WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Livros - Lançamentos

Ano 9 - N° 409 - 12 de Abril de 2015

JOSÉ CARLOS MUNHOZ PINTO
josecarlos@oconsolador.com.br
Londrina, Paraná (Brasil)
 
 
Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor,
os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.
As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.
Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.

Antuza - La sordomuda que escuchaba y hablaba 
De Alex Guimarães / Traducción: Ricardo Morante e María R. de Morante
Editora -
EVOC - Editora Virtual O Consolador 

Residente en la ciudad de São José dos Campos (SP), Alex Guimarães, quien ya ha publicado dos libros infantiles, ofreciendo a los niños “El Gigante Acostado, la Historia de Jerônimo Mendonça” y después “Huguito, el Niño Centenario”, nos entrega ahora, por medio de la EVOC – Editora Virtual O Consolador, una nueva historia. Usted conocerá a “Antuza, la Sordomuda que Escuchaba y Hablaba”, esta vez traducida al idioma español gracias a la gentil colaboración de Ricardo Morante y María Reyna de Morante, de Lima, Perú.
Pero, ¿cómo Antuza, que vivió en Uberaba (MG) y curaba a las personas con sus manos, podía escuchar si era sorda?
¿Cómo podía hablar, si era muda?
¿Qué escuchaba?
¿A quién escuchaba?
¿Con quién hablaba?
Leyendo esta obra – que está dirigida especialmente a los niños – el lector sabrá un poco más sobre esa pequeñita que fue amiga de Chico Xavier, Jerônimo Mendonça, Eurípedes Barsanulfo y Maria Modesto Cravo.
La carátula del libro y las ilustraciones fueron hechas por el mismo autor, con la colaboración de su hija y su esposa, quien finalizó el proyecto gráfico. La revisión fue realizada por Astolfo Olegário Oliveira Filho.


 


Antuza - The deaf-mute who listened and spoke 
De Alex Guimarães / Translator: Eleni Frangatos
Proofreaders: Carla Túbio Afonso and Janete de Nóbrega
Editora -
EVOC - Editora Virtual O Consolador 

Living in the city of São José dos Campos (SP), Alex Guimarães, who has already published two books for children, "The Laying Giant - The story of Jerônimo Mendonça" and "Huey, the Centennial Boy", presents us now with another story published by EVOC – The Virtual Publisher of the magazine O Consolador (The Comforter). You are going to meet "Antuza - The deaf-mute who listened and spoke", translated into English, thanks to the kind collaboration of Eleni Frangatos, who lives in Vinhedo (SP).
But how could Antuza, who lived in Uberaba (MG) and healed people with her hands, hear if she was deaf?
How could she speak, it she was mute?
What did she listen?
She listened to whom?
With whom did she speak?
When you read this book – a book especially for children – you will know a little more about this “shorty” that was a friend of Chico Xavier, Jerônimo Mendonça, Eurípedes Barsanulfo and Maria Modesto Cravo.
The cover and illustrations are a creation of the author himself, with the collaboration of his daughter and his wife, who helped mostly in the graphic design. Astolfo Olegário de Oliveira Filho revised the text.


 


Reflexões à luz do Consolador
De Arthur Bernardes de Oliveira
Editora -
EVOC - Editora Virtual O Consolador 

Este livro, ora publicado pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, é de autoria de Arthur Bernardes de Oliveira, membro do Conselho Editorial da revista O Consolador e autor do livro Uma estrela em forma de flor, também publicado pela EVOC. O autor reside na cidade de Guarani, situada na Zona da Mata de Minas Gerais.

Trata-se de uma coletânea de artigos publicados na revista O Consolador, nos quais o autor relata casos interessantes sobre sua vivência nas lides espíritas e tece considerações valiosas à luz do Espiritismo, o Consolador prometido por Jesus.

No prefácio que abre a obra, diz o autor:

“O que se vai ler a seguir são lembranças que deixei fixadas para, quando eu não mais estiver aqui, meus filhos, netos e amigos possam recordar o pai, o avô, o amigo, viajando com ele pelos caminhos que ele percorreu, colhendo amigos e testemunhando fatos que não podem ficar esquecidos das pessoas.

Há nestas páginas lembranças e saudade de pessoas com quem aprendi muita coisa e fatos de importância no estudo da fenomenologia mediúnica.

Não foram escritas com o objetivo de se transformarem, um dia, em livro.

Foram apenas minha modesta colaboração à revista eletrônica O Consolador, de cuja fundação tivemos a ventura de participar e que hoje está presente em todos os continentes do planeta, atendendo à ânsia de aprender dos brasileiros que buscaram trabalho lá fora, mas que continuam com o coração cada vez mais vinculado à sua pátria.

Ficarei muito agradecido a Deus e à vida se essas páginas puderem levar um pouco de entretenimento a quem se dispuser a lê-las.”

A capa desta obra foi gentilmente concebida e elaborada pela artista plástica Cláudia Rezende Barbeiro, a quem agradecemos.


 


A Arte de Manejar o Caráter
De Gladis P. de Oliveira
Editora - OLSEN

Desde pequenina, disfarçada com a aparência meiga e cândida, a criança vai demonstrando as tendências negativas, adquiridas em vidas anteriores que ela ainda traz arraigadas em si, as quais precisam ser corrigidas. Os pais precisam estar atentos, observando, para colocar limites e educar de forma firme e amorosa, podando as arestas imperfeitas e galhos tortos dessa plantinha tenra a fim de que ela possa produzir, no futuro, bons frutos. Alguns dos oportunos temas: O processo reencarnatório, A mãe, O pai, A família na atualidade, A família e a escola: a busca por uma interação, A expressão gráfica da criança, entre outros.


Teobaldo, o Elefante Azul
De Américo Simões
Editora - BARBRA

Teobaldo é um elefante, mas não queria ser elefante porque os achava grandalhões, desajeitados e sem graça. Mas será que ele pode se transformar em outro animal? É o que vamos descobrir nesta incrível aventura! Acompanha CD, com 14 músicas para cantar, dançar e brincar!


Colônia Liberdade - A Casa de Laura
De João Berbel / Espírito: Diana de Aguiar
Editora - FAROL

Na fazenda Liberdade, por volta de 1710, coronel Juvêncio, homem muito bondoso, era contra a escravatura e tratava os negros que ali moravam com muito respeito. Eles gozavam de certas regalias e nunca foram vistos como escravos. Porém, esta realidade se transforma com a chegada de um dos filhos do coronel, que não compartilhava das ideias do pai. Laura, filha de um dos escravos, ainda criança, sofrerá as consequências do destino. Caberá a ela compreender as leis do amor e, através de sua bondade, vencer os preconceitos da época.


Leo Lindo, Lourdes Linda e a Vaca Joia Regina Cacilda Miúcha Fortuna MuyBella
De Américo Simões
Editora - BARBARA

Leo Lindo tem uma vaca, um burro, um pombo e uma pata. Lourdes Linda tem uma porca, um periquito e uma gata. Leo Lindo tem um sapo, um jaboti e uma ovelha. Lourdes Linda tem cabelo e olhos cor de sereia. Numa tarde linda de verão, Leo Lindo perdeu o chão ao conhecer Lourdes Linda, a garota com corpo de violão. Foi ela, sim, quem encantou o seu pobre coração. Foi ela, sim, quem deixou o Leo com cara de bobão. Pobre Leo, desde então só pensa em conquistar seu coração e, assim, começa esta fabulosa história que virou música e está no CD Criançando, que acompanha o livro.


Tesouros do Coração
De Alda Maria / Espírito: Célia Maria
Editora - CEMFS

Mensagens cujos conteúdos encerram lições da mais pura fraternidade e solidariedade. São relatos reais de experiências preciosas, que levam a refletir sobre a própria conduta e os caminhos da jornada reencarnatória, especialmente no que se refere ao desenvolvimento dos talentos recebidos de Deus. Alguns dos temas abordados: O valor da amizade, Estratégia divina, Obediência e humildade, Justiça divina, Alma rebelde, A verdadeira liberdade, entre outros.


O Amigo que Veio das Estrelas
De Américo Simões
Editora -
BARBARA

Em uma chácara próxima a uma pequena cidade do litoral vive Mel, uma garota apaixonada por astronomia. Tão grande era seu interesse pelo assunto que decidiu ser, no futuro, uma grande astrônoma. Para assistir ao eclipse solar, fenômeno que ainda não teve a oportunidade de ver com os próprios olhos, ela reúne seus melhores amigos em casa e, em meio a isso tudo, encontram um garoto tímido, de olhos cor do céu e cabelos cor do sol, espiando todos detrás de um arbusto. Quem é ele? De onde veio? Por que apareceu ali e ficou às escondidas? Perguntas que o garoto sente embaraço para responder mas, quando finalmente ele diz a verdade, todos têm grande dificuldade para acreditar nele. Mas, por quê? Acompanha CD, entitulado: Romance Selvagem.


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita