WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Um minuto com Chico Xavier

Ano 9 - N° 455 - 6 de Março de 2016

REGINA STELLA SPAGNUOLO
rstella10@yahoo.com.br
Botucatu, SP (Brasil)
 

 

Chico Xavier foi entrevistado pelo programa Pinga Fogo na extinta TV Tupi, em 28 de julho de 1971. O programa foi retransmitido em rede nacional, pouco comum à época. Com previsão para uma hora de duração, se estendeu por mais de três horas. Dentre as várias perguntas sobre diversos temas de acordo com a visão espírita, e orientado pelo seu mentor espiritual Emmanuel, escolhemos uma muito especial para essa edição, visto a desastrosa declaração da ONU sobre a permissão do aborto de fetos microcéfalos em decorrência da febre Zica em países afetados pela epidemia.

Gostaria de saber para onde vão os Espíritos que não chegaram a nascer, como no aborto. E eles serão sofredores ou se libertam de sua missão no mundo transferindo para os que não os desejaram?

“A situação do espírito que passa por um aborto dependerá em muito de suas condições mentais e das conquistas que já conseguiu dos séculos.

Há espíritos que desencarnam em estado de grande revolta. Nesses casos, imbuídos da ideia de vingança, esses espíritos recusam-se a toda espécie de auxílio dos Benfeitores Espirituais para obsidiarem as mães, pais ou profissionais que concorreram para seu desencarne.

Outros, porém, apesar da situação dolorosa por que passaram, retornam às colônias espirituais onde se submetem a tratamentos intensivos e trabalhosos a fim de lograrem novamente o equilíbrio e aguardarem nova oportunidade de reencarne.

Entretanto, não devemos nos esquecer que em cada dia refazemos nossos destinos e por mais que tenhamos cometido faltas, o Evangelho do Cristo se desdobra diante de nós com suas imensas possibilidades de redenção.”


Fonte: Plantão De Respostas. Programa Pinga Fogo da TV Tupi.



 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita