WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Estudando a série André Luiz

Ano 10 - N° 471 - 26 de Junho de 2016

MARCELO BORELA DE OLIVEIRA
marceloborela2@gmail.com
Londrina, PR (Brasil)  
 



Agenda Cristã

André Luiz

(Parte 24)

Continuamos nesta edição o estudo sequencial do livro Agenda Cristã, obra de autoria de André Luiz, psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier  em 1947 e publicada pela Federação Espírita Brasileira em 1948.

Questões preliminares     

A. A quem deseja oportunidades de ascensão espiritual, que conselho é dado por André Luiz?

Ele pede que, se realmente desejamos crescimento e ascensão na espiritualidade superior, não devemos fugir aos degraus do esforço laborioso e humilde de cada dia, que a Infinita Bondade nos concede, a título de misericórdia. (Agenda Cristã, cap. 47.)

B. Que condutas normalmente nos serão sugeridas por pessoas maledicentes, vacilantes ou frágeis?

Coisa boa não é. Segundo André Luiz, o maledicente desejará que observemos, tanto quanto ele, o lado desagradável da vida alheia. E a criatura vacilante e frágil esperará que nossas forças sejam quebradiças, da mesma forma que o discutidor aguardará que, tal como ele, compareçamos também às disputas, a propósito de tudo e de todos. (Agenda Cristã, cap. 48.)

C. Se pretendemos a felicidade real, como proceder?

Ante tal pergunta, André Luiz é enfático e muito claro: toda pessoa que pretende a felicidade real, não deve esquecer a consulta aos padrões do bem, com o Cristo, em todas as horas de sua vida. (Agenda Cristã, cap. 48.)

Texto para leitura

399. Rogativas – Na oração, pede você um raio de luz, esquecendo, quase sempre, que tem ao seu dispor o Foco Solar para você cumprir os Sublimes Desígnios. (Agenda Cristã, cap. 47.)

400. Seu espírito suplica uma réstia de amor e, em torno, a Humanidade aguarda a manifestação da sua capacidade de amar. (Agenda Cristã, cap. 47.)

401. Roga você a concessão de encargos que o habilitem a colaborar com a Sabedo­ria Divina e olvida que milhões de seres es­tão à espera de sua disposição de servir, em nome do Pai Celestial. (Agenda Cristã, cap. 47.)

402. Seu coração reclama sinais do céu, e, enquanto o Sábio dos Sábios manda colo­rir flores e horizontes para seus olhos, você procura vãos entretenimentos e nada vê. (Agenda Cristã, cap. 47.)

403. Você exige justiça para seus casos pes­soais e diariamente complica situações e problemas, sem reparar que a Harmonia Suprema retifica sempre, ao redor de seus pés, por intermédio da dor e da morte. (Agenda Cristã, cap. 47.)

404. Você deseja oportunidades de crescimento e ascensão na espiritualidade supe­rior, mas frequentemente foge aos degraus do esforço laborioso e humilde de cada dia, concedidos a você pela Infinita Bondade, a título de misericórdia. (Agenda Cristã, cap. 47.)

405. Se está sempre rogando felicidade eterna, recusando os recursos para adquiri-la, que espera você para o caminho? (Agenda Cristã, cap. 47.)

406. Consulte o bem – O maledicente desejará que você observe, tanto quanto ele, o lado desagradável da vida alheia. (Agenda Cristã, cap. 48.)

407. A criatura vacilante e frágil esperará que suas forças sejam quebradiças. (Agenda Cristã, cap. 48.)

408. O discutidor aguardará seu comparecimento às disputas, a propósito de tudo e de todos. (Agenda Cristã, cap. 48.)

409. O ingrato não se alegrará em vê-lo reconhecido aos outros. (Agenda Cristã, cap. 48.)

410. O personalista não se regozijará, identificando-lhe o respeito aos adversários. (Agenda Cristã, cap. 48.)

411. O revoltado tentará afivelar a máscara da rebeldia ao seu rosto. (Agenda Cristã, cap. 48.)

412. O incompreensível procurará mergulhar sua mente no fundo das perturbações. (Agenda Cristã, cap. 48.)

413. O neurastênico pedir-lhe-á não sorrir. (Agenda Cristã, cap. 48.)

414. O insensato reclamará sua adesão à loucura. (Agenda Cristã, cap. 48.)

415. O homem imperfeitamente espiritualizado sempre busca igualar os semelhantes a si mesmo. Lembre-se, contudo, de que você é você, com tarefa original e responsabilidades diferentes e, se pretende a felicidade real, não deve esquecer a consulta aos padrões do bem, com o Cristo, em todas as horas de sua vida. (Agenda Cristã, cap. 48.) (Continua no próximo número.)



 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita