WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français   
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Carta  ao leitor Inglês Espanhol    
Ano 2 - N° 85 - 7 de Dezembro de 2008

 

Como lidar, à luz do Espiritismo, com o tema homossexualidade  
 

 
Os últimos dias de novembro trouxeram muita dor e sofrimento ao povo de Santa Catarina. Mortes de pessoas de todas as idades e destruição de casas, com tudo o que nelas se continha, eis o saldo da tragédia que acometeu o vizinho Estado, como mostra o editorial desta edição, intitulado “Não há como ficar indiferente à dor do povo catarinense”. 

Um dos destaques da edição é a entrevista concedida pela confreira paraibana Walkiria Lúcia de Araújo Cavalcante ao nosso colaborador e editor Orson Peter Carrara. Vinculada ao Centro Kardecista Os Essênios, a entrevistada é palestrante, articulista de diversos jornais e integrante de grupo mediúnico, além de participar de tarefas relacionadas com o funcionamento das instituições espíritas.  

Outro destaque deste número é o Especial intitulado “Uma visão cristã da homossexualidade”, em que Jorge Hessen propõe que, ao serem identificados os pendores homossexuais das pessoas nessa dimensão de experiência, é imperioso se lhes oferte o amparo educativo pertinente, nas mesmas condições com que se administra instrução à maioria heterossexual da sociedade. 

Atualmente com 21 membros, o Coral Espírita Nosso Lar, fundado em 27 de abril deste ano, é o tema central da reportagem escrita por Marinei Ferreira Rezende, que analisa também a importância da música na Casa Espírita. A reportagem constitui igualmente um dos destaques deste número. 

Tem-se verificado em certos meios, especialmente em sites da internet, uma campanha cuja finalidade é associar Kardec ao racismo. O objetivo é, obviamente, denegrir a Doutrina Espírita e criar um ambiente hostil à divulgação espírita no seio daqueles que supostamente são o alvo do alegado preconceito. O assunto é tratado em profundidade por nosso colaborador Paulo Neto no texto “Racismo em Kardec” que o leitor pode ler no site http://www.scribd.com/doc/8439082/Racismo-Em-Kardec

 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto
 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita