WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Carta ao leitor Inglês Espanhol    

Ano 9 - N° 421 - 5 de Julho de 2015

 
 

 
 

Nívea Guimarães de Freitas Nasser fala à revista


“A candeia e o alqueire” é o título do nosso editorial, que enfatiza a importância da divulgação espírita e reproduz o texto em que Emmanuel diz que “o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação”.

Fundadora e atual presidente da SODEC (Sociedade Divulgadora do Espiritismo Cristão), Nívea Guimarães de Freitas Nasser fala-nos sobre as origens da instituição, diz como vê a literatura espírita em geral e revela o que a motivou a organizar e publicar o livro Bilhetes Fraternais. A entrevista que nos concedeu é um dos destaques da presente edição.

Outro destaque é o Especial escrito por nossa colaboradora Eugênia Pickina, intitulado “O ser humano necessita ser...”, no qual tece considerações sobre os diferentes modos e concepções de vida com que as pessoas enfrentam os dilemas cotidianos e os desafios que a vida, em um planeta como o nosso, nos apresenta a todo momento.

Realizaram-se no mês passado na cidade de Dublin, capital da República da Irlanda, três importantes eventos espíritas: a 15ª Reunião do Conselho Espírita Internacional – Coordenadoria Europa, o 3º Encontro Europeu de Educadores e o 1º Encontro da Criança Espírita na Irlanda, como mostra Claudia Werdine em uma reportagem que constitui igualmente um dos destaques desta edição.

*

No início de julho de 1869 surgiu na Bahia o primeiro periódico espírita brasileiro: O Écho d'Além-Tumulo (em grafia atual, O Eco d'Além-Túmulo). Publicado em Salvador por Luís Olímpio Teles de Menezes, sua primeira edição veio a público apenas doze anos após o lançamento de "O Livro dos Espíritos", de Allan Kardec. Com periodicidade bimestral e 56 páginas, o jornal chegou a ser distribuído em Nova York, Londres, Paris, Lyon, Madri, Barcelona, Sevilha, Bolonha e na Catânia.

 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto



 

Voltar à página anterior


O Consolador
 
Revista Semanal de Divulgación Espirita