WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Cartas
Ano 1 - N° 16 - 1º de Agosto de 2007
Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:

De: Divaldo Franco (Salvador, BA)
Sábado, 21 de julho, às 15:12

Querido irmão Astolfo:
Muita paz.
Fui submetido a tratamento cirúrgico, no dia 4 do corrente mês. Nada obstante, no dia 6 estive em São Paulo, para abrir o Congresso da USE, retornando no imediato. Dei prosseguimento aos compromissos assumidos confiando em Deus e nas resistências concedidas pelos Espíritos amigos.
Estou, desde segunda-feira, na região das serras da Bahia, onde venho todos os anos desde 1971. É um lugar distante de Salvador 800 quilômetros, onde realizo encontro em pequeninos burgos, falando ao ar livre, criando Grupos espíritas, tentando sustentar os existentes e psicografando durante o dia, porquanto as atividades são sempre à noite. 
Estou praticamente recuperado, devendo retornar a Salvador, no dia 23, para seguir a serviço da temporada pelo Rio, no dia seguinte.
Parabéns pela nossa revista O CONSOLADOR. Louvado seja Deus, por sabê-la uma trincheira de luz, enfrentando os desafios da hora difícil que vivemos na Terra e projetando as claridades inapagáveis do Espiritismo, em favor das criaturas humanas.
Comovo-me com o seu gesto, na Carta ao leitor, solidarizando-se com as famílias enlutadas pela tragédia, de há poucos dias e pelo respeito àqueles que desencarnaram.
Deus o inspire sempre.
Abraços e sempre dedicado, seu irmão em Jesus,
Divaldo


De: Miguel Sardano de Jesus (Santo André, SP)
Terça-feira, 17 de julho de 2007, às 17:38

Amigo Astolfo,
Parabéns pela matéria sobre Divaldo. Adorei sua argumentação. Hoje o inimigo dorme conosco, isto é, os adversários estão no Movimento Espírita. São uns infelizes.
Um grande abraço.
Miguel Sardano

_______________________________________________________________

De: Aldérico Natal Sposti (Londrina, PR)
Quarta-feira, 25 de julho de 2007, às 10:28
Meu prezado Astolfo,
Parabéns! Muito boa a reportagem sobre a Semana Espírita. Gostei (gostei não, adorei!) de ver o Coral do Lar Anália Franco. Na verdade, foi uma apresentação soberba da "meninada". Deu o seu recado sem ser deselegante.
Natal


De: Elsa Rossi (Londres, Inglaterra)
Sexta-feira, 20 de julho de 2007, às 11:50

Nossa! Astolfo, incrível, maravilha... o resultado alcançado pela revista!  Já te falei que tenho uma lista de mais de 1.200 e-mails e que todos receberam informação sobre a revista O Consolador. E tenho certeza que cada um deles passa a informação para mais e mais pessoas, e isso formará uma rede imensa que cobrirá o planeta.

Pode me deixar sempre na lista dos colaboradores desde o lançamento, pois, como falei, vocês moram em meu coração.
Elsa Rossi


De: Lidiane Ferreira Raia (São Paulo, SP)
Sexta-feira, 20 de julho de 2007, às 20:32

Sr. Diretor,
Boa noite. Estava pesquisando sobre livros na internet, onde me deparei com o site de vocês, o qual, além de achar muito interessante, me ajuda em muitas dúvidas e coloca à nossa disposição muitos livros virtuais que nos são concedidos para a nossa evolução espiritual gratuitamente. Sigo o Espiritismo, mas sou sincera em dizer que sou um tanto verde ainda. Há determinadas situações que me fogem ao controle, pois quero entender melhor o que se passa comigo, visto que milhares de interrogações me ficam no ar. (...)
Vocês estão de parabéns por tudo que é transmitido e pela ajuda que nos proporcionam.
Abraços,
Lidiane

N.R.: Excluímos da mensagem acima a descrição que a leitora faz dos fatos que vêm ocorrendo em sua vida, sobre os quais lhe respondemos diretamente.

De: Rita Maria M. Alves (Presidente Prudente, SP)
Domingo, 29 de julho de 2007, às 14:51

Sr. Diretor,
Adorei a revista. Parabéns! Gostaria de perguntar: é adequado usar-se, atender celular em reunião mediúnica? Mesmo sendo a reunião aberta ao público?

Rita

N.R.: O uso do telefone celular em reuniões espíritas, tanto as privativas quanto as públicas, é algo que não deveria ocorrer, porque prejudica o andamento da reunião. Em face disso, deve-se pedir aos participantes da sessão que desliguem os telefones durante o decorrer dos trabalhos, algo perfeitamente factível e de acordo com a natureza da atividade espírita citada.


De: Alda Oliveira Carvalho (Curitiba, PR)
Segunda-feira, 30 de julho, às 9:17

Sr. Diretor,
Adorei o site, o conteúdo, e mais ainda a facilidade com que temos acesso às informações. Imagino o retorno gratificante que essa divulgação tem dado a todos vocês da redação. Tenho divulgado a amigos espíritas, espiritualistas, simpatizantes e até curiosos com quem me relaciono e mantenho troca de mensagens diárias que servem pra mim de consolo, força, carinho e atenção, tão importantes para começar um bom dia de trabalho. Parabéns!

Alda
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita