Carta ao leitor

Ano 13 - N° 637 - 22 de Setembro de 2019

 

Como Herculano Pires via as obras de André Luiz


Há em alguns setores do meio espírita pessoas que fazem restrições às obras de Emmanuel e de André Luiz, e há mesmo quem não as aceite. Para reforçar tais ideias, alguns se escoram no que o conhecido jornalista e escritor José Herculano Pires teria expressado, de modo específico, sobre os livros do autor espiritual da série Nosso Lar. Em face disso, nosso colaborador Paulo Neto decidiu pesquisar na produção literária de Herculano Pires para saber como o grande escritor paulista via, de fato, as obras de André Luiz. O Especial publicado na presente edição oferece-nos o resultado dessa pesquisa.

Segundo o professor Nelson Bretanha, de Araras (SP), nosso entrevistado deste domingo, a plena conquista do autodomínio é para nós todos uma tarefa que não deve ser negligenciada. Bacharel e licenciado em Psicologia, bacharel e mestre em Física e espírita há 20 anos, Nelson é palestrante bastante requisitado pelo conteúdo de suas abordagens à luz do Espiritismo e da Psicologia. A entrevista, concedida ao nosso colaborador Orson Peter Carrara, é um dos destaques deste número.

Num dia como hoje, 22 de setembro, nasceu em 1868 Cairbar Schutel, jornalista, escritor, orador e um dos maiores divulgadores do Espiritismo em nosso país. Natural da cidade do Rio de Janeiro, Cairbar destacou-se na vida pública em Matão (SP), onde fundou o Centro Espírita Amantes da Pobreza, o jornal O Clarim e a Revista Internacional de Espiritismo, uma publicação de renome internacional. Uma matéria especial publicada nesta edição, de autoria de Angélica Reis, focaliza a vida e a obra do notável escritor.
     
 

  Astolfo O. de Oliveira Filho
Diretor de Redação
   

José Carlos Munhoz Pinto
Diretor Administrativo

 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita