WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Crônicas e Artigos

Ano 7 - N° 353 - 9 de Março de 2014

JOSÉ REIS CHAVES
jreischaves@gmail.com
Belo Horizonte, MG (Brasil)

 
 
 

Jesus é de verdade a porta; para nela entrar, seguir
Kardec importa


Se você é padre ou pastor, debruce-se sobre o livro “O Evangelho segundo o Espiritismo”, de Kardec, e constate novas oportunidades de compreender muito melhor, com uma clareza meridiana, a mensagem do evangelho do Excelso. Só no Brasil, pelas editoras espíritas, cerca de 100.000.000 de exemplares já foram vendidos ou doados. E eu mesmo traduzi para mais uma editora, a Chico Xavier, essa monumental obra de Kardec. Sem dúvida, trata-se de uma obra inspirada por Deus, não diretamente, o que não existe e que é uma superstição dos teólogos judaico-cristãos antigos; mas inspirado por Espíritos iluminados de Deus, como ensina o autor de Hebreus: Deus tem seus Espíritos trabalhando no seu projeto. (Hebreus, 1: 14; e Atos, 7: 30.)

Você que me honra lendo esta matéria já sabe que o Espiritismo é a religião mais atacada, porque ela é a verdadeiramente cristã e a única que está mesmo em sintonia com a Bíblia e com a própria Ciência. Sem querer fazer sectarismo, ouso dizer que os espíritas é que são os verdadeiros evangélicos. E, respeitando os dogmas, dizemos que os outros cristãos são mais é seguidores dos dogmas polêmicos dos teólogos e não tanto dos evangelhos. Muitos ignoram essa verdade! E será que os dogmas são realmente oriundos de Deus? Aqui cabe uma advertência do excelso Mestre: “Toda planta que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.” (Mateus 15: 13).

As reuniões mediúnicas ensinadas por Paulo (1 Coríntios, capítulos 12, 13 e 14) foram retiradas do cristianismo primitivo, pois os médiuns eram as pessoas mais prestigiadas das comunidades cristãs, e isso incomodava os padres e os bispos.  E, hoje, incomoda também os pastores. E coitados dos médiuns, pois ainda ganharam o nome de feiticeiros, e depois passaram a ser queimados vivos nas fogueiras da Inquisição, de que santa Joana d’ Arc é um exemplo! Além disso, os Espíritos dos mortos passaram a ser considerados demônios! Mas, por ironia do destino, está provado que os demônios (“daimones”) são mesmo as almas dos mortos. E os teólogos passaram a ensinar também que, às vezes, é o próprio Deus, que eles chamam de Espírito Santo, que se manifesta, quando Deus nunca se apresentou diretamente a ninguém. “Ninguém jamais viu a Deus.” (João, 1: 18; e Êxodo, 33: 20.)

E veja-se o absurdo dos teólogos. Deus permite que apenas os Espíritos maus se manifestem e jamais os bons, contradizendo escandalosamente a Bíblia! Mas se Deus permite que somente se manifestem os Espíritos maus, Ele estaria dando apoio às ações maldosas deles, e bloqueando as boas ações dos bons Espíritos! Será que os teólogos não estão confundindo Deus com o “diabo”?

Realmente, importa estudar Kardec, para que possamos entrar pela porta simbólica que representa o Mestre dos mestres! 

 

 

 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita