WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Carta ao leitor Inglês Espanhol    

Ano 9 - N° 416 - 31 de Maio de 2015

 
 

 
 

Um bate-papo com o jovem Diógenes Dassan Feijó  


“Qual é o nosso maior adversário?” é o título do nosso editorial, no qual são expostos os motivos que, segundo o Espiritismo, explicam o atraso espiritual que caracteriza os habitantes do planeta em que vivemos.

O nosso entrevistado nesta edição é o jovem Diógenes Dassan Feijó, vice-presidente da Associação Espírita Bezerra de Menezes, de São José do Rio Pardo (SP), o qual nos fala na entrevista sobre sua iniciação no Espiritismo e a importância do estudo na vida do espírita que pretende ser útil ao próximo, especialmente no campo da mediunidade. A entrevista é um dos destaques desta edição. 

Outro destaque é o Especial intitulado “Juventude espírita: mudanças em andamento”, em que Antonio Cesar Perri de Carvalho, ex-presidente da Federação Espírita Brasileira, tece considerações sobre as diretrizes para as ações do jovem espírita do Brasil aprovadas em 2013 pelo Conselho Federativo Nacional. 

No dia 3 de maio, Divaldo Franco realizou no Centro de Convenções da Bahia um workshop sobre o tema “Em Busca da Plenitude”. O evento contou com a participação de 2.000 pessoas, como mostra a reportagem feita por Júlio Zacarchenco, que constitui também um dos destaques desta edição. 

Num dia como hoje, 31 de maio, no ano de 1886, Dr. Bezerra de Menezes escreveu a seu irmão Manoel Soares Bezerra, líder católico de Fortaleza, uma carta em que lhe comunicava sua adesão ao Espiritismo. A carta, que foi tornada pública anos depois, é um depoimento de grande valor doutrinário, porque nela seu autor expõe os motivos pelos quais se tornou espírita. Disponível na internet, o leitor, caso queira, poderá baixá-la, bastando para isso clicar neste link: http://goo.gl/11h6yf

 
 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto



 

Voltar à página anterior


O Consolador
 
Revista Semanal de Divulgación Espirita