WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 

Biblioteca Virtual

Para visualização da maioria dos livros é necessário o aplicativo Adobe Acrobat Reader. Caso não tenha, faça o download gratuito no link ao lado. Clique para baixar o programa
Em cumprimento a Lei 9.610 de 19/02/98 sobre direitos autorais, alguns dos livros são oferecidos para uso exclusivo de deficientes visuais. Contamos com sua compreensão e respeito.


 
 

Chico Xavier - Coleção Completa
Obras do nº 301 ao 31
0


LAR - OFICINA, ESPERANÇA E TRABALHO

Espírito: Diversos
Livro - 301 / Ano - 1988 / Editora -
IDEAL

   

Lar-Oficina: Duas palavras apenas.
Imagem divina, casa de trabalho.
A homenagem de muitos corações representados neste volume, iluminados pelos espíritos que se reconfortam no reencontro com os familiares, polarizando a felicidade no amparo ao semelhante.
Planificam horas, movimentam mãos, concentram vibrações de amor e  transformam a dor em esperanças que elevam aos Páramos Espirituais as lágrimas da vontade, exauridas no esforço dos corações de mães, pais, filhos, esposos, esposas e demais familiares.
Demonstram com firmeza, alegria e segurança absoluta, que Deus está sobre os acontecimentos de nossas vidas, como bússola, direcionando cada filho ao desempenho próprio no engrandecimento da Criação Divina.
Esta é o reconhecimento e agradecimento dos Editores à D.ª Yolanda Cezar, Mãe Benfeitora dos muitos corações que se refazem nesse cantinho abençoado de seu próprio lar.

Os Editores


CURA
Espírito: Diversos
Livro - 302 / Ano - 1988 / Editora - GEEM

Amigo Leitor
São inúmeros os companheiros que nos perguntam de que modo sanar os males do mundo.
Enfermidades e desequilíbrios encontram-se em toda parte.
É preciso considerar que, de algum modo, na Terra todos somos doentes.
Se te propões a curar-te, aqui te oferecemos neste livro despretensioso uma coleção de receitas que, se usadas, poderão trazer-te a cura desejada de males maiores ou menores e afastar-te daqueles outros que te assediam, porque a farmácia para a aquisição de semelhantes medicamentos pertence a Jesus.

Emmanuel
(Uberaba, 06 de agosto de 1987)


PALCO ILUMINADO
Espírito: Jair Presente
Livro - 303 / Ano - 1988 / Editora -
GEEM

Leitor Amigo
Desnecessário apresentar o Autor deste livro, companheiro inteligente e otimista, que sempre recebe de nós a maior estima e admiração: "Jair Presente".
Neste volume, que lhe atesta a criatividade no palco do mundo, vemo-lo sob diversos prismas, quais sejam:
O contexto é Jair.
Os contos são de Jair.
Os conceitos são de Jair.
As reflexões pertencem a Jair.
As lições são de Jair.
A luz é de Jair.
A alegria é de Jair.
A visão é de Jair.
As narrativas são de Jair. 
E todas as apreciações são de Jair.
Oferecendo-lhe, pois, esta dádiva de um Amigo Espiritual, rogamos a Jesus, o nosso Divino Mestre, a todos nos inspire e abençoe.

Emmanuel
(Uberaba, 04 de agosto de 1987)


COMANDOS DO AMOR
Espírito: Emmanuel / André Luiz
Livro - 304 / Ano - 1988 / Editora - IDE

Leitor Amigo
Entre os muitos sinônimos que lhe atribuem a palavra "comando" igualmente significa direção.
E tantos amigos solicitam dos integrantes da nossa equipe de trabalho, notas de orientação e reconforto, que ficou decidido, entre nós, a formação de um volume despretencioso no qual lhes enviássemos nossos comunicados, alusivos a assuntos diversos.
Ninguém há que não precise de alguém e, para nós, é uma enobrecedora satisfação cooperar, a fim de que alguns dos nossos colaboradores aqui compareçam com as suas páginas de amor e paz, instrução e encorajamento, distribuindo bom ânimo e alegria.
Isso demonstra que não estamos sozinhos com a palavra e que todos os companheiros dispõem da faculdade de expenderem o que sentem e pensam.
E, honrados com as tuas atenções, leitor amigo, acrescentaremos o número dos estudiosos dos ensinamentos de Jesus e das lições da vida, atravessando degraus de acesso ao Conhecimento Superior.

Emmanuel
(Uberaba, 18 de maio de 1988)


ROSEIRAL DE LUZ
Espírito: Diversos
Livro - 305 / Ano - 1988 / Editora - UEM

 

A esperança é uma fortuna, de natureza divina, que a fé recebe no Banco da Providência Divina.

(Meimei - Do Livro: "Roseiral de Luz")


RELATOS DA VIDA
Espírito: Irmão X
Livro - 306 / Ano - 1987 / Editora -
CEU

Amigo Leitor
Muitos companheiros da vida física supõem erroneamente que nós, os amigos desencarnados que comentamos a as necessidades de paz e os imperativos do bem, teremos chegado a tão grandes culminâncias de evolução que não se nos fazem precisas as reuniões de estudo e a troca de opiniões na pauta de nossas experiências.
Entretanto, ainda nos achamos distantes de qualquer topo do Conhecimento Superior e é justo valer-nos do auxílio de companheiros iluminados de Amor e Sabedoria a fim de descobrir por nós mesmos, os caminhos mais favoráveis à nossa própria renovação e progresso.
Os grupos de estudos em nossas áreas de trabalho se multiplicam em todos os setores, nos quais se reúnem almas sequiosas de esclarecimento e consolo.
A instrução não se transmite por osmose.
Assim é que compartilhamos de uma equipe dessa ordem, uma vez por semana, em que são debatidos vários temas, notadamente os que se reportam ao nosso intercâmbio com os amigos reencarnados na Terra.
Em cada reunião, dedicamos a faixa e uma hora, na parte final, ao diálogo com irmãos procedentes da vida física, que são selecionados por inspetores competentes e auxiliada por eles, de modo a virem até nós, durante o sono tranqüilo e profundo.
Não precisamos mencionar que a seleção obedece à rigorosa escolha para que não se perca tempo com assuntos banais e conversações vazias.
Numa de nossas reduzidas assembléias, tivemos a visita de um rapaz, vinculado a uma das instituições beneméritas do Estado do Rio, que irradiava bondade e inteligência, a falar-nos sem afetação:
- Estou muito grato por me receberem e não lhes tomarei tempo em vão. Ouso perguntar pelo Irmão X. Desejaria saber, se possível, porque motivo não mais escreveu livros para nossa edificação no mundo, ao mesmo tempo em que estimaria saber se podemos aguardar novas produções desse amigo.
Solicitamos a palavra do Irmão X, ali presente e com simplicidade, é-lo a responder:
- Amigo, agradeço-lhe o interesse, mas não estou inativo. Apenas, por algum tempo, troquei a pena pela enxada de serviço. Por vastos períodos anuais, estive na teoria. Agora estou na prática da assistência, na qual vivo aprendendo a renovar-me .Mas retomarei a pena, se o Senhor assim permitir.
O moço agradeceu e retirou-se, dando lugar a novo visitante...
No dia seguinte, o Irmão X mostrou-nos uma pasta antiga, da qual retirou vários retalhos de pergaminho contendo apontamentos valiosos e valiosos relatos da vida, com os quais formou o presente volume.
Aí está, leitor amigo, a história deste livro que o nosso amigo passa à frente, para a nossa própria edificação.

Emmanuel
(Uberaba, 22 de março de 1988)


ALVORADA DO REINO
Espírito: Emmanuel
Livro - 307 / Ano - 1988 / Editora - IDEAL

Disse-nos Jesus
"O Reino de Deus está dentro de vós".
Que interpretação devemos dar à semelhante afirmativa? Se o Reino de Deus está dentro de nós, por que as práticas religiosas para encontrá-Lo? perguntam-nos muitos amigos.
As práticas religiosas respeitáveis são sempre valioso trabalho para que venhamos a desentranhá-lo das sombras que conhecemos sob os nomes de "vaidade", "orgulho", "crueldade", "ódio", "indiferença", "egoísmo", "indisciplina" e "inconformação" - sombras que nos envolvem o sentimento, ao modo do cascalho que encerra o diamante.
Comparemos os prenúncios do Reino de Deus em nós com a alvorada de cada dia.
O Sol que nos sustenta não aparece de jato no firmamento. Na escuridão das primeiras fases da madrugada começam a surgir aberturas róseas de luz, aqui e ali, quando não estejam sob o peso de nuvens que lhes ocultam temporariamente a beleza.
O processo de liquidação das trevas é sutil e vagaroso.
Os núcleos luminosos, somente a pouco e pouco, aumentam em brilho e número, até que as sombras, necessariamente extintas, abandonem os Céus, para que o Sol resplandeça e alimente todas as vidas que evoluem na Terra.
Assim também nós, sob a carapaça das importações e defeitos, adquiridos em múltiplas estâncias de trabalho e experiência, com o esforço de auto-aperfeiçoamento que as revelações religiosas nos oferecem, vamos criando forças de libertação com as quais surgem os primeiros clarões de vida nova, em meio das sombras que ainda se nos adensam no campo íntimo, em forma de faltas e desacertos porque, atravessando dificuldades numerosas, vamos, assim, multiplicando os valores espirituais em nós mesmos, rejubilando-nos com os pontos de luz interna que vamos adquirindo, até que os nossos nevoeiros se disfarçam e possamos usufruir as irradiações do Reino de Deus, em nós próprios, identificando-nos com a Imortalidade em plena luz.

Emmanuel
(Uberaba, 15 de março de 1988)


PÁGINAS DE FÉ
Espírito: Diversos
Livro 308 / Ano - 1988 / Editora - IDEAL

Nestes tempos em que a comunidade humana experimenta provações e dificuldades, apreensões e crises, juntamente de alguns companheiros, formamos o presente volume, com o objetivo de reerguer o ânimo dos irmãos abatidos e desalentados, enfatizando o apoio da fé de que também nós, os companheiros desencarnados, nos alimentamos na Vida Espiritual.
Que a nossa sementeira de consolação e de otimismo, de paz e de esperança, seja abençoada pelo nosso Excelso Amigo Nosso Senhor Jesus Cristo, são os nossos votos.

Emmanuel
(Uberaba, 16 de março de 1988)


GRATIDÃO E PAZ
Espírito: Diversos
Livro - 309 / Ano - 1988 / Editora - IDE

Leitor amigo
Entre os corações que regressaram à Vida Espiritual e os que ficaram no Plano Físico se destacou o suplício da saudade, em forma de angústia, no entanto, apareceu entre eles o momento de reencontro, através da notícia escrita, e, conquanto as lágrimas de júbilo e confiança na perenidade da vida, desses corações entrelaçados nasceram a gratidão e a paz que se fazem as tônicas deste livro.
Pelas bênçãos nele entesouradas, aqui estamos nós, rogando a Jesus, o nosso Divino Mestre, nos inspire e ilumine, rendendo graças a Deus.

Emmanuel
(Uberaba,  31 de março de 1988)


ASSEMBLÉIA DE LUZ
Espírito: Diversos
Livro - 310 / Ano - 1988 / Editora -
GEEM

"As entidades espirituais realizam reuniões específicas, em ocasiões determinadas, a fim de adotarem serviços ou decisões?"
Esta pergunta é motivo para grande número de consultas, formuladas por amigos ainda vinculados à vida física, e, com ligeira notícia, aqui registrada, esperamos resumir as respostas que devemos aos companheiros em estágio educativo na Terra.
Deliberando organizar o presente livro, vários poetas se agruparam em vasto salão de instituto cultural de nosso plano de vivência comum para troca de idéias e consultas recíprocas.
Os vates reunidos - cada um por sua vez - liam para os companheiros as produções já elaboradas por eles mesmos, e o silêncio do recinto se povoava de luz, que se coloria de tons diversos.
Ora predominava o lilás, ora o róseo, e de outras vezes sobressaíam o verde e o azul a atingirem o ambiente.
Ser-nos-á permitido dizer que nos achávamos defrontados por verdadeira festa de kirliangrafias.
Fomos observar o que se passava e notamos tanta unção e tantos valores mentais concentrados durante a leitura que se efetuava, enriquecida pela emoção dos circunstantes, que nos obrigamos a reconhecer que ali estava um grande conjunto de inteligências, cujas auras se punham à nossa mostra, suscitando a mudança das cores que ali predominavam com alternativas que variavam com o tempo da leitura, profundamente sentida, de cada um.
Temos aqui o livro nascido desse simpósio de corações devotados ao Belo, por resposta aos companheiros que nos endereçam indagações acerca de reuniões na Vida Maior.
E, homenageando os poetas que nos deram a conhecer, de modo mais intenso, o valor das mentes unidas com objetivos de elevação, titulamos o presente volume por "assembléia de luz".

Emmanuel
(Uberaba, 29 de março de 1988)


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita