WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 

Filmes Espiritualistas


 
 

Além da Eternidade

Elenco: Holly Hunter, Richard Dreyfuss, John Goodman, Brad Johnson, Audrey Hepburn,

Pete Sandich (Richard Dreyfuss) é um bombeiro aéreo (piloto), integrante do Grupamento de Combate a Incêndios Florestais, extremamente hábil, porém, às vezes, imprudente. 
Sua namorada, a temperamental Dorinda (Holly Hunter), cansada de sustos, resolve dar-lhe um ultimato: ou ele passa a ser instrutor de pilotos ou ela o abandonaria.
Após salvar a vida de seu melhor amigo, Al (John Goodman), no que seria seu último voo, Pete sofre um acidente e morre. Seu desencarne acontece de modo tranquilo, com a ajuda de Hap (Audrey Hepburn), um espírito amigo que lhe presta esclarecimentos, dando-lhe alguma noção a respeito de sua nova realidade. Além disso, Hap o orienta a respeito da tarefa que ele deverá desenvolver: servir como 'anjo da guarda' de um jovem piloto que pretende seguir a carreira de bombeiro aéreo. Sua função seria a de 'inspirar' Ted Backer (Brad Johnson), ensinando-o e protegendo-o. Tudo se desenvolve bem até que Ted se apaixona por Dorinda; então, Pete tem de se decidir a vencer o ciúme e o egoísmo para ajudar o casal a ficar junto.
Como se diz no espiritismo: Conhece-se o autor pela obra. E este é sem dúvida um filme de Spielberg, cheio de lirismo e de amor. “Além da eternidade” trata da questão da vida após a morte, das mútuas influências entre o plano espiritual e material e da necessidade de cada um vencer os sentimentos inferiores para alcançar a luz.
A refilmagem de " Dois no Céu" de 1943 tem  em Spielberg uma direção impecável e juntamente com a excelente atuação do elenco dão a este filme a diversão, a emoção e a compreensão na medida correta. Vale a pena!


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita