WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Um minuto com Chico Xavier

Ano 10 - N° 487 - 16 de Outubro de 2016

REGINA STELLA SPAGNUOLO
rstella10@yahoo.com.br
Botucatu, SP (Brasil)
 

 

Perguntaram a Chico Xavier: Muitos afirmam que o prato de sopa, que o alimento repartido etc. não resolvem o problema social reinante. Chico, como atacar a miséria pela raiz?

Chico respondeu: - Sobre o assunto, o nosso benfeitor espiritual Emmanuel nos disse, certa vez: “O banho não resolve o problema da higiene no mundo, entretanto, embora não possamos dispensar as lições e providências dos higienistas, cada criatura humana precisa de banho, de modo a não cair na imundície.”

Acreditamos que as administrações na Terra, gradativamente, estão resolvendo o problema da penúria, mas até que o problema seja solucionado, admito seja nossa obrigação auxiliar-nos, uns aos outros, para que as provações da carência sejam atenuadas. Em toda organização social, muitos devem garantir a superestrutura, outros muitos são chamados à sustentação da estrutura. No entanto, pelo menos alguns, se não houver muitos, precisam cooperar na construção ou na reconstrução da infraestrutura em apoio à segurança do edifício.

Para muita gente um prato de sopa é uma bênção, até que o necessitado possa dispensá-lo. O próprio Jesus compadeceu-se da multidão que O seguia e para que os ouvintes Dele conseguissem a devida força para lhe guardarem os ensinamentos não quis despedi-los em jejum.

Outra pergunta: - Então, qual a melhor maneira de servir a Jesus?

Chico Xavier: - Caro amigo, do que posso saber, até hoje, creio que a melhor forma de servirmos a Jesus será viver, na prática, o ensinamento que Ele próprio nos deu: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”.


Do livro “Entender Conversando”, de Francisco Candido Xavier e Emmanuel.




 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita