WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 
Cartas

Ano 10 - N° 465 - 15 de Maio de 2016

Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:

 
 

 
 

De: Valéria Gomes (São Francisco do Sul, SC)
Quinta-feira, 5 de maio de 2016 às 15:34:03
Gostaria de obter mais obras de Chico Xavier. Vocês têm como me oferecer?
Valéria
 

Resposta do Editor: 

Sim. Na Biblioteca Virtual mantida por esta revista há um acervo de quase 400 obras recebidas por intermédio de Chico Xavier. Todas estão ali disponíveis para download gratuito.

Eis o link: http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/bibliotecavirtual/principal.html
 

 

De: David Aparecido de Almeida (Bertioga, SP)
Domingo, 8 de maio de 2016 às 11:06:30
Assunto: Especial 464 - Evolução do Princípio Inteligente
Bom dia! Companheiros espíritas.
Matéria tratada com excelente cuidado! Ainda mais quando estamos falando da origem do Espírito. Devemos sempre lembrar que Kardec já dizia que o Espiritismo não era uma doutrina de verdades absolutas. E que tudo sempre deveria sobreviver ao tempo encarando a razão face a face. O Livro dos Espíritos mostra que até no plano espiritual existem linhas acadêmicas que estudam o assunto por pontos de vistas diferentes. E nós espíritas temos que lembrar do cuidado que Kardec tinha de sempre procurar através da universalidade das comunicações a segurança antes de publicar qualquer nova matéria. Hoje nossa literatura espírita está inundada de novos conhecimentos que não seguiram este cuidado e são colocados como verdades que devemos estar atentos para não passarmos a acreditar em sistemas que têm mais a personificação de seus autores do que um cunho universalista das ideias. Continuemos nossos estudos sempre lembrando de que o início dos estudos estão nas obras básicas da doutrina espírita. Obra que passou pelo rigor e bom senso de nosso querido Allan Kardec e dos Instrutores Espirituais dessa obra que até hoje não teve uma só linha refutada.
Obrigado por este texto que mais uma vez demonstra o lado científico da doutrina.
David
 

 

De: Pacheco M. (Rio de Janeiro, RJ)
Quinta-feira, 5 de maio de 2016 às 17:46:07
Prezado amigo espírita,
Divulgue meu blog (ou website ) que eu divulgo o seu.
Espiritismo para a Transição Planetária:

www.espiritismotransplanetaria.blogspot.com
Do livro "Universo e Vida", do Espírito Áureo, psicografado por Hernani T. Sant'Anna-FEB:
"É chegada a hora de se aferir melhor a realidade dos fatos, para que a verdade prevaleça, no interesse da Humanidade."
Obrigado.
Saudações fraternas,
Pacheco
 

 

De: Antônio Carlos Guimarães (Lambari, MG)
Segunda-feira, 9 de maio de 2016 às 09:48
Assunto: Obras espíritas sobre o Segundo Reinado.
Caro amigo.
Abaixo, link do post sobre PAULO ROBERTO VIOLA, que escreveu interessantes obras de inspiração mediúnica espírita-cristão sobre a Princesa Isabel e o Segundo Reinado, algumas delas já comentadas em O CONSOLADOR:

http://www.guimaguinhas.prosaeverso.net/blog.php?idb=44084
A família Viola, de Paulo Roberto, é originária da Itália e está radicada em Lambari desde o final dos anos 1800.
Abs.
Guimarães
 

 

De: Marco Oliveira (Salvador, BA)
Segunda-feira, 9 de maio de 2016 às 21:50:33
Eis o site da nossa Federativa da Bahia para correção:

www.feeb.org.br
Obrigado.
Marco Oliveira
 

Resposta do Editor: 

Obrigado pela informação. Já procedemos à correção na página em que divulgamos os links de entidades federativas em nossa revista.
 

 

De: Edison Pereira de Oliveira (Curitiba, PR)
Domingo, 8 de maio de 2016 às 12:56:24
Na leitura do livro “Os Mensageiros” da Biblioteca Virtual do site oconsolador.com.br, não encontrei o Cap. 16 (No Posto de Socorro) que há na versão impressa.
Em tempo:
Desculpe-me o equívoco, pois apenas o Capítulo citado (No Posto de Socorro) está numerado como 17 e não 16 como deveria.
Att.
Edison

 

 

De: Aécio Emmanuel César (Sete Lagoas, MG)
Terça-feira, 5 de maio de 2016 às 15:43
Assunto: Ciência e Religião.
Até que ponto tanto a Ciência quanto a Religião nos auxiliariam a encarar com mais propriedade a sobrevivência do corpo perispiritual, ou simplesmente, nosso perispírito? Vou deixar com que Gotuzo nos diga e que André Luiz as anotou no livro de sua autoria “Obreiros da Vida Eterna”, no lápis do médium Chico Xavier: “Nem a Ciência, nem a Religião prepararam, convenientemente, para enfrentar os problemas do homem desencarnado”.
De fato poderemos observar bem que na linha de uma Ciência até então materialista caminha também uma Religião, que, diga-se de passagem, não foge às estruturas de uma fé cega e interesseira.
Diante do crescimento desordenado de crenças que pululam aqui e ali, muitas delas se encontram subjugadas por ganhos financeiros. Por outra vertente, outras, mais sensatas quanto à posição do homem em um mundo castigado por tantos dissabores, os mais, morais na sua nomenclatura de status, se encontram pressionadas por analogias que não entendem ou que desconhecem, não conseguindo desta forma aceitar certas verdades que se encontram alicerçadas em outra crença concorrente a sua.
É o que justifica André Luiz enquanto observava uma escultura translúcida mostrando os órgãos principais do corpo humano ali em estudos, em um dos laboratórios do amigo Gotuzo: “Se os homens encarnados compreendessem a importância do estudo alusivo ao corpo perispiritual!...”. Se realmente quisessem os homens analisar, compreender, diversificar os seus estudos divulgando-os com mestria, eles ganhariam conhecimentos importantes quanto aos problemas que surgem na canga física onde a Medicina, até então, não consegue realizar grandes projetos.
Diante das monumentais obras deixadas tanto por Kardec quanto por Chico Xavier temos em mãos e não sabemos um relicário surpreendente em que, se estudados em espírito e verdade, sobressairíamos um pouco da ignorância que nos engole sem nenhuma dificuldade.
Por que, então, tanto alarde nas revelações que nos surgem aos olhos espantadiços da nossa era, se nem mesmo atinamos ao estudo dos livros que compõem a obra básica Kardequiana muitas vezes deixada à poeira ou aos animais insaciáveis que se baqueteiam em suas folhas esbranquiçadas pelo pouco uso?
Mesmo que a Religião quanto a Ciência estejam aquém da Doutrina Espírita e esta à frente dos principais problemas morais e espirituais de uma humanidade que ainda procura ser aliada da ignorância e de uma fé refratária, temos que levar avante o que dela temos de melhor: a sabedoria em essência.
Assim sendo, nada melhor do que uma Doutrina que é ao mesmo tempo, filosófica, cientifica e religiosa; entranhada nos moldes em que a Espiritualidade Amiga nos faz encaminhar para a Verdade em que o Consolador Prometido pelo Cristo nos revela, nos esclarece e nos salva da ferocidade ignomínia de uma Humanidade ainda cega de princípios religiosos e espirituais.
Concorda comigo, Leitor Amigo?
Aécio

 

 

 

 
AVISO AO LEITOR

O leitor pode enviar sua mensagem diretamente ao editor desta seção, valendo-se deste endereço: aoofilho@oconsolador.com.br

Os destaques da presente edição podem ser vistos no blog Espiritismo Século XXI, no qual foram postados ontem, sábado, às 17 horas.

Eis o link: http://espiritismo-seculoxxi.blogspot.com.br/ 

 

 

 

Voltar à página anterior

 


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita