WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Carta ao leitor Inglês Espanhol    

Ano 10 - N° 508 - 19 de Março de 2017

 
 

 
  

José Antonio da Cruz
fala à revista


“Deus ajuda os homens através dos homens”, este o título do nosso editorial, que comenta a lição contida em Zimbábue, o Especial de Eleni Frangatos, um dos destaques desta edição.

José Antonio da Cruz, de Catanduva (SP), é o nosso entrevistado. Criador e apresentador do programa radiofônico “Hora Espírita”, ele nos fala sobre a proposta desse trabalho e também sobre seus projetos para o futuro. A entrevista, assinada por Orson Peter Carrara, é um dos destaques da presente edição.

Zimbábue, de autoria de Eleni Frangatos, de Vinhedo (SP), é o título do Especial da semana. Os fatos narrados no artigo ocorreram há 20 anos, em 1997. Mais ou menos uma década depois, sua autora, graças aos ensinos espíritas, passou a compreender verdadeiramente o seu significado.

Cerca de 4.200 pessoas assistiram no dia 2 de março, no Centro de Convenções de Uberlândia (MG), a mais uma brilhante conferência proferida por Divaldo Franco. Nosso colaborador Djair de Souza Ribeiro, de Santo André (SP), conta-nos como foi. 

Num dia como hoje – 19 de março – no ano de 1819 nasceu em Tortosa, província de Tarragona, na Espanha, José María Fernández Colavida, que se destacaria mais tarde como um dos pioneiros do Espiritismo em seu país e o primeiro tradutor das obras de Kardec para a língua espanhola. Em 1869 fundou a Revista de Estudos Psicológicos, da qual foi diretor e redator durante 19 anos. Criou a Sociedade Barcelonesa propagadora do Espiritismo e estabeleceu na capital de Cataluña a primeira Livraria Espírita da região. Colavida desencarnou em Barcelona em 11 de dezembro de 1888.  

 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto



 

Voltar à página anterior


O Consolador
 
Revista Semanal de Divulgación Espirita