WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Editorial Inglês Espanhol    
Ano 8 - N° 404 - 8 de Março de 2015
 
 

 


A trajetória de um
grande homem


Na noite de 22 de fevereiro, quem não o conhecia pôde, enfim, conhecer o homem que com sua simpatia e sua palavra tem divulgado, como ninguém, a mensagem espírita, não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Referimo-nos à reportagem de que foram alvo Divaldo Franco e a Mansão do Caminho, veiculada pelo programa Fantástico da Rede Globo de Televisão.

O fato constituiu uma justa homenagem a um extraordinário trabalhador da seara de Jesus, que já militou no Catolicismo em séculos passados e hoje milita no Espiritismo, o que muito nos honra e alegra. Quem não viu a reportagem, pode vê-la clicando neste link: http://goo.gl/c8cwnD

No dia seguinte, 23, Divaldo Franco foi a São Paulo para o lançamento oficial do livro que a jornalista Ana Landi escreveu: Divaldo Franco – A Trajetória de Um dos Maiores Médiuns de Todos os Tempos. O lançamento ocorreu na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista. Os autógrafos iniciaram-se às 18h, mas antes das 16h uma fila enorme já havia se formado.

Conquanto a obra focalize a vida e a obra de um orador e médium espírita, o público que ali compareceu incluía, além dos muitos espíritas, pessoas de outras religiões, simpatizantes e mesmo não religiosos, que fizeram questão de conhecer o médium de perto, apertar-lhe a mão, ter com ele um breve contato.

Os motivos de estarem ali eram variados, mas havia algo em comum entre elas, ou seja, o sentimento de profundo respeito e admiração pelo biografado. E na longa fila, apesar da natural demora em ser atendido, o clima era de alegria, isento de tumulto, sem reclamações, visto que o ambiente certamente se impregnara das elevadas vibrações espirituais decorrentes da simples presença do estimado médium.

O lançamento constituiu um novo recorde de número de exemplares vendidos e autógrafos dados, evento que só chegou ao fim depois de quatro horas ininterruptas, durante as quais o médium atendeu mais de mil pessoas e autografou 2.600 livros, oferecendo a todos – adultos, crianças e jovens – seu característico sorriso, um aperto de mão e palavras de incentivo e carinho.

Quem ali esteve percebeu que a emoção era visível em todos os que se aproximavam do médium. Muitos choravam. Alguns, com a voz embargada, mal podiam articular palavras. Outros tremiam, devido à emoção. Era notório que a proximidade de Divaldo provocava nas pessoas profundas emoções, sensibilizando-as.

Ao lado dele, durante todo o tempo, a autora da obra, Ana Landi, também autografou os livros e, muito simpática, cumprimentou a todos. A sintonia perfeita entre biógrafa e biografado produziu um excelente trabalho literário e um evento de grande estilo, profunda harmonia e muita alegria, que surpreendeu positivamente a todos e constituiu, inegavelmente, um grande sucesso.

Quanto ao livro em si, duas observações.

A primeira: os direitos autorais da obra foram integralmente doados em cartório para a Mansão do Caminho, obra social do Centro Espírita Caminho da Redenção, situada em Salvador, Bahia, fundada em 15 de agosto de 1952 por Divaldo Franco e seu primo Nilson de Souza Pereira.

A segunda: o título que Ana Landi deu à obra.

Nada mais adequado.

A obra retrata, sim, a trajetória de um dos maiores médiuns de todos os tempos, mas, sobretudo, a trajetória de um grande homem. 



 
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita