimoramento. 

Das atividades em andamento, qual se destaca?

Assistência, dentro das possibilidades, às famílias carentes, com distribuição da sopa fraterna, pão e alimentos de cesta básica; mas não é só isso, pois procuramos dar aos carentes ensinamentos cristãos.

De suas lembranças, cite um fato marcante na história do movimento espírita da cidade?

Os encontros da família espírita. 

E de sua experiência pessoal, o que gostaria de dizer das atividades espíritas desenvolvidas na cidade? 

Posso dizer que o movimento espírita de nossa cidade está fortalecido, as casas espíritas estão promovendo cursos, eventos, palestras e atividades para divulgar a doutrina espírita e o evangelho de Jesus. As quatro instituições espíritas de Garça, dentro de suas características, oferecem oportunidades para todos os interessados que queiram trabalhar, aprender e, com isso, melhorar suas condições morais e espirituais. 

Suas palavras finais.

Meus sinceros agradecimentos aos amigos do CEFEAC, aos frequentadores e ao movimento espírita de Garça e minha saudação especial aos leitores desta revista. 


 
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita