Do lado de Deus
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu
Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não
pereça, mas tenha a vida eterna.” —
Jesus (João, 3:16)
Ainda que muita gente haja adicionado parcelas do mal,
na definição desse ou daquele acontecimento menos feliz,
não sigas a corrente condenatória e faze por tua conta o
lançamento do bem.
Por muito se atribuam à Divina Providência juízos
fulminativos, ante os erros dos homens, e embora nos
reconheçamos retificados em nossos desvios pela Justiça
Perfeita, Deus é o Perfeito Amor, garantindo-nos
segurança e equilíbrio.
Basta ligeiro olhar no campo humano para certificar-nos
quanto a isso.
Escolas dissipam as trevas da ignorância.
Trabalho suprime tédio e insipiência.
Máquinas diminuem esforços.
Veículos eliminam distâncias.
A Ciência, a cada dia novo, reduz cada vez mais o poder
da enfermidade, neutralizando o sofrimento.
E, tanto quanto possível, conforme os desígnios da lei
das reparações necessárias, essa mesma Ciência,
mobilizando recursos diversos, afasta a cegueira e a
surdez, extingue inibições, oferece agentes mecânicos
aos mutilados e corrige, pela plástica cirúrgica, certos
tipos de expiação quando os interessados já fazem por
merecer a cessação da prova que os aflige.
Assim como vemos o Sol atuando continuamente na massa
planetária, tudo reconstituindo em louvor da harmonia e
da evolução, igualmente encontramos o Amor Onipresente
que dirige o Universo, tudo refazendo a benefício do
burilamento e da felicidade de todas as criaturas.
Em qualquer circunstância, aparentemente desfavorável,
não te fixes no mal, seja ele qual for. Reconhecendo que
Deus está ao lado de todos, procura o bem, faze o bem,
salienta o bem e segue o bem, porquanto somente assim
estaremos nós realmente do lado de Deus.
Do livro Segue-me, obra
psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier.
|