WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Editorial Inglês Espanhol    

Ano 6 - N° 256 - 15 de Abril de 2012

 


A novela Amor, Eterno Amor retoma a temática espírita


Lemos no editorial do jornal O Imortal de abril, com o título acima, o texto reproduzido a seguir, cujo teor só nos cabe aprovar e apoiar:

“Estreou no dia 5 de março a novela Amor, Eterno Amor, atração do horário das 18h da Rede Globo de Televisão, autoria de Elizabeth Jhin, responsável pelas novelas Escrito nas Estrelas e Eterna Magia.

Protagonizada por Gabriel Braga Nunes, que obteve grande sucesso em Insensato Coração, e Letícia Persiles, que brilhou na minissérie Capitu, a novela – pelo menos nos episódios iniciais – se passa em Belém do Pará e reúne humor, aventura, romance, com alguns momentos importantes pertinentes à fenomenologia espírita, tema que a autora explora com rara felicidade.

Inspirada em casos de crianças desaparecidas, algo que ocorre com frequência em nosso país, a novela conta a história de Carlos (Gabriel Braga Nunes), um domador de búfalos dotado do dom de acalmar animais que foi sequestrado na infância, e a tentativa de sua mãe, Verbena (Ana Lúcia Torre), de encontrá-lo. Carlos, nome de infância, atende agora pelo nome de Rodrigo.

Com o objetivo de encontrar o filho, Verbena tem a ajuda de uma menina de nome Clara, dotada de uma sensibilidade aguçada, e da jornalista Miriam (Letícia Persiles), responsável por desvendar o sequestro de Carlos.

Dentre as curiosidades destacadas pela Globo com referência à novela Amor, Eterno Amor, diz-se que a produção teve parte de sua trama passada em Belém do Pará por escolha da autora, que quis dessa forma homenagear sua mãe, que nasceu lá.

A receptividade do público em geral não tem sido a esperada. Os índices de audiência, segundo o Ibope, estão abaixo do que a Globo esperava, embora muito acima do que as demais emissoras de televisão atingem nos seus programas de maior audiência.

No tocante aos espíritas e simpatizantes do Espiritismo, a novela tem sido muito elogiada.

Há confrades que não têm o hábito de assistir a novelas e, no entanto, resolveram assistir a Amor, Eterno Amor e gostaram muito do que até agora, com um mês de exibição, foi apresentado.

Os fatos pertinentes à fenomenologia espírita têm sido apresentados sem os exageros e os apelos comuns nesses casos, o que nos autoriza a concluir – com base no enredo e nos fenômenos que acontecem na trama – que Amor, Eterno Amor pode ser classificada como uma novela espírita, tal como ocorreu, anos atrás, com A Viagem, de Ivani Ribeiro, exibida em 1975 e reapresentada, em uma nova versão, no período de 11 de abril a 22 de outubro de 1994, com enorme sucesso.

Levada ao ar no horário das 19 horas, a segunda versão contou com a colaboração de Solange Castro Neves e direção de Wolf Maya e Ignácio Coqueiro, tendo Antônio Fagundes, Christiane Torloni, Guilherme Fontes, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Lucinha Lins, Miguel Falabella, Jonas Bloch, Laura Cardoso e Thaís de Campos nos papéis principais.

Aos que não viram ainda, mas desejam ver os capítulos de Amor, Eterno Amor já exibidos, há dois meios que a internet nos oferece gratuitamente.

O primeiro é recorrer à página da novela constante do site da Globo. Eis o link: http://tvg.globo.com/novelas/amor-eterno-amor/capitulos/

O outro é recorrer ao Youtube, que também apresenta todos os capítulos já exibidos. Eis o link: http://www.youtube.com/watch?v=G4QY2-2LRrU.”



 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita