WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Carta ao leitor Inglês Espanhol    

Ano 9 - N° 414 - 17 de Maio de 2015

 
 

 
 

Um bate-papo com Alessandra Cintra, de Matão (SP)


“Por que tanta violência?” é o título do nosso editorial, que analisa a questão da violência e do terrorismo e sua expansão na Ásia, na África e no Brasil.

Alessandra Cintra, de Matão (SP), é a nossa entrevistada. Espírita de berço e coordenadora da área de evangelização infantojuvenil na Comunidade Espírita Cairbar Schutel, a educadora fala-nos na entrevista sobre a importância da evangelização de jovens e crianças. A matéria é um dos destaques da presente edição.

Outro destaque é o Especial de Jorge Hessen, de Brasília (DF), intitulado “A marcha ascendente dos antepassados dos homens”, em que o articulista diz que pesquisadores da Universidade de York descobriram que o homem de Neanderthal nutria um grande sentimento de compaixão.

Realiza-se nos dias 20 a 23 de maio o 5º Festival de Cinema Transcendental de Brasília. Dentro do evento será também realizada a Mostra Competitiva de Curta Metragem, com a temática espiritualidade e metafísica, cuja data limite para inscrição é 10 de maio. A reportagem é um dos destaques desta edição.

*

No dia 14 de maio de 1853, o jornal francês Illustration publicou uma nota a respeito do fenômeno das mesas girantes. A Europa inteira, dizia a nota, tem a cabeça transtornada por uma experiência que consiste em fazer girar uma mesa. O fenômeno, como sabemos, foi o embrião do advento da doutrina espírita, cuja codificação devemos a Allan Kardec, que a realizou a partir de maio de 1855, quando assistiu pela primeira vez ao curioso fenômeno das mesas que giravam e também respondiam às perguntas.

 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto



 

Voltar à página anterior


O Consolador
 
Revista Semanal de Divulgación Espirita