Artigos

por Hugo Alvarenga Novaes

 

Um importante argumento para a reencarnação


É impressionante como os padres, pastores etc. conseguem esconder de seus seguidores que a reencarnação, indubitavelmente, é uma das leis divinas, a qual se mostra tão clara, tão cristalina, então, por que esta não pode ser vista na Bíblia?

Porque a maioria das religiões acredita em uma só existência, mesmo a palingenesia se mostrando uma realidade bíblica incontestável.

Vejam, leitores, o profeta Malaquias diz:

Ml 3:1: “Eis que eu envio o meu mensageiro, e ele há de preparar o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, e o anjo do pacto, a quem vós desejais; eis que ele vem, diz o Senhor dos exércitos.”

Em outra passagem bíblica, o Mestre dos Mestres nos fala:

Mt 11:10: “Este é aquele de quem está escrito: Eis aí envio eu ante a tua face o meu mensageiro, que há de preparar adiante de ti o teu caminho.”

Nesta e em outras passagens referentes à Bíblia, não é dada a devida atenção ao Sublime Nazareno.

Vejam só: temos o diálogo do Divino Pegureiro com Nicodemos, o doutor da lei dos Judeus; onde o primeiro diz ao segundo “que é preciso nascer de novo” (Jo 3:3 a 7) e nos são dadas desculpas pueris para disfarçar a reencarnação.   

Conversando com os discípulos de João Batista e se referindo a ele, o Cristo disse:

Mt 11:13-14: “Pois todos os profetas e a lei profetizaram até João. E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.”

E continuou:

Mt 11: 15: “Quem tem ouvidos, ouça.”

Ou seja, acredite quem quiser e puder. (Afinal, muitos não podem, devido à evolução momentânea. “Vemos isso até nos dias de hoje, imaginem a 2000 anos atrás.”)

Falando aos apóstolos Pedro, Tiago e João no monte Tabor, o Divino Jardineiro aduz:

Mt 17:11-13: “Respondeu ele: Na verdade, Elias havia de vir e restaurar todas as coisas; digo-vos, porém, que Elias já veio, e não o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer às mãos deles. Então entenderam os discípulos que lhes falava a respeito de João, o Batista.”

Aos antirreencarnacionistas nos aprazeria a elucidação do escrito bíblico abaixo; mas, não adianta, eles escapam com desculpas ingênuas e até ardilosas.

O anjo Gabriel, em colóquio com Zacarias (pai de João Batista), diz literalmente a este que:

“Lc 1:17: “irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, a fim de preparar para o Senhor um povo apercebido.”

Ficaria muito mais coerente se fosse escrito assim:

“irá adiante dele no espírito e poder de Deus, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, a fim de preparar para o Senhor um povo apercebido.”

Ora pois sim! O Espírito e o poder vêm de Deus, não de Elias.

Dessa forma como está, fica evidente que o espírito do profeta Elias é que irá reencarnar no corpo de João Batista.

Outra coisa, cumpre-se a antiquíssima profecia de Malaquias que diz:

Ml 4:5-6: “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.”

Parece que os reencarnacionistas ganharam novamente!

Mais uma vez, digo e repito:

É como disse o Excelso Pegureiro: “quem tem ouvidos, ouça”.


 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita