WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Crônicas e Artigos

Ano 9 - N° 457 - 20 de Março de 2016

ARNALDO DIVO RODRIGUES DE CAMARGO
editoraeme@editoraeme.com.br
Capivari, SP (Brasil)

 

 
Comece bem seu dia


Depois da noite sempre vem o alvorecer, como uma florada de luz e esperança para todos nós.

Faça a opção pela felicidade e, com otimismo, alegre-se por mais um dia de vida nesta dimensão.

Quando despertar para esse novo dia, tenha pensamentos de otimismo e gratidão, comece bem o dia com uma prece de exaltação à vida e ao Criador.

Estamos vivendo o melhor momento de nossas vidas: o presente é a ocasião para fazermos o melhor de nós – o passado ficou para trás e é irrecuperável, mas, neste instante, podemos começar a fazer diferente, mudando nossas atitudes. O presente permite tanto a reparação quanto o progresso.

A vida é um livro de páginas abertas, onde, enquanto vivos, sempre poderemos escrever uma nova história, com novo trabalho, novos conhecimentos, novos estudos, com a prática do amor, se ainda não o praticamos (por timidez, retraimento, ressentimento, medo etc.), ou com a prática de mais amor, se já o buscamos aplicar.

A melhor tradução de espiritualidade talvez seja exatamente amor. E uma vivência da espiritualidade nos traz, como reverso da moeda, benefícios pessoais – proteção contra o estresse e depressão, reforço da saúde, longevidade. A espiritualidade alimenta uma energia construtiva, o que pode ocorrer desde leituras que iluminem os pensamentos até partilhas de experiências com familiares e amigos. Criamos um círculo de relações que nos inspiram sempre na fé e no altruísmo, fatores espirituais que previnem a incidência de enfermidades e promovem o bem-estar.

O momento que agora vivemos, além de ser o melhor de nossas vidas, é riquíssimo do que mais necessitamos para a nossa felicidade.

Deus nos conhece desde o princípio e determinou que a finalidade de nossa existência imortal fosse a felicidade e a perfeição. As coisas materiais, apesar de necessárias, não devem tolher nosso esforço primordial de melhorar nossa vida espiritual – princípio e fim de nossas vidas.


Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo é editor da Editora EME e corresponsável pela Comunidade Psicossomática Nova Consciência.
 

 

 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita