WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Livros - Lançamentos

Ano 9 - N° 416 - 31 de Maio de 2015

JOSÉ CARLOS MUNHOZ PINTO
josecarlos@oconsolador.com.br
Londrina, Paraná (Brasil)
 
 
Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor,
os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.
As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.
Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.

"Causos" espíritas do Dr. Nubor Facure
De Nubor Orlando Facure
Editora -
EVOC - Editora Virtual O Consolador 

Este livro, ora publicado pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, é de autoria do médico e professor Nubor Orlando Facure, autor de inúmeras obras, entre elas o livro Mediunidade, um ensaio clínico, publicado pela EVOC. O autor reside na cidade de Campinas (SP).
Dr. Nubor Orlando Facure completou recentemente 50 anos de trabalho médico na área de Neurologia e Neurocirurgia.
Natural de Uberaba, iniciou-se como espírita junto com sua família a partir de 7 anos de idade, tendo convivido com vultos ilustres que praticavam a Doutrina Espírita naquela época, antes da chegada de Chico Xavier à cidade de Uberaba.
As reuniões lítero-musicais e o Círculo de Estudos no Centro Espírita Uberabense serviram de cadinho para moldar seus conhecimentos dentro das instruções de Allan Kardec. Posteriormente, a convivência próxima com o trabalho do médium Chico Xavier complementou sua formação espírita.
A entrada na Faculdade de Medicina e sua especialização em Neurologia permitiram-lhe o encontro com milhares de seres humanos comprometidos com o sofrimento que as doenças neurológicas quase sempre provocam.
Foi a conjunção desses privilégios – mineiro de Uberaba e médico espírita – que concedeu ao Dr. Nubor essa facilidade em contar “causos”.
Neste livro estão relatados episódios fictícios, mas em todos eles se encontram cenas de pura realidade que podemos deparar nesse ou naquele Espírito que caminha pelos episódios da vida, que tanto quanto nós são forçados a testemunhar ou experimentar na própria pele.
Os “causos” permitem-nos apontar os efeitos inexoráveis da Justiça Divina da qual ninguém poderá escapar.
A propósito deles, diz Nubor Facure: “Nas entrelinhas desses episódios há mil e uma oportunidades de inserirmos conceitos espíritas, para não deixarmos de aproveitar as lições que a vida dá a todos”.
“Interessante notar – acrescenta ele – quanto nossas vidas permanecem entrelaçadas atendendo às nossas necessidades de redimir nossas faltas e progredimos em direção a Vida Maior.”
A capa desta obra foi gentilmente concebida e elaborada pela artista plástica Cláudia Rezende Barbeiro, a quem agradecemos.


 


Antuza - La sordomuda que escuchaba y hablaba 
De Alex Guimarães / Traducción: Ricardo Morante e María R. de Morante
Editora -
EVOC - Editora Virtual O Consolador 

Residente en la ciudad de São José dos Campos (SP), Alex Guimarães, quien ya ha publicado dos libros infantiles, ofreciendo a los niños “El Gigante Acostado, la Historia de Jerônimo Mendonça” y después “Huguito, el Niño Centenario”, nos entrega ahora, por medio de la EVOC – Editora Virtual O Consolador, una nueva historia. Usted conocerá a “Antuza, la Sordomuda que Escuchaba y Hablaba”, esta vez traducida al idioma español gracias a la gentil colaboración de Ricardo Morante y María Reyna de Morante, de Lima, Perú.
Pero, ¿cómo Antuza, que vivió en Uberaba (MG) y curaba a las personas con sus manos, podía escuchar si era sorda?
¿Cómo podía hablar, si era muda?
¿Qué escuchaba?
¿A quién escuchaba?
¿Con quién hablaba?
Leyendo esta obra – que está dirigida especialmente a los niños – el lector sabrá un poco más sobre esa pequeñita que fue amiga de Chico Xavier, Jerônimo Mendonça, Eurípedes Barsanulfo y Maria Modesto Cravo.
La carátula del libro y las ilustraciones fueron hechas por el mismo autor, con la colaboración de su hija y su esposa, quien finalizó el proyecto gráfico. La revisión fue realizada por Astolfo Olegário Oliveira Filho.


 


Antuza - The deaf-mute who listened and spoke 
De Alex Guimarães / Translator: Eleni Frangatos
Proofreaders: Carla Túbio Afonso and Janete de Nóbrega
Editora -
EVOC - Editora Virtual O Consolador 

Living in the city of São José dos Campos (SP), Alex Guimarães, who has already published two books for children, "The Laying Giant - The story of Jerônimo Mendonça" and "Huey, the Centennial Boy", presents us now with another story published by EVOC – The Virtual Publisher of the magazine O Consolador (The Comforter). You are going to meet "Antuza - The deaf-mute who listened and spoke", translated into English, thanks to the kind collaboration of Eleni Frangatos, who lives in Vinhedo (SP).
But how could Antuza, who lived in Uberaba (MG) and healed people with her hands, hear if she was deaf?
How could she speak, it she was mute?
What did she listen?
She listened to whom?
With whom did she speak?
When you read this book – a book especially for children – you will know a little more about this “shorty” that was a friend of Chico Xavier, Jerônimo Mendonça, Eurípedes Barsanulfo and Maria Modesto Cravo.
The cover and illustrations are a creation of the author himself, with the collaboration of his daughter and his wife, who helped mostly in the graphic design. Astolfo Olegário de Oliveira Filho revised the text.


 


Descomplicando o Espiritismo
De Ricardo Orestes Forni
Editora -
PETIT

Dividida em doze partes, esta obra aborda de maneira simples e objetiva questões acerca do espiritismo, doutrina que para alguns ainda é assunto complexo. Por meio de perguntas e respostas, apresenta temáticas que aguçam e despertam a curiosidade, possibilitando importantes reflexões que levam à compreensão das sábias palavras codificadas por Kardec. Alguns dos temas abordados: reencarnação, suicídio, evolução dos espíritos, aborto, casamento, divórcio, entre muitos outros.


Sem Limites Para o Perdão
De Adriana de Souza L. Eugênio / Espírito: Duílio
Editora - ALIANÇA

Até que ponto os pais têm responsabilidade pelo caminho escolhido pelos filhos, e quais as consequências se falharem nessa missão? A mágoa e o ódio são sentimentos tão nocivos à saúde física e mental, que se assemelham a uma dose diária de veneno destruindo nossas células sadias e nos deixando doentes. Conheça a história da família de Anabela, esposa dedicada que vê sua vida se transformar depois da morte do marido Antero que, desencarnado, passa a acompanhar a trajetória de seus filhos. Emocionante narrativa que destaca a importância do perdão, prática de infinita bondade que não deve ter limites.


As Partidas Dobradas
De Sérgio Bueno
Editora - EBM

Zulmira, mulher batalhadora do interior da Paraíba, veio para São Paulo em busca de novas oportunidades. Vive na favela com o marido, um ajudante de pedreiro de coração bom, e seus dois filhos. As dificuldades próprias da extrema pobreza e a morte do esposo são desafios que ela precisa enfrentar com sua bravura. Além disso, deve lidar com a filha Zuleika, que não aceita as condições sociais em que vive e acaba se aliando a grupos terroristas. Na raiz dos atentados que chocam a humanidade, encontramos personalidades em desalinho, iludidas por supostos ideais que nada mais fazem do que refletir graves inseguranças pessoais: carências afetivas, amores não correspondidos, complexos de toda ordem, arrogância e orgulho, no desejo de submeter o próximo ao talante de suas arbitrariedades. No entanto, a providência divina sempre atua na tentativa de resgatar essas pobres almas da escuridão.


O Cético
De Ada May / Espírito: Bento José
Editora - LCHÂTRE

Arthur C. Davenport foi um dos mais ferozes inimigos do espiritismo em seus primórdios, mobilizando inteligência e fortuna para desmascarar médiuns e pesquisadores. Apesar disso, participou do círculo de amigos íntimos de Allan Kardec, onde pôde demonstrar todo o seu ceticismo em relação às questões espirituais trazidas pela Nova Revelação. Conheça sua história neste romance envolvente, que faz inesquecível homenagem a alguns dos primeiros trabalhadores da seara espírita, como Ermance Dufaux e Allan Kardec.


Anuário Espírita 2015
De Eliana Machado Coelho / Espírito: Schellida
Editora -
IDE

É notória a discriminação que o espírito feminino, encarnado na Terra, sofreu e ainda sofre perante diversas situações, conceitos e pessoas. Por vários séculos, a mulher foi considerada uma criatura inferior, com responsabilidades meramente domésticas e procriadoras. Apesar de ainda hoje ouvirmos casos de preconceitos e abusos, as mulheres continuam na luta pelos seus direitos. Este anuário homenageia, através de artigos, reportagens e mensagens, os espíritos femininos, com textos de Richard Simonetti, Divaldo Franco, Carlos Baccelli, dentre outros. Alguns dos temas: Mulher, cristianismo e espiritismo; o caso Malala, a menina que defende o direito de todos à educação e mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da Paz; O papel da mulher, Suicídio entre os jovens; Trabalho voluntário; Maria Madalena e Jesus, entre outros.


Diário de um Fantasminha
De Adeilson S. Salles / Ilustrações: Rui Joazeiro
Editora -
INTELÍTERA

Este é o diário de Bernardo, que sempre teve a sensação de ser tratado como um menino invisível. Ninguém o enxergava: seus pais estavam sempre ocupados e seus colegas de escola não o convidavam para as brincadeiras. E tudo ficou mais difícil quando seu avô, o único que parecia notá-lo, tornou-se invisível também. Você já leu algum diário escrito com uma mão e duas cabeças? Um menino que era fantasminha, ou um fantasminha que era menino? Uma história repleta de diversão, emoção e esperança!


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita