WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Crônicas e Artigos

Ano 7 - N° 345 - 12 de Janeiro de 2014

JOSÉ LUCAS
jcmlucas@gmail.com
Óbidos, Portugal

 
 


Contacto com o Além


Podia ser mais um título de um filme de ficção científica, mas não é! Podia ser o título de mais um artigo de opinião, mas não é! Contacto com o “Além” é o que acontece diariamente num Centro Espírita, em qualquer parte do mundo. José Araújo, espírita, médium, esteve em Portugal de 2 a 17 de Novembro de 2013, a convite de um grupo de portugueses, com o apoio da Federação Espírita Portuguesa (FEP). Recebeu mais de 20 mensagens ditadas pelos Espíritos, em transe profundo, inconsciente, escrevendo. Venha daí…

José Araújo, 49 anos, casado, pai de 4 filhos, avô de 2 netos, vive em Blumenau, Santa Catarina, Brasil. Ficou conhecido pelas mensagens que recebe mensalmente, via Internet, em transe profundo, inconsciente.

Convidado por um grupo de portugueses, esteve em Portugal.

No dia em que chegou, 2 de Novembro de 2013, esteve nas Caldas da Rainha, rumando no dia seguinte para S. João de Ver (Norte) para um minisseminário. No dia 4, o Centro Espírita de Setúbal superlotou, acontecendo o mesmo em Évora no dia 5, e em Olhão no dia 6. Portimão recebeu-o no dia seguinte, e no dia 8 foi a vez de S. Brás de Alportel, para rumar, no dia 9, para Lisboa, onde efetuou uma palestra na FEP (Amadora), local onde realizou um excelente seminário sobre a “Arqueologia do Ser”, no domingo, dia 10 de Novembro. A sala do Centro Espírita na Marinha Grande foi pequena para recebê-lo no dia 11 e, em Águeda, estavam cerca de 400 pessoas no dia 13. Dia 14 foi a vez de Viseu e, no dia 15, nas Caldas da Rainha, a sala ficou abarrotada com mais de 200 pessoas. Esteve ainda presente no Congresso Espírita Português, em Leiria, nos dias 16 e 17.

Embora tivesse vindo apenas na qualidade de palestrante, com temas muito interessantes, inovadores e diversificados, em todos os locais acabou por receber mensagens dos Espíritos, que estão disponíveis no “site” do Centro Espírita que frequenta no Brasil, e onde qualquer pessoa poderá verificar os textos recebidos - www.ceil.com.br: mensagens de Espíritos portugueses, uns conhecidos, outros por identificar, mas todos deixando conceitos de esclarecimento e consolo à luz da Doutrina Espírita.

José Araújo fala bem, mas domina mal o português escrito e muito menos o português de Portugal. Pela 1ª vez esteve em Portugal, país que não conhecia, demonstrando pouco conhecer, igualmente, das suas idiossincrasias.  

Fatos impressionantes comprovam a imortalidade do
Espírito, confirmando as pesquisas científicas
de Allan Kardec no século XIX

Nas mensagens recebidas, aparecem identificações de Espíritos que ele não tinha como conhecer, como o caso do presidente da Federação Portuguesa de Karaté, o de uma bombeira falecida em 2013 nos incêndios de Portugal, de uma jovem que faleceu num acidente rodoviário em Ourique, além de um outro jovem motociclista.

Numa das mensagens aparece o nome de uma pessoa cujo enquadramento não fazia sentido no texto. Após demoradas pesquisas, descobrimos que é o nome de uma ave que existe na Ilha dos Açores, e que tem o nome da pessoa que o descobriu. O Espírito que assina a mensagem era um biólogo que faleceu num desastre de avião nos Açores.

A Doutrina Espírita (Espiritismo ou Doutrina dos Espíritos) assenta na existência de Deus, na imortalidade da alma, na comunicabilidade dos Espíritos, na reencarnação e na pluralidade dos mundos habitados.

O Espiritismo veio matar a morte e, hoje, só quem estiver distraído ou de má-fé ainda diz que não veio ninguém do lado de lá para contar.

Veio, vêm e continuarão a vir. Isso hoje é um dado científico que a mediunidade confirma e os cientistas não conseguem negar: que a vida continua para além da morte do corpo físico.


 

 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita