WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Carta  ao leitor Inglês Espanhol    
Ano 2 - N° 65 - 20 de Julho de 2008


Pesquisa da IstoÉ causa perplexidade no
meio espírita


Um dos destaques desta edição é a entrevista concedida ao nosso colaborador e editor Orson Peter Carrara pelo conhecido confrade Eliseu Mota Júnior, palestrante bastante requisitado em todo o País e autor de várias obras de destaque no mercado editorial espírita, como o livro Aborto à luz do Espiritismo, que ele diz, na entrevista, ter escrito em homenagem à mulher. Na conversa com o editor Orson Carrara, Eliseu tratou de vários temas e afirmou que as Casas Espíritas precisam modernizar-se quanto aos métodos utilizados na difusão da Doutrina Espírita.

Causou perplexidade e até indignação em certos meios espíritas a pesquisa publicada, em 25 de junho último, pela revista IstoÉ, que transmitiu ao leitor brasileiro uma péssima visão do que pensam os jovens espíritas do Brasil. Segundo a pesquisa, uma parcela considerável dos jovens que se dizem espíritas é favorável à pena de morte e à legalização de novas formas de aborto, num contraste direto com o que ensina a Doutrina Espírita. A pesquisa é objeto de uma análise especial nesta edição.

Em 1993 nasceu em Oslo, capital da Noruega, o GEEAK, grupo de estudos espíritas cuja história é contada por nossa colaboradora Claudia Werdine, Correspondente da revista na Europa, na segunda reportagem de sua autoria sobre o movimento espírita europeu. 

Encerra-se nesta edição o estudo da Revue Spirite de 1860, ao qual se seguirá o estudo da Revue de 1861.

A revista O Consolador tem, a partir de agora, um Correspondente no Estado de Pernambuco, o confrade Cláudio Luciano Oliveira Lins, radicado em Garanhuns (PE).

Ao confrade, as nossas saudações e o nosso abraço.

 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto
 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita