WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Carta ao leitor Inglês Espanhol    

Ano 10 - N° 495 - 11 de Dezembro de 2016

 
 

 
 

Ronaldo Pires, de
Rio Claro-SP, fala à revista


Em defesa da Doutrina” é o título e o tema do nosso editorial, que relembra o comportamento de Allan Kardec quando o Espiritismo era alvo de ataques. 

“Para um bom planejamento, a antecedência é primordial” – esta frase compõe a entrevista que Ronaldo Pires, paulista radicado em Rio Claro (SP), concedeu a este periódico. Com vasta experiência na organização de eventos, ele nos fala sobre a importância do planejamento para o sucesso de qualquer evento. A entrevista é um dos destaques deste número. 

Outro destaque da edição é o Especial “Kardec: Defensor do Espiritismo”, escrito por nosso colaborador e escritor Eurípedes Kühl, que entende que o exemplo de Kardec na defesa do Espiritismo “não pode de maneira alguma deixar de ser seguido, sempre que idênticas ocasiões se apresentem”. Desdobrado em duas partes, a conclusão do Especial será publicada na próxima edição. 

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro Divaldo Franco cumpriu importante programação doutrinária na Argentina, onde falou na sede da Confederación Espiritista Argentina a um público atento que lotou as dependências da entidade. A reportagem, escrita por Ênio Medeiros, é um dos destaques da presente edição. 

Num dia como hoje – 11 de dezembro – desencarnou em Barcelona, no ano de 1888, José María Fernández Colávida, natural de Tortosa, província de Tarragona, onde nasceu no dia 19 de março de 1819. Colavida foi o primeiro tradutor das obras de Kardec para a língua espanhola. Em 1869 fundou a Revista de Estudos Psicológicos, da qual foi diretor e redator durante 20 anos. Criou a Sociedade Barcelonesa propagadora del Espiritismo e estabeleceu na capital de Cataluña a primeira Livraria Espírita da região.

 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto



 

Voltar à página anterior


O Consolador
 
Revista Semanal de Divulgación Espirita