WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 

Filmes Espiritualistas


 
 

A Casa dos Espíritos

Elenco: Meryl Streep, Glenn Close, Jeremy Irons, Winona Ryder, Antonio Banderas, Vanessa Redgrave, Maria Conchita, Armin Mueller-Stahl, Jan Nicklas,

Baseado no romance homônimo da escritora Isabel Allende, este drama mistura romance, política e espiritualidade. Apesar de parecer estranho, o roteiro é muito bem construído e resulta um filme inteligente que prende a atenção do expectador.
O filme mostra a saga da família Trueba desde a década de 20 até os anos 70 no Chile. O patriarca, Esteban Trueban (Irons) é um homem determinado e rude, casado com a amorosa Clara (Streep), pai de Blanca (Ryder) e irmão de Férula (Close). As relações familiares são, muitas vezes, conflituosas, principalmente, entre pai e filha cujos pensamentos são diferentes. 
O grande sustentáculo da família é Clara que, através do seu amor pela família, consegue equilibrar a relação e unir todos. Possuidora de mediunidade e de uma visão espiritualizada da vida, ela sempre tem uma palavra de conforto e esperança. 

O filme mostra a mediunidade como uma coisa natural sem apelar para o sensacionalismo, além de reforçar a ideia de que a morte física é apenas uma passagem para algo maior e que o amor existe além da vida material.
Outro aspecto importante do filme é o seu caráter político, retratando o golpe no Chile e a tomada de poder pelos militares e como isso repercutiu nessa família e em toda a população do país.
Saber viver com sabedoria e valorizar as coisas realmente importantes como a família, o amor e a felicidade são reflexões para o expectador.
Contando com um elenco excelente, uma fotografia muito bonita e uma direção sensível e segura, o filme é imperdível e merece ser visto. Algumas cenas podem impressionar as crianças. Mas A Casa dos Espíritos é um programa obrigatório para quem gosta de cinema e também aprecia filme de teor espiritual.


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita