WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Carta ao leitor Inglês Espanhol    

Ano 10 - N° 498 - 8 de Janeiro de 2017

 
 

 
 

Um bate-papo com Fabrício Alexandre Sanas


“O fim último da arte é...” é o título do nosso editorial, acerca da importância e da finalidade da arte espírita.

“A Arte nos permite emocionar, a nós e os outros.” Esta frase é de Fabrício Alexandre Sanas, nosso entrevistado de hoje. Mineiro de Conselheiro Lafaiete, ora radicado na cidade de Matão (SP), integra o Coro Frater e o grupo Pazlhaçada, cujas atividades são o tema central de sua entrevista, que é um dos destaques da presente edição.

Outro destaque é o Especial “O sono e suas implicações em termos de saúde física e espiritual”, de autoria de Leonardo Marmo Moreira. No artigo, ele enfatiza a grande relevância do sono físico não somente para a saúde do corpo somático, mas também para o crescimento espiritual do Espírito reencarnado.

Paulo Salerno, estando em Salvador (BA) para participar em dezembro das atividades do Movimento Você e a Paz, pôde acompanhar as atividades desenvolvidas no período de 13 a 18 de dezembro pelo Centro Espírita Caminho da Redenção. A reportagem, publicada neste número, constitui também um dos destaques desta semana. 

Num dia como hoje – 8 de janeiro – surgiu em 1958 no Rio de Janeiro (RJ) o Lar Fabiano de Cristo, fundado por Jaime Rolemberg de Lima, Adhemar Messias de Aragão, Augusto Duque Estrada, Carlos Torres Pastorino, Jorge Andréa, Luiz Goulart e muitos outros.

A proposta inicial consistia em apoiar lares que acolhessem entre seis e dez crianças, com atenção individualizada, como se adoção fosse. Cada um do grupo contribuiria para que nada faltasse às crianças e a quem os acolhesse. Logo, porém, identificou-se que as crianças beneficiadas, ao retornarem às famílias de origem, viviam conflitos de toda ordem, especialmente por não existir afinidade na orientação que recebiam. A família também precisava de apoio e passou a ser a unidade de atendimento do Lar Fabiano de Cristo, uma iniciativa viabilizada com a criação de uma empresa com a finalidade de garantir recursos para uma obra social: a hoje CAPEMISA Instituto de Ação Social. 
 
 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto



 

Voltar à página anterior


O Consolador
 
Revista Semanal de Divulgación Espirita