Correio mediúnico

Espírito: Ernest O'Brien

Trabalhe e conserve a fé


Onde está o amor, está Deus, e onde está o amor, está a alegria. As melhores disposições da vida estão em harmonia com o grande objetivo da vida. Se o nosso caminho é difícil e obscuro, o amor de Deus nos dará força e orientação íntima.

Você acredita na imortalidade? Então, anime-se. Acredite ou não, você vive no Além, mesmo enquanto no corpo terreno.

O pessimista gosta de fechar os olhos à luz e visualizar as trevas. No mundo, você tem a sua parcela de dor e de tribulação, mas Deus está do seu lado. Você não trabalha sozinho. Você sabe disso.

Um problema se torna difícil somente quando você o supõe difícil. Mentalize um objetivo definitivo, exatamente o que você deseja fazer. Tenha confiança em si; ajude-se a si mesmo. Quando aceitamos as bênçãos de Deus, a vida se enche de paz e de felicidade, dentro de nós e à nossa volta.

Se você cometer erros, recomece.

Seja construtivamente autocrítico. Não se perturbe.

Leve a alegria consigo e caminhe para a frente. Conserve o espírito aberto. Seus pensamentos são importantes, muito importantes.

Não há trevas que tenham poder sobre a luz.

Deus lhe fala através da voz da consciência.

Seja calmo, porém, ativo. Não desperdice tempo.

Seja um voluntário que age, que dá e recebe. Tenha confiança no seu esforço e dedique-se completamente a ele. Ajude e será ajudado.

A vida terrena é uma escola. Há nela uma lição para cada um de nós.

Esteja tranquilo, trabalhe e conserve a sua fé em Deus.

 

Mensagem psicografada em Nova Iorque, EUA, em 12 de julho de 1965, traduzida por Hermínio Corrêa de Miranda. Do livro Entre irmãos de outras terras, obra recebida pelos médiuns Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira.


 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita