WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Um minuto com Chico Xavier

Ano 10 - N° 476 - 31 de Julho de 2016

REGINA STELLA SPAGNUOLO
rstella10@yahoo.com.br
Botucatu, SP (Brasil)
 

 

Violência e o pensamento religioso Chico Xavier, em mais um programa televisivo, foi entrevistado à época pela apresentadora Xênia, onde sempre solícito respondeu a inúmeras questões da atualidade. A questão que ora reproduzimos trata da violência e do pensamento religioso

Xênia perguntou-lhe: - Mestre Chico Xavier, o que o senhor nos diria da violência?

Chico Xavier: A violência é, sem dúvida, algo da nossa própria natureza humana, quando irrompe indebitamente, apresentando aquilo que a justiça nos ensina a nomear como sendo periculosidade. Quando a nossa periculosidade atinge graus muito altos aparece a violência, como sendo um sistema de vida que recorda de algum modo a selva, de onde, do ponto de vista da evolução dos milênios, nós todos procedemos.

Urge que o pensamento religioso, atualmente um tanto esquecido, possa novamente socorrer-nos a todos, desde os primeiros dias de nossa vida infantil, reconduzindo-nos para Deus, a fim de que não estejamos à mercê de princípios materialistas que, em verdade, embora respeitáveis pela sinceridade com que se expressam, não definem as verdades da vida, porque todos somos Espíritos eternos diante de Deus.

Diante da Lei de Causa e Efeito, a violência é um dos mais lamentáveis estados humanos e um dos maiores problemas que estamos enfrentando na atualidade, problema para nós todos. E que só o amor, só o coração voltado para Deus, ao que cremos, segundo o ensinamento dos bons Espíritos, é que poderão curar.

(Entrevista concedida à apresentadora Xênia, no Centro Espírita União, de São Paulo, na noite de 05/10/1983, para o Programa TV Mulher da Rede Globo, e levada ao vídeo nas manhãs de 13 e 14/10/1983.)

Do livro “Entender Conversando”, de Francisco Cândido Xavier/ Emmanuel.



 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita