WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Carta ao leitor Inglês Espanhol    

Ano 9 - N° 419 - 21 de Junho de 2015

 
 

 
 

O escritor Vitor Ronaldo
Costa fala à revista
 


“Parábolas” é o título do editorial desta semana, que nos fala da atualidade da parábola do semeador, embora decorridos mais de 2.000 anos desde que Jesus a narrou à multidão que o ouvia.

Vitor Ronaldo Costa, médico radicado em Brasília (DF), é o nosso entrevistado. Autor de vários livros, a exemplo de Mediunidade e Medicina, O Visitador da Saúde e Mentomagnetismo e Espiritismo, é palestrante e dirigente de trabalhos mediúnicos no Grêmio Espírita Atualpa Barbosa Lima, situado na Capital federal. Na entrevista que nos concedeu, ele nos fala sobre seu livro Mentomagnetismo e Espiritismo e diz o que o motivou a escrevê-lo. A matéria é um dos destaques da presente edição.  

Outro destaque é o Especial “Reencarnação: aspectos históricos e científicos”, de autoria do nosso colaborador André Luiz Alves Jr., de Curitiba (PR). No artigo, ele nos diz que, segundo o Espiritismo, somente através da reencarnação temos a oportunidade de progredir moralmente, corrigir nossas imperfeições e aperfeiçoar nossas qualidades.  

Muitos lançamentos marcaram o MEDNESP-2015, realizado no início do mês em Goiânia (GO). Um deles foi o livro Embriologia e Fetologia da Alma, do professor e médico Romário de Araújo Mello, que proferiu no Congresso citado a palestra “O Milagre da Vida”, a que se refere Giovana Campos em uma matéria especial que constitui igualmente um dos destaques desta edição. 

Num dia como hoje – 21 de junho – desencarnou em Paris, no ano de 1886, o médium escocês Daniel Dunglas Home, um dos mais importantes médiuns de efeitos físicos da história do Espiritismo. Ao longo de 35 anos Home participou de centenas de sessões, sem jamais ter cobrado por sua atuação como médium. Segundo ele dizia, sua vinda à Terra tinha por missão a demonstração da imortalidade. 
 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto



 

Voltar à página anterior


O Consolador
 
Revista Semanal de Divulgación Espirita