WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Carta ao leitor Inglês Espanhol    

Ano 10 - N° 465 - 15 de Maio de 2016

 
 

 


Um bate-papo com Antonio Carlos Braga dos Santos


“Suicídio: uma questão de saúde pública” é o título e o tema do nosso editorial, em que se analisa a campanha de prevenção do suicídio iniciada em São Paulo-SP, ora em curso em nosso país. 

Nosso entrevistado de hoje é Antonio Carlos Braga dos Santos, de São Paulo-SP, organizador da cartilha “Suicídio: Uma Epidemia Silenciosa", que nos fala sobre sua proposta e diz como surgiu o GAES – Grupo de Auxílio aos Espíritos em Sofrimento e seus objetivos. A entrevista é um dos destaques desta edição. 

“Raiva – que sentimento é este?”, eis o título e o tema do Especial de autoria de Guaraci de Lima Silveira, nosso colaborador radicado na cidade de Juiz de Fora-MG. O artigo é um dos destaques do presente número. 

A felicidade foi o tema do workshop que Divaldo P. Franco ministrou no dia 1º de maio do corrente ano, em Salvador-BA, como conta nosso colaborador Paulo Salerno em uma reportagem que constitui igualmente um dos destaques desta edição. 

Num dia como hoje – 15 de maio – iniciou-se no ano de 1925, em Lisboa, o I Congresso Espírita Português, que teve lugar no Ateneu Comercial de Lisboa, nos dias 15, 16, 17 e 18 de maio do aludido ano. A afluência de público e a qualidade das comunicações apresentadas foram elevadas, o que repercutiu, de modo geral, na imprensa da cidade. Entre os nomes presentes destacavam-se Adolfo Bernardino de Sena Marques e Cunha (docente da Faculdade de Ciências de Lisboa), Amélia dos Santos Costa Cardia (médica e escritora) e António Joaquim Freire (médico e escritor).

Cerca de um ano mais tarde, a 26 de maio de 1926, constituiu-se a Federação Espírita Portuguesa, com a condução do processo legal a cargo de António Joaquim Freire.

 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto



 

Voltar à página anterior


O Consolador
 
Revista Semanal de Divulgación Espirita