WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 
Cartas

Ano 9 - N° 423 - 19 de Julho de 2015

Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:

 
 

 
 

De: Zilma Dias Keown (Titusville, Flórida, EUA)
Sexta-feira, 10 de julho de 2015 às 11:03:10
Bom dia! Venho aqui agradecer-lhe por enviar-me semanalmente essa verdadeira obra de caridade. Gostaria que você me falasse a respeito de Nostradamus e o que os Espíritos nos dizem a respeito de suas profecias. Desde já, agradeco-lhe pela gentileza. Abraços.
Zilma 

Resposta do Editor: 

Sobre as profecias de Nostradamus, nada em especial foi publicado até hoje nesta revista, em que foram publicados, contudo, alguns textos relacionados com o conhecido sermão profético, em que Jesus alude ao chamado final dos tempos. Como sabemos, final dos tempos significa um novo período evolutivo que este planeta galgará, não se sabe exatamente quando.

Os textos a que nos referimos são indicados logo abaixo, com os respectivos links que permitem o acesso ao seu conteúdo:

1. Sermão profético no Evangelho de Marcos: http://www.oconsolador.com.br/ano4/168/esnt.html

2. Sermões de Jesus: http://www.oconsolador.com.br/ano2/91/especial.html

3. Sermão profético no Evangelho de Lucas:  http://www.oconsolador.com.br/ano4/182/esnt.html

No livro “Encontros no Tempo”, cap. 1, item 6, o médium Francisco Cândido Xavier, respondendo a uma pergunta, disse o seguinte: “Com respeito às profecias de Nostradamus que, aliás, devemos estudar com o maior respeito ao mensageiro humano dos vaticínios conhecidos, pede-nos Emmanuel para lermos com meditação a Parábola de Jonas no Antigo Testamento.” 

 


De: Mônica F. (São Paulo, SP)
Terça-feira, 7 de julho de 2015 às 17:56:36
Boa tarde, acabei de perder minha mãe e sinto muito sua falta física, mas estou tranquila pois sei que ela foi uma pessoa boníssima que ajudou e confortou todos que cruzaram sua vida com muito amor e sem pensar em retribuição. Somos em 5 irmãos dentre os quais 3 são adotados, inclusive eu; mas sinto uma conexão tão forte com ela que em nenhum segundo de minha vida tive sentimento de não ter sido gerada por ela. Como acontece segundo o Espiritismo a adoção e conexão entre as pessoas? Meus filhos que não sabem da adoção vivem encontrando semelhanças nas atitudes e pensamentos da minha mãe com eles e ela foi muito mais avó que a própria avó de sangue, com a qual o relacionamento não é tão forte... Qual a explicação?
Grata.
Mônica F. 

Resposta do Editor: 

O tema adoção e filhos adotivos foi examinado na seção O Espiritismo responde de nossa edição 376. Nela a leitora encontrará a explicação das dúvidas que apresenta em sua mensagem. Eis o link que remete à matéria: http://www.oconsolador.com.br/ano8/376/oespiritismoresponde.html

 


De: Ilka Fraga da Motta de Paula (São José do Rio Preto, SP)
Terça-feira, 7 de julho de 2015 às 13:16:23
Foi bom encontrar vocês.
Ilka

 


De: Maristela T. (São Paulo, SP)
Segunda-feira, 13 de julho de 2015 às 11:03:15
Bom dia. Meu marido desencarnou há um ano de uma doença chamada pancreatite que segundo os médicos foi causada pelo álcool. Quando o conheci, não bebia e durante muitos anos a bebida foi protagonista de diversos problemas em nossa vida. Eu acabei também me habituando a beber e hoje depois do desencarne dele, mesmo sabendo de tudo que aconteceu, me pego bebendo mais do que deveria para esquecer, pra me consolar. No dia seguinte me arrependo muito e juro para mim mesma não fazer mais e não consigo. Estou fazendo um tratamento espiritual no centro Lar da Fernanda, mas segundo a D. Silvia não é meu marido pois nos amávamos e ela diz que não pode ser. Será que o mesmo espírito que o obsidiava agora faz o mesmo comigo? Estou fazendo o Evangelho no lar e tudo mais que posso, mas ainda estou perdida e muito.
Maristela 

Resposta do Editor: 

O tema tratamento do alcoolismo é focalizado nesta mesma edição na seção O Espiritismo responde, que sugerimos seja lido pela leitora. Eis o link que remete diretamente à matéria - http://www.oconsolador.com.br/ano9/423/oespiritismoresponde.html

 


De: Jair Roberto Ferreira (Catanduva, SP)
Quarta-feira, 8 de julho de 2015 às 16:56:53
Boa tarde, venho por meio deste solicitar se tem como eu colocar no meu blog o livro do evangelho.
Jair 

Resposta do Editor: 

Nada temos a opor à solicitação do leitor.

 


De: Marise Borba da Silva (Florianópolis, SC)
Quarta-feira, 8 de julho de 2015 às 14:57:20
Por favor,  peço, se puderem, dar-me o nome desta linda música que ouvi num tratamento espiritual, pois não encontro. Muito obrigada!
Marise 

Resposta do Editor: 

Tanto quanto a leitora, não temos a menor ideia quanto à música a que ela se refere.

 


De: Silvio Fonseca (Ilhéus, BA)
Terça-feira, 7 de julho de 2015 às 20:03:18
O maior site literário brasileiro lançou uma pergunta: Romance espírita é literatura? Creio que seria interessante lerem e, se necessário, comentar.
http://literatortura.com/2015/04/afinal-de-contas-romance-espirita-e-literatura/
Silvio 

Resposta do Editor: 

Eis uma boa sugestão para os articulistas que colaboram com nossa revista e os editores de romances espíritas. 

 


De: Helenita Antunes Nascimento (Fortaleza, CE)
Domingo, 12 de julho de 2015 às 20:20:05
Assunto: Especial 420 - O Evangelho no Lar
O presente momento requer nossa vigília e oração. Conturbadas relações no cotidiano familiar, profissional e comunitário pedem nossa intervenção e, na tentativa de amenizar, lembremos de reservar instantes de paz, tranquilidade e harmonia através do Evangelho no Lar.
O autor traz, de forma clara e substanciada, a importância de repensar e exercitar o amor à vida, família. Parabéns!
Helenita

 


De: Luciano Pessoa dos Santos (Porto Velho, RO)
Domingo, 12 de julho de 2015 às 13:38:08
Assunto: Especial 420 - O Evangelho no Lar
Muito bom, professor Abel, gosto das suas dissertações e das suas músicas também. Li uma obra chamada Lições de um suicida: muito bom também, traz-nos grandes reflexões e grandes aprendizados.
Luciano

 


De: Carolina Resende Campos Cambraia (Oliveira, MG)
Segunda-feira, 13 de julho de 2015 às 14:22:05
Boa tarde! Gostaria de saber como faço para adquirir a revista O Consolador. Obrigada.
Carolina 

Resposta do Editor: 

Como já explicamos inúmeras vezes, nossa revista não adota o sistema de assinaturas, porque seu acesso é livre e gratuito. Para lê-la, basta acessar nosso site.

 


De: N. R. (Londrina, PR)
Quarta-feira, 8 de julho de 2015 às 22:34:41
Boa noite, conheci o site através de um amigo, e ele me disse que vocês eram um veículo de comunicação sério, que eu poderia lhes fazer perguntas que eu teria a resposta.
Vamos lá; há um mês estou frequentando um terreiro de Umbanda como visitante e vou em busca de atendimento. Fui na verdade acompanhar minha irmã e acabei gostando e continuamos... porém no terceiro atendimento a entidade incorporada, que era um preto-velho muito bondoso e paciente, me disse que eu era "cavalinho", ou seja, médium e me deram algumas orientações. Eu sempre tive algumas intuições depois que comecei frequentar. Isso se acentuou entre outras coisas; tenho muito medo porque sei que ser médium é uma bênção de Deus, como também sei que tenho o direito de querer ou não desenvolver. A minha pergunta é a seguinte: como saber se sou médium de Umbanda ou Kardecista? O que devo fazer? Estou com medo! Um amigo da Umbanda me orientou procurar um centro espírita sério e confiável para participar de grupos de estudo e passou alguns livros para eu ler, mas a Umbanda e o Kardecismo não são religiões diferentes? Eu poderia frequentar os dois? Não teria um conflito espiritual? Gostaria de um melhor entendimento sobre as duas religiões e uma orientação sobre o devo fazer.
Boa noite e obrigada.
N. R. 

Resposta do Editor:

O ideal é que o espírita frequente Centros Espíritas e o umbandista frequente terreiros de Umbanda. O que ocorre é que existem pessoas que têm dificuldade em se libertar do alcoolismo e do tabagismo e, em face disso, encontram maior facilidade na prática da mediunidade nos terreiros de Umbanda, onde, na maioria dos casos, não existe restrição ao consumo do álcool nem do tabaco. Todas as religiões que orientam o indivíduo para a prática do bem são respeitáveis. Seja na Umbanda, seja no Espiritismo, o adepto consciencioso dos seus deveres poderá realizar grandes coisas. A opção por essa ou aquela religião nada mais é do que uma questão de afinidade. 

 


De: Elivania E. (Entre Rios, BA)
Sexta-feira, 10 de julho de 2015 às 10:51:51
Olá, bom dia. Como faço pra entrar em contato com Pedro Camilo?
Elivania 

Resposta do Editor: 

Eis o e-mail do confrade: pedcamilo@yahoo.com.br

 


De: J. T. (Ipiaú, BA)
Quinta-feira, 9 de julho de 2015 às 18:01:13
Gostaria de receber notícias de meu pai A. J.
J. T. 

Resposta do Editor: 

Nossa revista não é vinculada a nenhum Centro Espírita e, portanto, não realiza sessões ou atividades relacionadas com a prática mediúnica. Não temos, pois, condições de atender a pedidos como o constante da mensagem acima. 

 


De: Marcio Silva Xavier (Belo Horizonte, MG)
Domingo, 12 de julho de 2015 às 20:22:51
Gostaria de saber se Emmanuel homenageou os 100 anos da Gênese com algum livro pela mediunidade de Chico. Já sei que ele publicou outros sobre 100 anos da publicação dos outros livros da codificação. Grato.
Marcio 

Resposta do Editor: 

Não nos consta que Emmanuel tenha escrito um livro especificamente para celebrar o centenário do livro “A Gênese”, como fez em relação aos quatro primeiros livros do Pentateuco Kardequiano.

 


De: Luiz Juhas Filho (Teodoro Sampaio, SP)
Sábado, 11 de julho de 2015 às 13:10:45
Gostaria que vocês enviassem para mim a matéria publicada no CONSOLADOR sobre uma reportagem efetuada na Irlanda, mais precisamente na cidade de Dublin, agora no início de julho. Lá constam várias clichês, inclusive o meu filho figura entre eles. Por favor, se for possível, envie para mim que ficarei muito grato. E que Jesus abençoe a todos vocês por esse magnífico trabalho.
Luiz 

Resposta do Editor: 

A reportagem citada pelo leitor pode ser vista clicando-se no seguinte link: http://www.oconsolador.com.br/ano9/421/especial2.html

 


De: Maria A. (Recife, PE)
Sábado, 11 de julho de 2015 às 17:10:16
Olá, gostaria de saber como ouvir a Rádio Brasil espírita pelo computador. Escuto sempre pelo celular, mas não estou achando onde clicar para ouvir pelo computador. Obrigada.
Maria 

Resposta do Editor: 

Para ouvir a Rádio Brasil espírita basta clicar em http://www.radiobrasilespirita.com.br/

 


De: Dwight Neumann (Sylmar, Califórnia, EUA)
Sexta-feira, 10 de julho de 2015 às 19:36:29
Queria indicar para o Senhor César Soares Dos Reis que seu livro "Mergulhando No Mar de Amor" tem sido, e segue sendo, uma fonte muito importante para o guião de filme que estou escrevendo com o título de "Cisco & Cesco" sobre o Papa Francisco & São Francisco. Também o livro do Senhor Soares do Reis serve como meu próprio livro espiritual, que leio e penso ler repetidas vezes, para renovar o que experimentei no seminário franciscano São Luis Rey na pequena povoação do mesmo nome aqui em Califórnia, EUA entre os anos 1962-64.
Por favor, continuem com seu próprio trabalho magnífico.
Dwight Neumann

 


Voltar à página anterior
 


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita