WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Estudando as obras de André Luiz

Ano 10 - N° 492 - 20 de Novembro de 2016

ANA MORAES
anateresa.moraes2@gmail.com
Rio de Janeiro, RJ (Brasil)
 

 

Respostas da Vida

André Luiz

(Parte 1)

Iniciamos nesta edição o estudo sequencial do livro Respostas da Vida, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier e publicada originalmente em 1975.

Questões preliminares

A. Podemos considerar cada dia em nossa vida um presente de Deus?

Claro que podemos e devemos. E de nós – somente de nós – depende aquilo que viermos a fazer com ele. (Respostas da Vida, cap. 1.) 

B. André Luiz recomenda que não percamos tempo. Nesse sentido, faz ele alguma recomendação específica?  

Faz várias. Eis uma delas: - Se alguma visita ou manifestação afetiva esperam por você, chegou o tempo de atendê-las. (Respostas da Vida, cap. 1.) 

C. Que diz André Luiz a respeito da importância da paciência e da serenidade em nossa vida? 

Sobre os dois temas, André Luiz é direto e objetivo: - Demonstre um pouco mais de paciência nos momentos de inquietação e evitará desgostos incalculáveis. Mostre um pouco mais de serenidade nos instantes de crise e você se transformará no apoio providencial de muita gente. (Respostas da Vida, cap. 2.) 

Texto para leitura 

1. Este dia – Este dia é o seu melhor tempo, o instante de agora. (Respostas da Vida, cap. 1.)

2. Se você guarda inclinação para a tristeza, este é o ensejo de meditar na alegria da vida e de aceitar-lhe a mensagem de renovação permanente. (Respostas da Vida, cap. 1.) 

3. Se a doença permanece em sua companhia, surgiu a ocasião de tratar-se com segurança. (Respostas da Vida, cap. 1.) 

4. Se você errou, está no passo de acesso ao reajuste. (Respostas da Vida, cap. 1.) 

5. Se esse ou aquele plano de trabalho está incubado no seu pensamento, agora é o momento de começar a realizá-lo. (Respostas da Vida, cap. 1.) 

6. Se deseja fazer alguma boa ação, apareceu o instante para promovê-la. (Respostas da Vida, cap. 1.) 

7. Se alguém aguarda as suas desculpas por faltas cometidas, terá soado a hora em que você pode esquecer qualquer ocorrência infeliz e sorrir novamente. (Respostas da Vida, cap. 1.) 

8. Se alguma visita ou manifestação afetiva esperam por você, chegou o tempo de atendê-las. (Respostas da Vida, cap. 1.) 

9. Se precisa estudar determinada lição, encontrou você a oportunidade de fazer isso. (Respostas da Vida, cap. 1.) 

10. Este dia é um presente de Deus, em nosso auxílio; de nós depende aquilo que venhamos a fazer com ele. (Respostas da Vida, cap. 1.) 

11. Ganhando resistência – Reconhece você que a sua resistência precisa aumentar; por isso mesmo não despreze o esforço no bem algum tanto a mais além do nível. (Respostas da Vida, cap. 2.) 

12. Se o trabalho parece estafante, suporte mais um pouco as dificuldades em que se lhe envolvem os encargos. (Respostas da Vida, cap. 2.) 

13. Onde lhe pareça já haver exercitado o máximo de humildade, apague-se um tanto mais em favor de outrem para que seu grupo alcance a segurança ideal. (Respostas da Vida, cap. 2.) 

14. Demonstre um pouco mais de paciência nos momentos de inquietação e evitará desgostos incalculáveis. (Respostas da Vida, cap. 2.) 

15. Abstenha-se algo mais de reclamações mesmo justas, no que se reporta aos seus interesses pessoais e observará quanta simpatia virá ao seu encontro. (Respostas da Vida, cap. 2.) 

16. Mostre um pouco mais de serenidade nos instantes de crise e você se transformará no apoio providencial de muita gente. (Respostas da Vida, cap. 2.) 

17. Confie algo mais na proteção da Bondade Divina e conseguirá superar obstáculos que se lhe figuravam intransponíveis. (Respostas da Vida, cap. 2.) 

18. Nos dias de enfermidade aguente um tanto mais as dificuldades e você apressará as suas próprias melhoras de maneira imprevisível. (Respostas da Vida, cap. 2.) 

19. Tolere um tanto mais as intrigas que, porventura, lhe assediem o campo de ação, sem lhes oferecer qualquer importância e defenderá a sua própria felicidade, com inesperado brilhantismo. (Respostas da Vida, cap. 2.) 

20. Você vive no mundo em meio de provas e lutas, desafios e necessidades, ao modo de aluno entre as lições de que precisa na escola, em favor do próprio aproveitamento; aprenda a suportar os convites ao bem dos outros e você ganhará os melhores valores da resistência. (Respostas da Vida, cap. 2.) (Continua no próximo número.l)



 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita