WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco
 
 
Cartas
Ano 3 - N° 137 - 13 de Dezembro de 2009
Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:
 


 

De: Marcella Lopes (Rio de Janeiro, RJ)
Segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 às 03:07:34

Olá. Tenho uma amiga precisando muito do Espiritismo. Ela está em Neuchâtel. Poderia indicar algum grupo espírita?
Grata
Marcella

Resposta do Editor: 

Aos que residem no exterior, o melhor meio de se informar sobre Espiritismo é contactar o Conselho Espírita Internacional (CEI), no site http://www.spiritist.org/site/index.php/pt/links, em que o interessado verá, nação por nação, os sites e e-mails das instituições que poderão com certeza dar a informação que a leitora procura.

 

De: Caminheiros da Luz (Osvaldo Cruz, SP)
Domingo, 6 de dezembro de 2009 às 23:04:29

Companheiros,
Estamos enviando nosso boletim eletrônico Caminheiros da Luz, relativo ao mês de dezembro.
Ajudem na divulgação.
Estamos desenvolvendo um blog, no qual disponibilizaremos nosso informativo, noticias, artigos, palestras, etc. Será mais uma ferramenta para a divulgação da Doutrina Espírita, deste modo, contribuindo para nossa evolução.
Eis nosso site:
http://caminheirosdaluz.wordpress.com
Confiram....
Desejamos a todos um feliz Natal, com as bênçãos de Jesus!
Abraços
Edson Luis

 

De: Maria de Lurdes Fernandes Ruiz (Sorocaba, SP)
Domingo, 6 de dezembro de 2009 às 19:09:07

Gostaria de perguntar se vocês fizeram o estudo da obra de André Luiz E a vida continua. Se o fizeram, como posso encontrar?

Obrigada pela atenção.
Maria de Lurdes
 

Resposta do Editor:

Fizemos, sim, o estudo do livro E a vida continua, que consta de nossa relação de Estudos Espíritas. Clicando em http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/estudosespiritas/principal.html, a leitora verá ali, dentre outros estudos, o que ela menciona.

 

De: Tacaraci Fernandes Vieira (Taubaté, SP)
Domingo, 6 de dezembro de 2009 às 15:37:57
O que significa "A letra que mata"?

Tacaraci
 

Resposta do Editor: 

A frase citada pelo leitor integra o cap. 3, versículos 6 a 8, da 2ª Epístola aos Coríntios, em que Paulo de Tarso diz que “a letra mata, mas o espírito vivifica”. Entendemos que essa advertência nos sugere que não devamos tomar as Escrituras literalmente, examinando sempre o contexto em que determinada frase tenha sido dita, bem como o destinatário dessa ou daquela recomendação.

 

De: Goretti Souza (Juazeiro, BA)
Sábado, 5 de dezembro de 2009 às 21:18:21

Gostaria de saber se este jornal saiu do ar. Ele era semanal e desde setembro não foi mais atualizado. Ele é muito bom e aprendo muito com ele.

Abraços
Goretti
 

Resposta do Editor: 

Esta revista eletrônica jamais esteve fora do ar. Quando ocorre alguma dificuldade de acesso ao nosso site, o problema é de ordem local, geralmente alguma falha nos equipamentos do servidor utilizado pelo leitor. Clicando em http://www.oconsolador.com.br/ano3/135/principal.html, a leitora verá a edição 135, que ela tentou ler e certamente não conseguiu. As edições podem ser também acessadas clicando-se apenas em www.oconsolador.com.

 

De: Genilda Souza da Silveira (Nova Iguaçu, RJ)
Sábado, 5 de dezembro de 2009 às 17:51:59

Quero saber sobre as influências sobre o dia-a-dia do ser humano nesta fase de transição planetária. Como se dá a influência?
Genilda
 

Resposta do Editor: 

O assunto já foi tratado nesta revista em inúmeras oportunidades, como no Especial da edição 126, que pode ser visto clicando-se neste link: http://www.oconsolador.com.br/ano3/126/especial.html.

 

De: Madalena V. (Volta Redonda, RJ)
Sexta-feira, 4 de dezembro de 2009 às 13:00:49

Queria entender mais sobre Espiritismo, pois meu irmão partiu faz 5 meses e sinto a presença dele bem perto, pois éramos muito dependentes um do outro. Eu preciso ajudá-lo a nos deixar, pois ele precisa ficar em paz. O que devemos fazer?
Madalena
 

Resposta do Editor: 

A oração é o melhor meio que podemos utilizar para ajudar os entes queridos que desencarnaram. Sugerimos à leitora que ore pelo irmão e, toda vez que a lembrança dele vier à sua mente, tenha pensamentos de carinho capazes de confortá-lo.

 

De: Maridelma Leite Gonçalves (Várzea Grande, SP)
Sexta-feira, 4 de dezembro de 2009 às 00:53:48

Boa noite, gostaria de entrar em contato via e-mail com o irmão "Hugo Gonçalves". É possível?

Maridelma

Resposta do Editor:

Sim, é possível o contato por e-mail com o Sr. Hugo Gonçalves, de Cambé. A comunicação via internet com ele pode ser feita por meio deste correio eletrônico: limb@sercomtel.com.br. O jornal O Imortal, que ele dirige, pode também ser lido por meio da internet, sem custo nenhum e sem necessidade de cadastro, senha ou inscrição. Basta clicar neste link: www.oconsolador.com/oimortal.html

 

De: Juliano Santos (Londrina, PR)
Quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 às 21:55:38
Olá. Estava vendo a matéria do espírito e perispírito publicada nesta revista e resolvi escrever para vocês. Moro em Londrina e estou passando por uma fase muito difícil, pois no dia 28 de novembro de 2009 minha mãe veio a falecer e isso pegou todos nós de surpresa, pois ela estava muito bem. Até conversei com ela à tarde e ela me disse que estava se sentindo bem,  mas, quando foi 21 horas, meu pai me ligou desesperado para me contar o que tinha acontecido.
Queria saber se ainda é muito cedo para tentar um contato com a minha falecida mãe. Eu frequento o Centro Espirita Nosso Lar. Estou muito triste pelo que aconteceu.
Abraço.
Juliano
 

Resposta do Editor: 

Ainda é cedo para esse contato, mas lembramos que a oração é o melhor meio que podemos utilizar para ajudar os entes queridos que desencarnaram. Sugerimos ao leitor que ore por sua mãe e, toda vez que a lembrança dela vier à sua mente, tenha pensamentos de carinho capazes de confortá-la. Esse período de adaptação à vida espiritual é bastante delicado e requer a ajuda de todos para que tudo corra bem. A harmonia da família e a confiança em Deus são essenciais nesses momentos.
 


De: Aline Pires (Piraúba, MG)
Quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 às 14:44:20

Como o Espiritismo vê a doação de órgãos?

Aline
 

Resposta do Editor: 

O tema doação de órgãos foi examinado nesta revista no Especial da edição 129, que pode ser visto clicando-se neste link: http://www.oconsolador.com.br/ano3/129/leonardo_marmo.html. Na seção Estudos espíritas publicamos também um estudo específico sobre o assunto, cuja conclusão é no sentido de que a doação de órgãos deve ser incentivada, jamais censurada, por nós espíritas. A referida seção, que compõe a parte permanente de nosso site, pode ser acessada a partir deste link: http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/estudosespiritas/principal.html,
 


De: Patrícia Senna (Paraíba do Sul, RJ)
Quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 às 16:58:10

Qual é o nome desta fundação? E qual é o tipo de trabalho realizado?
Patrícia
 

Resposta do Editor: 

Este site não é mantido por nenhuma fundação. Seu objetivo é a divulgação do Espiritismo por meio da revista eletrônica semanal O Consolador e dos estudos e informações de variada espécie que compõem sua parte fixa. No link Quem somos aparecem os nomes das pessoas que compõem a Direção, o Conselho Editorial e as diferentes Editorias da revista, bem como seus Correspondentes no Brasil e no exterior.
 


De: Bianca dos Santos (Holanda)
Segunda-feira, 30 de novembro de 2009 às 13:57:08

Assunto: Especial 135 A estranha moral de Jesus
Gostaria de saber por que Jesus não nos deixou nada escrito?
Bianca
 

Resposta do Editor: 

É provável que a resposta a esta questão esteja ligada ao planejamento da vinda de Jesus à Terra. Mateus e João, que foram seus apóstolos, tinham perfeitas condições para registrar os ensinos que o Mestre nos trouxe, deixando-o livre para realizar com maior eficiência a missão de que foi incumbido pelo Criador. Afinal, sua passagem pela Terra foi curta demais e não era possível perder tempo com tarefas que poderiam ser executadas com maestria pelos evangelistas citados.
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita