WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Crônicas e Artigos

Ano 10 - N° 496 - 18 de Dezembro de 2016

TEMI MARY FACCIO SIMIONATO
temi_mary@yahoo.com.br
São Paulo, SP (Brasil)

 

 
Natal e nós


Nasceu o menino Jesus, em Belém. Chegou ao mundo em silêncio e com humildade, crescendo em sabedoria e graça diante de Deus e dos homens. Pregou o amor e a fraternidade entre todos, dedicando-se à realização das esperanças do seu povo.

Embora perseguido e odiado, elegeu o amor como sendo a maior conquista do ser humano. Amou-nos de maneira tal, que não vacilou em oferecer-se, dando a própria vida para nos demonstrar que a existência física somente possui objetivo quando dominada pelo amor.

O divino Mestre andou entre nós e falou aos nossos ouvidos os versos escritos pelo Seu Imenso Amor. Trouxe luz às nossas vidas com Seus ensinamentos esclarecedores e nos explicou o que é a verdade e o bem e nos ensinou a descer sem decair, para então estender as mãos e socorrer, tornando a caminhada do nosso semelhante menos pesada.

Pleno em si mesmo, dedicava-se ao próximo como nenhum outro o fez e, na condição de peregrino do amor, demonstrou como é possível curar as feridas do mundo e dos seres humanos com a exteriorização do amor em forma de compaixão, de bondade, de carinho e de entendimento.

Sempre havia amor em Sua trajetória, iluminando as vidas e amparando as necessidades dos corpos, das mentes e das almas, compadecendo-se de todos. No entanto, mantinha a energia que educa, edifica, disciplina e salva.

Chorou sobre Jerusalém e deu a própria vida em holocausto de amor, pois era o amor que lhe norteava os passos, as palavras e os pensamentos.

Tornou-se símbolo do amor plenificado, e prossegue como tal através do tempo em favor da humanidade, a qual propicia um sentimento humano profundo e libertador.

Mestre dos Mestres! O maior de todos os tempos! Maior nos exemplos de vida, de amor, de doação, de carinho, de desprendimento. Veio ao mundo sem ter onde reclinar Sua cabeça, enfrentando humilhações e sofrimentos sem desânimo e nos espera ainda hoje, confiante, aguardando o nosso despertar.

Os séculos transcorrem, as exigências da humanidade sucedem-se no caminho terrestre, e a Espiritualidade continua convidando-nos para as esferas mais altas.

Bendito todo aquele que puder ouvir a voz do anjo que ainda se dirige aos simples de coração, sentindo, entre as lutas da Terra, que o Cristo nasceu hoje, como nasce todos os dias no país de sua alma.

Na exaltação do Natal do Senhor, acalentemos nossa fé em Deus e nossa confiança em Jesus, sem nos esquecer da fé que o Mestre deposita em nós.

Nos primeiros três séculos de Cristianismo, os discípulos que Lhe ouviram a celeste revelação levantaram-se e serviram-no com sangue e sofrimento, aflição e lágrimas.

Que nós estejamos agora dispostos a consagrar-Lhe igualmente as nossas vidas, considerando o crédito moral que a atitude Dele para conosco significa, aprendendo, trabalhando e servindo, até que um dia, qual aconteceu ao velho Simeão da Boa Nova, possamos exclamar ante a presença divina: ”Agora, Senhor, despede em paz o teu servo segundo a Tua palavra, porque em verdade meus olhos já viram a salvação”.

Natal! Boa Nova! Boa Vontade!

De Natal a Natal, perante todas as lutas e conflitos da humanidade, o Mundo se enche de esperança, ouvindo de novo o cântico inesquecível das tropas Celestiais;

Glória a Deus nas alturas, paz na Terra e boa vontade para com os homens!

Estendamos a simpatia para com todos e comecemos a viver realmente com Jesus sob os esplendores de um novo dia! 

 

Bibliografia: 

XAVIER, Francisco C.  O Evangelho por Emmanuel comentários segundo Lucas do Evangelho – 1ª edição – Brasília – DF - FEB 2015 páginas:35,36, 40, 44.

FRANCO, Divaldo P. Refletindo a Alma – pelo Espírito Joanna De Ângelis- 1ª Edição – Editora Alvorada- Salvador –BA.- 2011- páginas 414, 416,417.

XAVIER, Francisco C. – Religião dos Espíritos pelo Espírito Emmanuel – 22ª Edição – FEB Editora – Brasília – DF- 2013 – página 259.

COELHO Rogério - Espíritos diversos -1ª Edição - Mythos Editora – São Paulo –SP -2013 – páginas 11,12, 15,81.





 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita