WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 

Biblioteca Virtual

Para visualização da maioria dos livros é necessário o aplicativo Adobe Acrobat Reader. Caso não tenha, faça o download gratuito no link ao lado. Clique para baixar o programa
Em cumprimento a Lei 9.610 de 19/02/98 sobre direitos autorais, alguns dos livros são oferecidos para uso exclusivo de deficientes visuais. Contamos com sua compreensão e respeito.


 
 

Chico Xavier - Coleção Completa
Obras do nº 41 ao 5
0


PONTOS E CONTOS

Espírito: Irmão X
Livro - 041 / Ano - 1951 / Editora -
FEB

 

Inspirado na mensagem da Boa Nova, o Espírito Humberto de Campos, sob o pseudônimo de Irmão X, traz-nos, com linguagem clara e direta, interessantes casos da vida real, emoldurados por inquestionável valor moral.
Objetiva o despertamento do ser humano para os verdadeiros valores do Espírito, fazendo despretensioso alerta a nós, Espíritos encarnados, para que vigiemos a nossa conduta nas lutas do cotidiano.
Reúne uma coleção de pontos e contos, alguns dos quais talvez lhe pareça, caro leitor, dirigidos especialmente a você. No entanto, o autor espiritual ressalva que “se houver alguma semelhança entre estes pontos e contos com algum episódio de sua própria vida, acredite você que isso não passa de mera coincidência”.


FALANDO À TERRA
Espírito: Diversos
Livro - 042 / Ano - 1951 / Editora -
FEB

Falando ao coração humano, quarenta Espíritos - que na Terra foram nomes ilustres nas letras, na política, na ciência, na filosofia, na religião, no Espiritismo - tecem admiráveis considerações sobre a vida,antes e após a morte. Todas as mensagens assinalam o cunho pessoal, o estilo inconfundível e os pendores de cada comunicante. Preciosos ensinamentos estão contidos nesta obra, que apresenta orientações e informações sobre o comportamento humano, bem como valiosas instruções àqueles que se esforçam em promover o próprio adiantamento moral, para não se, confrontarem, quando despidos da vestimenta carnal, com o aguilhão do arrependimento. Ao final da obra, o leitor encontrará resumidos dados biográficos dos autores espirituais.


PÁGINAS DO CORAÇÃO
Espírito: Irmã Candoca
Livro - 043 / Ano - 1951 / Editora - LAKE

As mensagens de nossa irmã Cândida são “Páginas do Coração” renovado em Jesus.
Das suas cartas de amor irradia-se claridade consoladora do Evangelho em todas as direções.
Conversando afetuosamente com seu companheiro de lutas, fala-nos a todos, no caminho de nossas próprias experiências.
Em sua palavra, temos a instrutora benevolente, a irmã dos sofredores e dos trisites...
Jardineira devotada ao bem, das suas mãos fraternas nasce abençoada sementeira, de reconforta e fé. Estendê-la à estrada imensa de quem luta e sofre, pelo aperfeiçoamento próprio ou pela melhoria do mundo e da vida, é nosso dever.
Que o Senhor lhe abençoe o trabalho edificamente, em nosso favor, a fim de que o seu verbo iluminado prossiga esclarecendo e reconfortando, semeando bom ânimo e luz, fortalecimento e esperança em nossa jornada para a Terra, melhor, são os nossos votos.

Emmanuel
(Pedro Leopoldo, 19  de agosto de 1951)


VINHA DE LUZ
Espírito: Emmanuel
Livro - 044 / Ano - 1952 / Editora - FEB

Este livro é um convite à prática do evangelho, endereçada àqueles que anseiam pela renovação de suas vidas, aos que já compeenderam que a existência na Terra, não é mais do que um estágio do espírito em evolução. Diz o autor que "nos variados climas do mundo, há quem se nutra de tristeza, de insulamento, de prazer barato, de revolta, de conflitos, de cálculos, de aflições, de mentiras... O discípulo de Jesus, porém - aquele homem que já se entediou das substâncias deterioradas da experiência transitôria - pede a luz da sabedoria, a fim de aprender a semear o amor em companhia do Mestre... O Evangelho é o Sol da imortalidade que o Espiritismo reflete, com sabedoria, para a atualidade do mundo. Esta obra faz parte de um conjunto* de extraordinário valor moral e doutrinário que vale a pena ser conhecido por todos os que se interessam pelos ensinos evangélicos. * Vinha de Luz - Caminho, Verdade e Vida - Fonte Viva - Pão Nosso (Edições FEB).


PÉROLAS DO ALÉM
Espírito: Diversos
Livro - 045 / Ano - 1952 / Editora - FEB

Apresenta-se sob forma de dicionário, dispondo vocábulos em ordem alfabética e citando o número indicativo ao título do livro relacionado com a fonte de consulta. Compila termos como: aborto, ciúme, feminismo, mediunidade e política. Afirma que os livros psicografados pelo médium mineiro constituem a "enciclopédia de Espiritismo" repleta de sublimes pensamentos e extraordinários ensinos.
Eis aqui - caro leitor - uma coletânea de pensamentos extraídos de 42 obras mediúnicas de Francisco Cândido Xavier, catalogadas alfabeticamente de acordo com os assuntos, possibilitando identificar, de maneira rápida e fácil, as fontes literárias onde foram colhidas. 
Compila termos como: aborto; ciúme; feminismo; mediunidade; pensamento; política, e mais 448 sobre variados temas, todos de real interesse. 
É, assim, um verdadeiro dicionário de substanciosos ensinamentos de que nos podemos servir para nossas meditações e também para instruir palestras e escritos doutrinários.


ROTEIRO
Espírito: Emmanuel
Livro - 046 / Ano - 1952 / Editora - FEB

Definindo Rumos

Em verdade, meu amigo, terás encontrado no Espiritismo a tua renovação mental.
O fenômeno terá modificado as tuas convicções.
As conclusões filosóficas alteraram, decerto, a tua visão do mundo. 
Admites, agora, a imortalidade do ser. 
Sentes a excelsitude do teu próprio destino. 
Mas se essa transformação da inteligência não te reergue o coração com o aperfeiçoamento íntimo, se os princípios que abraças não te fazem melhor, à frente dos nossos irmãos da Humanidade, para que te serve o conhecimento? Se uma força superior te não educa as emoções, se a cultura te não dirige para a elevação do caráter e do sentimento, que fazes do tesouro intelectual que a vida te confia? 
Não vale o intercâmbio, somente pelo capricho atendido. 
A expressão gritante do inabitual pode estar vazia de substância. 
A ventania impetuosa que varre o solo, com imenso alarido, costuma gerar o deserto, enquanto que o rio silencioso e simples garante a floresta e a cidade, os lares e os rebanhos. 

Se procuras contacto com o plano espiritual, recorda que a morte do corpo não nos santifica. Além do túmulo, há também sábios e ignorantes, justos e injustos, corações no céu e consciências no inferno purgatorial . . .
As excursões no desconhecido reclamam condutores. 
O Cristo é o nosso Guia Divino para a conquista santificante do Mais Além...
Não te afastes dEle. 
Registrarás sublimes narrações do Infinito na palavra dos grandes orientadores, ouvirás muitas vozes amigas que te lisonjearão a personalidade, escutarás novidades que te arrebatam ao êxtase, entretanto, somente com Jesus no Evangelho bem vivido é que reestruturaremos a nossa individualidade eterna para a sublime ascensão à Consciência do Universo.

Estas páginas despretensiosas constituem um apelo à congregação de nossas forças em torno do Cristo, nosso Mestre e Senhor.
Sem a Boa Nova, a nossa Doutrina Consoladora será provavelmente um formoso parque de estudos e indagações, discussões e experimentos, reuniões e assembléias, louvores e assombros, mas a felicidade não é produto de deduções e demonstrações.
Busquemos, pois, com o Celeste Benfeitor a lição da mente purificada, do coração aberto à verdadeira fraternidade, das mãos ativas na prática do bem e o Evangelho nos ensinará a encontrar no Espiritismo o caminho de amor e luz para a Alegria Perfeita.

Emmanuel
(Pedro Leopoldo , 10 de junho de 1952)


PAI NOSSO
Espírito: Meimei
Livro - 047 / Ano - 1952 / Editora - FEB

Meimei não é somente valorosa missionária do bem e da luz, em nosso círculo de ação, mas também devotada orientadora de crianças e que se desvela, no mundo espiritual, pela formação da mente infantil à claridade do Evangelho Redentor.
Colocando a sensibilidade a serviço da inteligência, em seu formoso ideal de servir, tomou a prece dominical e, com ela, compôs o delicado poema de comentários e contos, lendas e observações que vamos ler, recordando as lições inesquecíveis do nosso Divino Mestre.
Para todas as situações difíceis e para todos os problemas da luta humana encontrou na oração do Senhor um ensino e uma solução, um apontamento e uma bênção, oferecendo-os às crianças, nestas páginas que constituem fragmentos luminosos do seu coração, em forma de letras.
Que Deus lhe multiplique as energias, na plantação do bem, e que os raios de amor da sua abençoada maternidade espiritual se irradiem, com crescentes fulgurações, por toda a parte, em favor dos pequeninos, são os nossos votos.

Emmanuel
(Pedro Leopoldo , 12 de junho de 1952)


CARTAS DO CORAÇÃO
Espírito: Diversos
Livro 048 / Ano - 1952 / Editora -
LAKE

Mensagens de saudade, consolo e carinho dos que foram além do largo oceano da morte e que ansiavam por se comunicar com os parentes amados que por aqui continuaram a cumprir seu destino - com o estilo afetuoso do mestre de Uberaba.
Nas páginas dessa obra se encontram mensagens de saudade e carinho de quantos atravessaram o imenso mar da morte, ansiosos por se revelarem aos entes amados, que deixaram à retaguarda, e aos quais precederam na grande viagem da vida.


GOTAS DE LUZ
Espírito: Casimiro Cunha
Livro 049 / Ano - 1953 / Editora - FEB

O título deste livro condiz com seu alto valor doutrinário. São realmente gotas de luz a clarear-nos a estrada que todos palmilhamos. 
Através de trovas o autor espiritual aborda temas como: caridade, esperança, hábitos, perdão, trabalho e vigilância, conclamando-nos à prática dos ensinamentos de Jesus na busca contínua do nosso auto-aperfeiçoamento.
 


AVE CRISTO
Espírito: Emmanuel
Livro - 050 / Ano - 1953 / Editora - FEB

Conduzindo o leitor ao terceiro século da Cristianismo, esta obra, ditada ao Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel, traz aos cristãos de hoje o valoroso exemplo de simplicidade, confiança e amor com que os pioneiros da Boa Nova se entregaram ao serviço do Divino Mestre, tendo por sustentá-los os recursos de uma poderosa e inquebrantável fé. Em lances comoventes, é narrada a história de duas almas, Quino Varro e Ticiano, ligadas por várias reencarnações, na qual podemos sentir o quanto pode realizar o verdadeiro amor, em suas manifestações de solidariedade a bem das criaturas humanas. 1ª Edição especial comemorativa.


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita