WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Correio Mediúnico
Ano 9 - N° 418 - 14 de Junho de 2015
 
 

 

Se trabalharmos...

Batuíra


É verdade que as dissensões são ainda grandes no campo de atividade que nos foi concedido lavrar, mas se trabalharmos pela harmonia, a harmonia nos assegurará mais amplo rendimento na Seara do Bem.

É verdade que a incompreensão ainda nos afronta as melhores esperanças nas obras em andamento, nos vários setores do Cristianismo Redivivo, entretanto, se trabalharmos, a aceitação das realidades do Espírito nos facilitará as tarefas de ordem geral, a fim de que todos nos irmanemos para o êxito desejado, na desincumbência dos compromissos assumidos.

É verdade que lutas e deserções se observam, aqui e além, dificultando-nos a movimentação em serviço na lavoura da Luz, todavia, se trabalharmos, é possível sanar todas as falhas e claros abertos nas fileiras da nossa legião de fraternidade em Jesus, para que as promessas dele – o Senhor – se cumpram devidamente.

É verdade que problemas e desafios nos visitam em todas as direções, no entanto, se trabalharmos, obstáculos e crises serão afastados, em definitivo, através de soluções generosas e justas, para que os programas do Mais Alto se realizem no levantamento da Terra Melhor do futuro.

Esta é a verdade: não nos é lícito negar a existência de faltas, conflitos, fraquezas, negações, tentações, omissões, empeços e provas na área bendita de ação em que a Doutrina Espírita foi trazida a operar, cooperando com Jesus na edificação do porvir...

Nada disso podemos realmente desconhecer... Mas se trabalharmos – se nos dispusermos a trabalhar servindo sempre, com esquecimento de nós mesmos – todo ódio se converterá em amor, todo sofrimento se transubstanciará em alegria, toda lágrima se fará bênção, toda aflição se erigirá por ensinamento e toda sombra se transformará em luz para sempre.

 

Do livro Mais Luz, de Batuíra, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier. 


 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita