WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Livros - Lançamentos

Ano 9 - N° 424 - 26 de Julho de 2015

JOSÉ CARLOS MUNHOZ PINTO
josecarlos@oconsolador.com.br
Londrina, Paraná (Brasil)
 
 
Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor,
os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.
As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.
Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.

Inteiramente sobre a vida - 52 crônicas - Uma para cada semana do ano
De Cínthia Cortegoso
Editora -
EVOC - Editora Virtual O Consolador 

Este livro, ora publicado pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, é de autoria de Cínthia Cortegoso, de Londrina (PR), professora de Língua Portuguesa, Espanhol, Inglês e Italiano. Colaboradora cultural da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina, integra a equipe de redação da revista O Consolador.

A obra compõe-se de 52 crônicas, que são, como sabemos, textos breves que podem ser lidos a qualquer hora, sem dispensar a reflexão, a sensibilidade, a capacidade e o reconhecimento dos detalhes decisivos do dia a dia.

Reportando-se ao conteúdo da obra ora lançada, a autora escreveu: “Em Inteiramente sobre a vida, as observações são feitas respeitando o estágio de cada alma, no entanto, alertando-a sempre para as melhores possibilidades a serem vividas. O leitor poderá se identificar com muitas situações e personagens, em razão de que tudo já existe antes na vida e depois nas artes. Quando se observa algo no silêncio do coração, a análise é aprofundada levando a um possível aprendizado mais definitivo. E como a vida é contínua, há um infinito a se observar.” 

Quanto à finalidade dos textos que redigiu e incluiu em seu livro, ela esclarece: “Estas crônicas, com simplicidade, só desejam relembrar que somos muito além da materialidade e das paixões viciosas rodando em espaços apertados, estas crônicas só desejam relembrar que somos centelhas divinas e que a vida, criada por Deus, é a esplendorosa e mais linda dádiva, a nós, concedida.”

A capa desta obra foi gentilmente concebida e elaborada pela artista plástica Cláudia Rezende Barbeiro, a quem agradecemos.


 


Meu marido é um alcoólatra
De Damião Borges Marins
Editora -
EVOC - Editora Virtual O Consolador 

De autoria de Damião Borges Marins, de Tupã (SP), a obra que ora publicamos é a segunda de uma série sobre alcoolismo do mesmo autor, da qual fazem parte o primeiro livro, Alcoolismo, “Cura”, através da conscientização, e Alcoolismo: as histórias que eles contam, que será, igualmente, oportunamente publicado pela EVOC – Editora Virtual O Consolador.

Na presente obra, seu autor traz-nos uma história fictícia, mas fundamentada em dados reais observados no cotidiano, em que narra a saga de uma jovem (Regina) desde seus quinze anos, seu namoro, seu casamento e toda a sua trajetória com um marido alcoólatra. O livro mostra ainda a redenção dessa jovem senhora com a sua libertação, diante dos ensinamentos da Doutrina Espírita.

No prefácio, escrito pela médica Elaine O. C. Aldrovandi, esta assim se manifesta:

“Não concordo com o nome alcoólatra porque ele pressupõe que aquele que usa o álcool o idolatra, pois alcoólatra significa idólatra do álcool. Não é o que se vê na prática. Melhor seria ‘álcool – adicto’, pois adicto quer dizer, em grego, escravo. O alcoolista é um escravo do álcool. Muitos tentam se livrar do vício, mas sucumbem a todas as tentativas. Um homem, ou uma mulher, que troca uma garrafa por uma família inteira, só pode ser um escravo, um servo subjugado ao seu senhor”.

A capa do livro foi gentilmente concebida e elaborada pelo artista plástico Giovani de Toledo Viecili, de Londrina (PR), a quem agradecemos.


 


"Causos" espíritas do Dr. Nubor Facure
De Nubor Orlando Facure
Editora -
EVOC - Editora Virtual O Consolador 

Este livro, ora publicado pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, é de autoria do médico e professor Nubor Orlando Facure, autor de inúmeras obras, entre elas o livro Mediunidade, um ensaio clínico, publicado pela EVOC. O autor reside na cidade de Campinas (SP).
Dr. Nubor Orlando Facure completou recentemente 50 anos de trabalho médico na área de Neurologia e Neurocirurgia.
Natural de Uberaba, iniciou-se como espírita junto com sua família a partir de 7 anos de idade, tendo convivido com vultos ilustres que praticavam a Doutrina Espírita naquela época, antes da chegada de Chico Xavier à cidade de Uberaba.
As reuniões lítero-musicais e o Círculo de Estudos no Centro Espírita Uberabense serviram de cadinho para moldar seus conhecimentos dentro das instruções de Allan Kardec. Posteriormente, a convivência próxima com o trabalho do médium Chico Xavier complementou sua formação espírita.
A entrada na Faculdade de Medicina e sua especialização em Neurologia permitiram-lhe o encontro com milhares de seres humanos comprometidos com o sofrimento que as doenças neurológicas quase sempre provocam.
Foi a conjunção desses privilégios – mineiro de Uberaba e médico espírita – que concedeu ao Dr. Nubor essa facilidade em contar “causos”.
Neste livro estão relatados episódios fictícios, mas em todos eles se encontram cenas de pura realidade que podemos deparar nesse ou naquele Espírito que caminha pelos episódios da vida, que tanto quanto nós são forçados a testemunhar ou experimentar na própria pele.
Os “causos” permitem-nos apontar os efeitos inexoráveis da Justiça Divina da qual ninguém poderá escapar.
A propósito deles, diz Nubor Facure: “Nas entrelinhas desses episódios há mil e uma oportunidades de inserirmos conceitos espíritas, para não deixarmos de aproveitar as lições que a vida dá a todos”.
“Interessante notar – acrescenta ele – quanto nossas vidas permanecem entrelaçadas atendendo às nossas necessidades de redimir nossas faltas e progredimos em direção a Vida Maior.”
A capa desta obra foi gentilmente concebida e elaborada pela artista plástica Cláudia Rezende Barbeiro, a quem agradecemos.


 


A Última Dança
De Mônica Aguieira Cortat / Espírito: Edite
Editora -
EME

Alternando entre duas situações que se interagem – a narrativa de Edite e as conversas e esclarecimentos na Colônia – vamos nos encantar com a emocionante história de Cristine. Um atraente romance passado em Paris, no século XVIII, entre uma adolescente transformada em cortesã e um conde, perdidamente apaixonado, porém preso às convenções num casamento infeliz, mas de caráter permanente. Obrigada pelo conde a abortar por duas vezes, Cristine ressentida e amargurada, desejando ardentemente ser mãe, vê-se envolvida maldosamente por pessoas inescrupulosas que a induzem ao uso de narcóticos o que lhe acarretará sofrimentos terríveis. Acompanhando esse intenso romance conheceremos a doce Edite que de camareira se transforma em melhor amiga e que será para Cristine o grande apoio em todos os momentos de sua vida. Lances de muita emoção levarão o leitor a se enternecer e mergulhar fundo embalado pelo ritmo dessa última dança.


Quando Deus Abre Portas
De Donizete Pinheiro
Editora -
EME

A leitura de textos espíritas tem a capacidade de iluminar nossa caminhada, abrindo os nossos olhos para a luz do entendimento e a nossa mente para mais ampla compreensão do sentido de nossa jornada nesse planeta chamado Terra e a sua consequente continuidade no mundo espiritual, nossa pátria de origem e morada definitiva. Usando os ditados populares consagrados pelo povo como: devagar se vai ao longe, quem avisa amigo é, depois da empestade vem a bonança, Deus escreve certo por linhas tortas, num total de cinquenta provérbios amplamente divulgados de boca em boca, o juiz Donizete Pinheiro elaborou esse seu livro Quando Deus abre portas. São excelentes e oportunas considerações em cima do que se convencionou chamar de a voz de Deus, enaltecendo a necessidade do aprimoramento espiritual. De leitura agradabilíssima será de grande utilidade, servindo como páginas diárias de meditação.


A Corrida dos Coelhinhos
De Eloína Lopes
Editora -
FERGS

A história mostra que para vencer os desafios da vida, é preciso vontade, coragem , esforço e perseverança.


O Líder Espírita
De Maria Elisabeth da Silva Barbieri e Gabriel Nogueira Salum
Editora -
FERGS

Esta obra é um dos  resultados obtidos com o Programa de Formação de Líderanças na Federação Espírita do Rio Grande do Sul e traz os princípios e a metodologia evangélicos para auxiliar o Centro Espírita na aplicação da mensagem do Mestre ao cotidiano administrativo, ético e social das nossas instituições. Não é apenas mais uma obra falando de liderança, mas é específica para os cenários do Movimento Espírita, com abordagem direcionada para os desafios identificados pelos gestores espíritas. A  Liderança é um comportamento, A ideia da obra é compartilhar conhecimentos e auxiliar no desenvolvimento de habilidades que estimulem a vivência de uma liderança servidora a exemplo de Jesus.


Castelos de Marzipã
De Lýgia Barbiere Amaral
Editora - L
ACHATRE

Afinal, conteúdos genéticos à parte, será que existe uma explicação espiritual para o diabetes? Será possível que no mundo espiritual alguém programe, de livre e espontânea vontade, nascer ou vir a desenvolver essa doença ao longo da existência? Comque finalidade? Será que só quem come muito açúcar tem essa doença? Em que medida gostar muito de comer doces pode ser considerado uma compulsão? Todas as compulsões possuem uma raiz em comum? A resposta para essas e muitas outras perguntas é mais umdos temperos do romance “Castelos de Marzipã”, oitavo romance espírita e jornalístico de Lygia Barbiére Amaral.

 

Enquanto houver amor
De Sarah Kilimanjaro / Espírito: Vinícius
Editora - PETIT

Enquanto houver amor, haverá esperança conta a linda história de Erika e Maurício. Vidas marcadas pela coragem, persistência e superação. Erika quando criança sofre um grave acidente que a deixa paraplégica. Porém, com o amor dos pais, dedicação dosmédicos e coragem ela consegue superar suas limitações. Maurício é um famoso e admirado piloto de corrida. Mimado, tendo tudo nas mãos, se deixa cair no desânimo quando um acidente o deixa fora de seu “mundo ideal”. Duas histórias que se cruzam, e com resultados diferentes. Conheça essa comovente história e saiba por que enquanto houver amor há esperança!


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita