WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 

Filmes Espiritualistas


 
 

Vozes do Além

Elenco: Michael Keaton, Chandra West, Deborah Kara Unger, Ian McNeice, Sarah Strange, Nicholas Elia, Mike Dopud, Amber Rothwell,

Jonathan Rivers (Michael Keaton) é um arquiteto bem sucedido, casado com a famosa escritora Ana Rivers (Chandra West). Ambos levam uma vida feliz até que um trágico acidente deixa Jonathan viúvo. A partir deste fato uma séria de fenômenos levá-o a tentar entrar em contato com sua esposa e muda completamente o rumo de sua vida...
O fenômeno de
EVP (Eletronic Voice Phenomena), Fenômeno da Voz Eletrônica, conhecido no Brasil sob a denominação de Transcomunicação Instrumental vem sendo estudando há muito tempo, com resultados impressionantes e cuja veracidade já foi atestada em várias ocorrências. Este fênomeno consiste no registro, principalmente vocal, em aparelhos eletrônicos, de mensagens inéditas de pessoas já desencarnadas. Sendo o Brasil um dos países onde esta pesquisa está mais avançada, tendo inclusive o assunto sido matéria da revista Isto É. 
O filme, apesar do argumento muito interessante, descamba para um terror sem sentido e comete inúmeros exageros, mostrando um fenômeno sério como uma coisa de fácil reprodução e que é fonte da ação de crueis e poderodos espíritos do mal..
.
O Próprio roteiro em alguns momentos é confuso e não explica alguns acontecimentos. A condução do roteiro também é falha e a direção insegura, o que torna o filme cansativo em alguns momentos e mata o elemento surpresa que é uma característica deste tipo de filme.  O elenco também não é brilhante e não contribui muito.
O filme realmente decepciona, pois não assusta, não esclarece e não enriquece o seu argumento. O mais interessante, nos DVDs, é a parte dos extras onde são mostradas informação sobre EVP e também o depoimento de alguns memebros de associações nos Estados Unidos. Pode valer como curiosidade, mas sem dúvida não dá para recomendar como um filme realmente espiritualista.


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita