WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Carta ao leitor Inglês Espanhol    

Ano 10 - N° 468 - 5 de Junho de 2016

 
 

 



David Conrado Liesenberg
fala à revista


“Vivi, vivo e viverei, porque sou imortal” é o título do nosso editorial, que lembra a vida e a obra do notável pioneiro espírita Cairbar Schutel. 

“Cairbar é um modelo de espírita a ser conhecido e imitado.” Esta frase foi dita por David Conrado Liesenberg, autor de um TCC sobre Cairbar Schutel na conclusão do seu curso de Jornalismo, em entrevista a esta revista. Nela, o estudioso paulista fala-nos sobre o legado e o exemplo que nos deixou o saudoso seareiro e fundador do jornal “O Clarim”. A matéria é um dos destaques desta edição.  

Outro destaque é o Especial escrito por José Passini, conhecido estudioso espírita radicado em Juiz de Fora (MG), em que o nosso colaborador e membro do Conselho Editorial desta revista analisa o livro “Mensagens do Astral”, de Ramatis, obra mediúnica psicografada pelo médium Hercílio Maes. 

Na atividade de divulgação espírita que vem realizando na Europa, Divaldo Franco falou no dia 7 de maio em Dublin, capital da Irlanda, perante um público numeroso, conforme nos conta Júlio Zacarchenco em uma reportagem especial que constitui também um dos destaques deste número. 

Num dia como hoje – 5 de junho – nasceu em 1947 a USE – União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, um dos frutos do 1º Congresso Espírita Estadual de São Paulo. Na ocasião, quatro instituições espíritas se destacavam na Capital paulista: Sinagoga Espírita Nova Jerusalém, União Federativa Espírita Paulista, Federação Espírita do Estado de São Paulo e Liga Espírita do Estado de São Paulo.

As quatro instituições lançaram o manifesto “Proclamação aos Espíritas”, conclamando à união, surgindo daí a União Social Espírita, que mais tarde passou a chamar-se União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, que é desde então a entidade que coordena o movimento espírita federativo no vizinho Estado.
 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto



 

Voltar à página anterior


O Consolador
 
Revista Semanal de Divulgación Espirita