WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Crônicas e Artigos

Ano 9 - N° 452 - 14 de Fevereiro de 2016

ELSA ROSSI
elsarossikardec@gmail.com

Londres, Inglaterra

 

 


Sonhos que vão se realizar


O primeiro passo é acreditar em você. Os seguintes passos são frutos do plano. O sonho já saiu das nuvens e agora se projeta nos pensamentos contínuos que tomam forma. As formas ficam quase concretas. E um dia o sonho se realiza.

Vemos com muita alegria que em muitos países existe uma sede concreta do movimento espírita, seja por aluguel mensal, seja por compra do espaço.

Desperta-se no Reino Unido essa possibilidade. A Sir William Crookes Spiritist Society -SWCSS foi pioneira a conseguir registro junto ao governo britânico, reconhecida como instituição não governamental, que oferece uma contribuição à comunidade. Seguiu-se o registro da BUSS, e de outros grupos que se somaram neste objetivo. Hoje já são em número de 5 instituições espíritas reconhecidas pelo governo britânico.

Pioneira nisso, segue nossa SWCSS, adquirindo a sede própria. Esforços de muitos companheiros do Grupo e dos recursos auferidos com a loja “charity shop”, objetos de segunda mão, doados pela comunidade para a “caridade”, que é como se veem as doações materiais aqui sendo vendidas a preços módicos, ajudando assim a manutenção da Casa.

Chega a ser emocionante ver o esforço em adquirir um imóvel de mais de cem anos, em condições precárias, ser reestruturado com vigas, telhado, e sua transformação, fruto do esforço dos dirigentes da SWCSS e dos trabalhadores voluntários que acreditaram que o sonho poderia se realizar. Depois de 8 meses de intenso trabalho, abre a loja ao público e, em breve, mais uns 8 meses, as salas de aulas para a Educação Espírita Infantojuvenil, a sala de estudos e palestras estarão abertas ao público em geral. A manutenção e o pagamento mensal do financiamento não serão fáceis, mas não impossíveis. Quando todos se unem e vibram pela CAUSA e OBJETIVOS NOBRES, tudo é possível, diante da ajuda dos Benfeitores que cuidam de cada área em nossas vidas.

A BUSS pretende seguir a SWCSS e está planejando em breve lançar o projeto da compra de sua sede própria. Alguns nos acham sonhadores, mas explico que dos sonhos nascem os planos e podemos sonhar todos juntos, planejar juntos, concretizar juntos e deixar uma herança de luz para a humanidade. Quem sabe seremos nós que, trabalhando por esses objetivos, um dia desencarnaremos e reencarnaremos trabalhando na mesma seara, na mesma cidade, na mesma instituição que um dia ajudamos a sair do papel…

Fica aqui o convite aos queridos amigos de todas as terras de além-mar, que desejarem fazer uma diferença para melhor em nosso movimento espírita de UK, que possam nos escrever. Teremos a maior alegria em informar, explicar e, quem sabe, termos mais pessoas que, em podendo ajudar, o farão pela causa maior de todos nós.

2016, novo ano que se inicia. O ciclo da evolução que não para. O sol que jamais parou e supre de energia a Terra. O sol do AMOR que supre de energias nossas almas é JESUS, e nele confiamos que os planos no bem desfrutam de boa assessoria espiritual.

Vamos sonhar com um espaço próprio, uma salinha, um cantinho humilde de luz para nossos movimentos espíritas, onde estivermos plantados… Será o melhor emprego que poderemos deixar de nossos bens materiais; será aquele que jamais cessará de existir, abrigando os corações de boa vontade que venham a se unir e trabalhar aqui e em todas as terras de além-mar.


Elsa Rossi, escritora e palestrante espírita brasileira radicada em Londres, é membro da Comissão Executiva do Conselho Espírita Internacional (CEI). 

 


 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita