WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 

Biblioteca Virtual

Para visualização da maioria dos livros é necessário o aplicativo Adobe Acrobat Reader. Caso não tenha, faça o download gratuito no link ao lado. Clique para baixar o programa
Em cumprimento a Lei 9.610 de 19/02/98 sobre direitos autorais, alguns dos livros são oferecidos para uso exclusivo de deficientes visuais. Contamos com sua compreensão e respeito.


 
 

Chico Xavier - Coleção Completa
Obras do nº 391 ao 40
0


ALMA DO POVO

Espírito: Cornélio Pires
Livro - 391 / Ano - 1996 / Editora - CEU

 

Prezado Leitor
Com as cinqüenta trovas que este livro apresenta, Mais uma vez podemos nos deleitar com o inconfundível estilo de Cornélio Pires, incansável trabalhador da espiritualidade. E isto, graças à boa vontade e disposição de nosso querido Chico Xavier que, respeitando sua própria condição pessoal, recebeu as trovas uma por noite  e uma por dia, ditadas por seu amigo Cornélio.
Deste modo, iniciando-se em 23 de agosto, até 18 de outubro de 1995, com alguns intervalos, foi produzido o material que se segue, o qual é início de uma série de comunicações com que Cornélio Pires se tornou mais uma vez presente entre nós.
Que o leitor possa desfrutar das palavras do emérito jornalista e espírita, que tão bem sabe representar expressar a Alma de Povo Brasileiro!
Muita Paz.

Beatriz Peixoto Galves
(São Paulo, 20 de dezembro de 1995)


PAZ E LIBERTAÇÃO
Espírito: Diversos
Livro - 392 / Ano - 1996 / Editora - CEU

Prezado leitor
Apresentamos neste volume uma seleção de valorosos textos e poemas, todos psicografados por Chico Xavier, a qual tem
 por   objetivo  oferecer  orientações   doutrinárias    palavras  de encorajamento. 
Para  isto,  contamos  com a  colaboração de  valorosos amigos   da  espiritualidade   como   André  Luiz,   Castro  Alves, Emmanuel,  Maria Dolores   outros.  Algumas mensagens já são bem antigas,  como   de Emmanuel para o professor Levino Albano Conceição, psicografada há 59 anos em  Belo Horizonte, simultaneamente  ao  recebimento de duas inspirações  musicais da mais alta espiritualidade,  por  parte  deste  mesmo professor, e a Prece dos  Obreiros,  por  José Silvério Horta,  psicografada há quase 37 anos.   Temas  sempre  atuais  como  sexo   conduta,  juventude, sucesso pessoal,  meditação e  o caminho para o mundo espiritual, são abordados de  maneira direta e  esclarecedora.  Aqui podemos encontrar sugestões  seguras   experientes que  nos conduzem à paz  e,  finalmente,  à libertação das ilusões e  falsas expectativas.
Possa o amigo leitor desfrutar destes momentos e abrir-se  à Luz Maior, conservando seu coração sempre pleno de amor!

Beatriz Galves
(
São Paulo, 21 de fevereiro de 1996)


NOVOS HORIZONTES
Espírito: Diversos
Livro - 393 / Ano - 1996 / Editora -
IDEAL

 

Amigo Leitor
O homem vem em sua marcha evolutiva, caminhando aceleradamente rumo ao progresso, vencendo barreiras para descobertas maravilhosas.
No entanto, há um milenar ponto de interrogação: a morte, que continua ferindo sentimentos e torturando inteligências.
A obra que chega hoje às suas mãos responde a essa questão, trazendo alívio e consolo àqueles a quem essa dúvida tontura e faz sofrer.
Através das mensagens e testemunhas aqui grafadas, encontraremos consolo e a certeza de que a morte não existe e aquela a quem ama vive e está conosco, em diferentes dimensões é verdade, porém unidos por esses laços profundos marcharemos juntos pela eternidade.

O Editor


OFERTA DE AMIGO
Espírito: Cornélio Pires
Livro - 394 / Ano - 1996 / Editora - IDE

Aos meus prezados amigos
Recentes e mais antigos
Na Sementeira do Bem,
Oferto estas minhas trovas, 
Flores humildes e novas.
De minha vida no Além.

Cornélio Pires
(Uberaba , 20 de junho de 1996)


DEGRAUS DA VIDA
Espírito: Cornélio Pires
Livro - 395 / Ano - 1996 / Editora -
CEU

Prezado amigo leitor
É com grande alegria que  apresentamos mais um  livro de autoria do companheiro espiritual Cornélio Pires.
Dando seqüência às trovas  recebidas por Chico Xavier em  seu cultoindividual doméstico  noturno, este  volume contém-me o material produzido entre 29 de janeiro e 3 de março de 1996.   
Novamente, como ocorreu em  Paz e Amor*, as mensagens foram  transmitidas direta-mente ao querido médium, não ocorrendo psicografia. Vivaldo Cunha Borges, fiel  secretário e auxiliar, encarregaram-se de organizá-las diariamente, de modo a poder brindar-nos com mais esta  jóia.
E, deste modo, a antiga   amizade cristã entre Chico Xavier e CornélioPires continua  iluminando nosso caminho e facilitando nosso acesso  à   superação dos degraus da  vida  a caminho do Mundo Maior!
Rendendo graças a Deus por mais esta bênção.

Beatriz Galves
(São Paulo, 22 de março de 1996)


ANTOLOGIA DO CAMINHO
Espírito: Diversos
Livro - 396 / Ano - 1997 / Editora - IDEAL

Leitor Amigo
Com o caminho passamos a vossas mãos este livro, cujas singelas mensagens trazem aos nossos corações consolo e fortalecimento nos momentos difíceis quando o desânimo e a tristeza nos alcançam. Por sua linguagem fácil e simples nos beneficiamos do seu imediato socorro.
Fomos brindados pela misericórdia de nosso Mestre Jesus, em permitir que esse abnegado irmão tivesse suas lições reeditadas de maneira e nos socorrer mais rapidamente.
Somos, infinitamente gratos a Jesus nosso Divino Amigo, aos benfeitores da espiritualidade, e ao nosso abnegado Chico, que com disciplina e amor tem ao longo de todos estes anos feito este intercâmbio a nosso benefício e júbilo.

O Editor


TOQUES DA VIDA
Espírito: Cornélio Pires
Livro - 397 / Ano - 1997 / Editora - IDEAL

Estes meus versos não são nem fidalgos, nem mendigos.
São lembranças que ofereço aos meus leitores amigos.
No contexto das idéias, sem o aval de quem ensina, semeamos pensamentos de uma bela Doutrina.
Pudesse estar preparado em Verdade, Amor e Luz e falaria somente sobre as lições de Jesus.

Cornélio Pires
(Uberaba, 19 de abril de 1996)


TROVAS DO CORAÇÃO
Espírito: Cornélio Pires
Livro 398 / Ano - 1997 / Editora - IDE

Estas trovas ofereço
Aos meus amigos queridos,
Lembranças afetuosas
De felizes tempos idos.

Perdoem se não são simples
Tão humildes quanto são...
É que todas são acordes
De meu pobre coração.

Cornélio Pires
(Uberaba , 10 de dezembro de 1996)


SENDA PARA DEUS
Espírito: Diversos
Livro - 399 / Ano - 1997 / Editora - CEU

Prezado leitor
Esta coletânea apresenta textos, poemas, mensagens de diversos autores através da psicografia de Chico Xavier.
Alguns destes remontam a 1953, como Pai Nosso de Monsenhor Horta; a 1958, como o soneto de Cornélio Pires, recebido em sessão pública dedicada a Eurípides Barsanulfo. Outros são de data bem recente, mantendo a atualização das publicações do incansável médium de Uberaba.
Dentre poemas de exaltação ao amor materno e ao Natal, destacamos os de orientação para a conduta humana face às questões importantíssimas e que muito afligem a nós todos. Qual a prioridade entre teoria e praticá? Que fazer em momentos de dúvida? Como ser feliz? Como compreender a relação entre responsabilidade e a vida empresarial, dentre outras? Face às tristes e muitas manifestações da violência, o que está a meu alcance fazer? E os erros no amor?
Muitas desta resposta e outro mais o leitor encontrarão neste livro que , como um singelo guia, nos aponta a SENDA PARA DEUS...
Possamos todos nós  nos encontrar  ao longo deste percurso iluminado!

Beatriz Peixoto Galves
(São Paulo, abril de 1997)


TRAÇOS DE CHICO XAVIER
Espírito: Diversos
Livro - 400 / Ano - 1997 / Editora - CEU

 

Este livro interessa a todos que queiram saber um pouco mais a respeito de nosso querido Chico Xavier. Oferecendo à sua leitura uma mensagem pessoal assinada pelo próprio Chico, e diversos textos de membros notáveis da comunidade espírita, é uma homenagem comemorativa pela edição do 400º volume fruto desta incansável mediunidade.
Nesta coletânea, endereçando-se aos pacientes internados no InstitutoBairral, em Itapira, São Paulo, Chico revela traços de sua própria personalidade, valores e anseios pessoais. Seguem-se depoimentos selecionados a partir de publicações originais do jornal Espírita de São Paulo em l977, quando comemorávamos seus 50 anos ininterruptos de  trabalhos mediúnicos. O leitor terá oportunidade de conhecer episódios muito interessantes e verá que os comentários continuam pertinentes e atuais, após 19 anos passados. Naquela época, havia aproximadamente 150 livros editados. Mais recente, um depoimento publicado em 1995 na Folha Espírita, de São Paulo. Finalizando, transcrevemos o antigo de S. Exa. Senador Artur da Távola  publicado no jornal O Dia, Rio de Janeiro,    transcrevemos na íntegra o pronunciamento de S. Exa. Senadora Júnia Marise no Congresso Nacional, aos 2 de abril de l995, ambos em congratulação aos 85 anos de vida terrena deste maravilhoso ser humano.
A capacidade mediúnica de Chico Xavier  posiciona-se  entre  as de maior abrangência que se tem conhecimento.  Seu exercício levou-o a diversas atividades, priorizando o campo literário através da psicografia como sua maior tarefa, assumida com seriedade profissional.
Todavia, aproveito esta oportunidade para enfatizar que, embora pudesse ter também dedicado sua atenção a outras áreas, seu avançado grau de compreensão humana, religiosidade e amor cristão levaram-no fundamentalmente à prática da caridade e ao estímulo desta através do exemplo pessoal.
Tão vasta quanto sua produção literária, quiçá maior, é sua atividade de semeador: sua atitude amorosa, ponderada e respeitosa, sua vida integralmente dedicada a serviço do próximo, batalhando incansavelmente por uma melhor condição de vida para o ser humano, de acordo com os ensinamentos deixados por Jesus e Kardec, exemplificam a vivência da caridade nas relações pessoais e comunitárias. São de Chico Xavier as palavras:
“O Cristianismo é a  estaca básica da  Doutrina  que  abraçamos. Não podemos afastar Jesus do Espiritismo. Há uma passagem bíblica em que Jesus diz aos discípulos que não proíbe que seus passos os levem  para onde  quiserem. Ao que um dos discípulos responde: “Mestre, sem o Senhor, para onde iremos?”.“
Que a mesma alegria que tivemos ao ler estes excertos possa estar em seu coração, e que a luz brilhe sempre em todos nós!

Beatriz Galves
(São Paulo, 17 de agosto de 1996)


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita