s

WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Espiritismo para crianças - Célia Xavier Camargo - Espanhol  Inglês
Ano 10 - N° 463 - 1° de Maio de 2016

 
 

 

Os verdadeiros necessitados

 

Certa ocasião, em região longínqua, os habitantes de pequena aldeia tomaram conhecimento da mensagem que Jesus deixara na Terra, convidando os homens à melhoria interior, ao amor ao semelhante e a ajudarem seus irmãos de jornada terrena.

E, maravilhados com as lições do Mestre, resolveram reunir-se para estudá-los. O grupo escolheu um dia da semana e o horário mais conveniente para os trabalhadores que desejassem participar da reunião.
 

E assim, no dia marcado para o início das atividades do grupo, estavam todos presentes, cheios de vontade de aprender com aquele Mensageiro do Céu, que o Pai Maior enviara ao planeta para a população carente de conhecimentos.

As lições de Jesus passaram, então, a servir de orientação a todos os participantes da reunião que, de mente aberta para o conhecimento e coração cheio de amor, ouviam as palavras do Evangelho de Jesus, com os olhos úmidos de emoção e reconhecimento.

Outros habitantes da região, ouvindo falar da extraordinária mensagem que Jesus trouxera ao mundo, também quiseram participar, porém o grupo não aceitou, achando que os desconhecidos iriam perturbar o ambiente.

Quando os necessitados, sofredores e aflitos, bateram à porta onde se realizava o estudo do Evangelho, carentes de informações e de socorro, pois não tinham o que comer, precisando de ajuda para suas enfermidades e para suas necessidades de conhecimento, as portas lhes foram fechadas, para que não tumultuassem o ambiente pacífico em que viviam.

E tanto se apaixonaram pelo Evangelho de Jesus que desejavam conservá-lo puro, rogando ao Mestre que os auxiliasse na transformação moral de cada companheiro, de modo a serem dignos estudantes da sua doutrina.

Tanto rogaram socorro ao Mestre Maior, pedindo-lhe que os orientasse para que fossem dignos trabalhadores da sua seara, que certa vez Jesus surgiu no meio deles, em plena luz do dia.

Maravilhados, os fiéis se ajoelharam aos seus pés, com as cabeças no chão. O Mestre, cheio de piedade, olhou-os com tristeza e, sem dizer nada, caminhou para fora da sala onde se reuniam.

Aflitos, vendo que o Mestre se afastava deles, o orientador do grupo suplicou em voz alta:

— Jesus! Tanto te esperamos com os corações plenos de amor, e já te afastas de nós? Precisamos de tuas orientações! Teu Evangelho é luz em nossas almas e desejamos seguir-te os passos! Fica conosco, Mestre querido!...

Com suavidade, Jesus parou, voltou-se para o grupo, ajoelhado aos seus pés e, cheio de compaixão, falou:
 

— Minha doutrina é de amor, paz e compaixão. Noto que estudaram minhas palavras, porém não as compreenderam. Eu vim para os necessitados do caminho, para os que sofrem e choram, para os carentes de misericórdia e de amor em suas existências. Vou ao encontro das misérias humanas, socorrer os pobres

do caminho, aqueles que morrem à míngua de pão, de consolo, de ajuda. São estes os meus prediletos, pois são os que choram e gemem sem nada ter.

Após estas palavras, o Mestre calou-se e saiu pela porta aberta, indo ao encontro da multidão de necessitados que ali estavam ajoelhados, aguardando a piedade alheia.

Os componentes do grupo de estudo do Evangelho de Jesus saíram também, acompanhando o Mestre. E, com surpresa, viram quando Ele se aproximou dos necessitados do caminho, tocando-lhes as cabeças com suas mãos misericordiosas, conversando com eles, orientando-os e ensinando-os a confiar em Deus, o Pai Maior. Repartiu o pão da bondade divina e todos ficaram saciados, fitando-o com amor.

E o grupo que se reunia para estudar o Evangelho de Jesus entendeu que o mais importante era o amor que se estende a todos os sofredores do caminho.

Jesus afastou-se, desaparecendo da visão deles. Porém, agora, tendo entendido a verdadeira tarefa que lhes competia realizar, o grupo dispôs-se a sair às ruas em busca dos pobres e necessitados de amor e luz. 

MEIMEI 

(Recebida por Célia X. de Camargo, em 21/12/2015.)


                                                   
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita