WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 

Biblioteca Virtual

Para visualização da maioria dos livros é necessário o aplicativo Adobe Acrobat Reader. Caso não tenha, faça o download gratuito no link ao lado. Clique para baixar o programa
Em cumprimento a Lei 9.610 de 19/02/98 sobre direitos autorais, alguns dos livros são oferecidos para uso exclusivo de deficientes visuais. Contamos com sua compreensão e respeito.


 
 

Chico Xavier - Coleção Completa
Obras do nº 351 ao 36
0


ESTAMOS VIVOS

Espírito: Diversos
Livro - 351 / Ano - 1992 / Editora - IDE

 

Este é um livro de elevada significação, porque é uma coleção de depoimentos tão diversos uns dos outros, qual ocorre ao relacionamento no seio da comunidade humana.
Cada manifestante se caracteriza pelos seus próprios pontos de vista, diante da verdade.
Todos passaram pelo renascimento quanto os outros que obreiam conosco na Vida Espiritual, do que fizeram e tentam prosseguir fazendo, dos métodos de vivência a que se entregaram e que procuram manter, segundo a necessidade e o merecimento próprio.
Apresentados por um companheiro do alto gabarito de um meticuloso observador como acontece ao nosso amigo Elias Barbosa, esclarecem a própria situação, em que permanecem além da morte física, buscando alertar o entendimento dos familiares e amigos que deixaram no Plano Físico.
Nada de transfigurações milagrosas, nada de favoritismo e nem concessões especiais.
Naturalmente cada qual se encontra com as qualificações ou defeitos, com as inclinações a que se afeiçoavam, mostrando com isso que a vida ainda se continua, cabendo-lhes enquadrar a realidade que lhes é própria e revelando que não lhes faltam oportunidades ao esforço e aperfeiçoamento, a que devem confiar as próprias forças no trabalho árduo da autodisciplina e da dedicação as boas obras em que as leis da vida lhes situam á posição dos grupos a que pertencem.
Elias Barbosa, o coordenador dos manifestantes aqui reunidos, sugerindo-nos o devotamento ao trabalhador e ao aproveitamento de novas possibilidades de ascensão a planos mais elevados, em nosso próprio benefício.
Neste volume, cada dia depoente nos revela o que foi e o que fez na existência transitória da vida material, ensinando-nos a valorizar o tempo e a praticar o aprimoramento individual, descerrando-nos a mente às exigências da nossa renovação.
“Estamos Vivos”, clamam os mensageiros e irmãos nossos na Vida Maior, e certamente estamos todos vivos para empreender as nossas próprias conquistas, de modo a iluminar a vida em nós mesmos.
Se nos permite, leitor amigo, diremos que estamos à frente de uma cascata de luz, recebendo as idéias e as sugestões dos nossos Mentores da Espiritualidade Superior, de maneira a escolher o melhor caminho que se nos oferece à melhoria que demandamos.
Cortejemos os enunciados dos companheiros que constituem partes integrantes deste livro e , procurando fazer o melhor ao nosso alcance com vistas ao amanhã que nos espera, roguemos a Jesus, o nosso Divino Mestre, nos esclareça, inspire e abençoe.

Emmanuel


TESOURO DE ALEGRIA
Espírito: Diversos
Livro - 352 / Ano - 1993 / Editora - IDE

Amigo Leitor
Disse-nos Jesus:
"E eu rogarei ao Pai e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.
O Espírito de Verdade que o mundo não pode receber porque não o vê, nem o conhece, mas que vós conheceis, porque habita convosco e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós." (João, Cap. 14:16 a 18)
E Jesus não nos deixou órfãos.
A Doutrina Espírita é o Consolador por Ele prometido. Nela foram inspiradas as mensagens deste volume em que os Emissários de Jesus nos instruem e reconfortam, induzindo-nos ao amoruns aos outros e sustentando-nos a esperança na imortalidade da vida.
Eis porque, leitor amigo, te oferecemos este livro que para nós outros, é um Tesouro de Alegria.

Emmanuel
(
Uberaba, 12 de setembro de 1992)


SEMENTE
Espírito: Emmanuel
Livro - 353 / Ano - 1993 / Editora -
IDE

Comparação
Este livro é comparável à semente pequenina mas a semente pequenina é a base da floresta.

Emmanuel
(Uberaba, 12 de novembro de 1992)


MENTORES SEAREIROS
Espírito: Diversos
Livro - 354 / Ano - 1993 / Editora -
UEM

Toda obra de grande porte, na própria organização, mantém aqueles que a dirigem e que a executam.
Esse preside, aquele é nomeado vice, no programa de serviço em andamento, outros se fazem dirigentes dos setores variados em que as atividade se desdobram; vários daqueles que constituem um contexto da direção, assumem posição de responsabilidade, no conjunto dos trabalhadores que se unem em ação comunitária para a concretização dos esquemas das tarefas que conduzirão a obra às suas finalidades.
A Doutrina Espírita é uma obra, assim, imensa na qual vemos mentores e seareiros diversos unidos para um fim único: a divulgação dos princípios renovadores que nos guiarão ao levantamento do chamado Mundo Melhor.
Em muitas ocasiões esses mesmos elementos do serviço, formulam opiniões e definições que parecem entrar em choques diversos. Vamos marchando, todos nós abraçamos a revivescência dos ensinos de Jesus, seguindo para diante, e irmanados fundamentalmente nas lições que nos foram transmitidas 
pelo Divino Mestre, na certeza de que nos mantemos unidos uns aos outros, sob a tutela do Cristo, na união de todos sem compromissos no tempo terrestre e, sim, na Imortalidade vitoriosa.
É na consideração de semelhante realidade que te ofertamos, prezado leitor, as preleções de alguns amigos e nós outros que compusemos este livro, dele fazendo despretensiosa oferenda da Verdade, com vistas ao nosso proveito e iluminação íntima em nossas vias de progresso espiritual.
Que possamos valorizar os ensinamentos contidos neste volume, capaz de proporcionar-nos aberturas preciosas de conhecimento e elevação, rememorando os ensinamentos do Cristo de Deus para nossa geral edificação, buscando a realidade e praticando o bem, são os nossos votos, 
rogando aos Mensageiros de Jesus nos esclareçam e abençoem.

Emmanuel
(Uberaba 26 de junho de 1992)


REVELAÇÃO
Espírito: Jair Presente
Livro - 355 / Ano - 1993 / Editora -
GEEM

Amigo Leitor
Jair Presente era o poeta juvenil, cujas produções lhe retratavam, acima de tudo, a graciosa mocidade.
Atualmente, em plena renovação no Plano Espiritual, produziu este livro, em que o humor e a graça do estilo, se lhe enriqueceram de formosa revelação.
Leiamos as suas páginas, pontilhadas de ensinamento e beleza e ver-nos-emos, ao lado de um jovem, surpreendentemente levado ao Conhecimento Superior, doando-nos os frutos de sua inteligência e criatividade, além de conduzir-nos às áreas de inspiração e entendimento do Evangelho do Senhor Jesus.
Que saibamos assimilar e aproveitar as suas lições e apontamentos, são os nosso votos. 

Emmanuel
(
Uberaba, 18 de junho de 1992)


O LIGEIRINHO
Espírito: Emmanuel
Livro - 356 / Ano - 1993 / Editora - GEEM

Quem fala menos, ouve mais e melhor.

Emmanuel


BENÇÃOS DE AMOR
Espírito: Diversos
Livro - 357 / Ano - 1993 / Editora - CEU

Leitores amigos
Muitas vezes pensamos em vós outros, os companheiros da vida física, e vos escrevemos estudando os vossos ideais e esperanças, dificuldades e lutas. Isso ocorre igualmente conosco. Vezes muitas os mentores da Vida Maior nos endereçam  ensinamentos e apelos,  páginas de amor e encorajamento, com vistas ao nosso trabalho humilde, serviço a que nos propomos, no sentido de colaborarem conosco, na solução de problemas que nos falam de perto. Considerando isso, reunimos diversos comunicados de orientadores e amigos do Plano Superior, e tomamos a liberdade de transmitir-vos esses ensinamentos e lembranças, que pertencem a eles, os  nossos instrutores, e não a nós. São páginas de instrução e bom ânimo, paz e vida, que vos entregamos neste volume, na intenção de vos acentuar a fé nas Forças Divinas que nos guiam e esclarecem a existência. Bênçãos de Amor!.. Este é o nome com que manuseamos estes pergaminhos de luz. Em vos ofertando este livro simples e despretensioso, estamos convencidos de nossa pequenez, ante aqueles amigos beneméritos que no-lo trouxeram,  com a grandeza de pensamento com que nos desejaram equilíbrio e elevação para compreendê-lo. Decerto restringiram-se, quando lhes foi possível na nobre e alta condição que conquistaram, para  falar-nos aos corações. Embora reconhecendo essa diferença e rogando-vos  desculpar-nos a exiguidade na  transmissão, solicitamos a Jesus a todos nos inspire e abençoe.

Emmanuel
(
Uberaba, 22 de outubro de l992)


TEMPO E NÓS
Espírito: Emmanuel / André Luiz
Livro 358 / Ano - 1993 / Editora - IDEAL

Leitor Amigo
Estejamos convencidos de que muitas vezes na vida, um minuto é a oportunidade para a melhor decisão.

Emmanuel
(
Uberaba, 15 de junho de 1992)


COMPAIXÃO
Espírito: Emmanuel
Livro - 359 / Ano - 1993 / Editora - IDE

Amigo Leitor
Solicitou-nos Jesus:
“Amai-vos uns aos outros como vos amei.”
O amor é vida.
E a compaixão é o primeiro degrau de acesso ao amor que Jesus nos legou.

Emmanuel
(Uberaba , 22 de fevereiro de 1993)


GOTAS DE PAZ
Espírito: Emmanuel
Livro - 360 / Ano - 1993 / Editora - CEU

Tão pequeninas, as gotas d'água reunidas, formam os mares, os rios  e as fontes que sustentam a vida na Terra.
Sem elas, o nosso mundo seria apenas um imenso deserto.
Assim são as palavras.
Isoladas, são desenhos diminutos, sem muita expressão.
Entretanto, reunidas pela inteligência humana, formam os livros, os poemas e os documentos que ilustram os povos. Sem elas não teríamos a História da Humanidade.

Emmanuel
(Uberaba, 22 de novembro de 1992)


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita