WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 

Biblioteca Virtual

Para visualização da maioria dos livros é necessário o aplicativo Adobe Acrobat Reader. Caso não tenha, faça o download gratuito no link ao lado. Clique para baixar o programa
Em cumprimento a Lei 9.610 de 19/02/98 sobre direitos autorais, alguns dos livros são oferecidos para uso exclusivo de deficientes visuais. Contamos com sua compreensão e respeito.


 
 

Chico Xavier - Coleção Completa
Obras do nº 281 ao 29
0


VOZES DA OUTRA MARGEM

Espírito: Diversos
Livro - 281 / Ano - 1986 / Editora -
IDE

 

Amigo Leitor
A antiguidade simbolizava no rio Acheronte a via de comunicação com os planos inferiores, ou melhor, o rio da morte que ninguém atravessava duas vezes.
Aqueles que lhe varassem as águas não mais voltavam para qualquer intercâmbio com as criaturas humanas.
Aqui temos, porém, neste livro, a certeza de que os desencarnados volvem ao convívio dos entes queridos que permanecem na Terra, atestando a evolução das idéias filosófico-religiosas no mundo de hoje.
Aqui, nestas páginas despretenciosas, apresentadas pelo nosso amigo Hércio Arantes, encontramos almas queridas e corações generosos que regressaram do Mais Além, consolando, esclarecendo, reanimando, iluminando e instruindo os seres amados que jazem na vida física, marcados pelo sofrimento, sob o nevoeiro das lágrimas.
Eis porque este volume que consideramos por fonte de esperança e fé, luz e reconforto recebeu o título de "Vozes da outra margem."

Emmanuel
(Uberaba, 02 de janeiro de 1987)


ESTRADAS E DESTINOS
Espírito: Diversos
Livro - 282 / Ano - 1986 / Editora - CEU

Leitor Amigo
Refletindo nos companheiros da jornada terrena que caminham desorientados, a míngua de fé em Deus e naqueles outros que se redimem e se elevam espiritualmente nas trilhas de dolorosas provações humanas, ensinando-nos paciência e coragem, escrevemos este livro que, nas luzes da oração, intitulamos com a legenda “Estradas e Destinos”.
Que possas colher nestas páginas de amor e vida, consolação e paz, fortaleza e esperança, com as bênçãos de Jesus, são os nossos votos.

Emmanuel
(Uberaba, 04 de janeiro de 1987)


VISÃO NOVA
Espírito: Diversos
Livro - 283 / Ano - 1986 / Editora - IDE

Leitor amigo
A todos os companheiros que nos solicitam orientação para o rumo certo da vida, nós os servidores dos servidores da Espiritualidade, oferecemos este livro despretensioso, em cujas páginas apresentamos em lances rápidos de reflexão, a nossa visão nova da existência, como quem apresenta alguns dos degraus da grande escada que nos compete transpor, na conquista da própria evolução. 
Que Jesus, o nosso Divino Mestre, nos inspire e fortaleça, a fim de que não nos faltem disposição e coragem para seguirmos em frente, na laboriosa e bela ascensão, destinada a renovar-nos para a Vida Maior, são os nossos votos.

Emmanuel
(Uberaba , 19 de março de 1987)


RESGATE E AMOR
Espírito: Tiaminho
Livro - 284 / Ano - 1986 / Editora - GEEM

Leitor Amigo
Em certas ocasiões, almas nobres no mundo cometem essa ou aquela falta.
De retorno, entretanto, ao Mais Além, reconhecem a extensão do erro cometido.
Recebem generoso acolhimento de quantos se lhes fazem credores de carinho, mas, em meio das alegrias que experimentam, carregam consigo o ponto íntimo do remorso, ante a culpa adquirida.
Surge nessas criaturas um doloroso destaque: quanto mais se lhes exaltam as qualidades, mais se lhes salienta, na própria presença, o débito de que são portadoras.
É, então, que rogam aos Mensageiros da Justiça Divina para que lhes seja concedido o ensejo de reparação, ainda mesmo que se vejam obrigados a esperar muito tempo.
Querem sofrer a mesma dor que impuseram a outrem, atravessar o mesmo suplício com que torturaram corações sensíveis que, às vezes, lhes doaram as maiores demonstrações de afeto.
Este livro estampa um desses capítulos da lei de causa e efeito.
Um amigo, erguido à posição de alto comandante de homens, apoiando-se numa calúnia caprichosamente tramada, determina a morte, através do Hara-kiri, para o seu mais devotado auxiliar. 
De nada valem os protestos e justificações.
A sentença é executada.
Um dia, no entanto, de volta ao Grande Além, esse mesmo comandante, embora homenageado por vários companheiros, pelas conquistas espirituais que efetuara, sente o espinho do arrependimento a se lhe aprofundar no coração, ao notar que fora vítima de cruel engano.
Medita no sofrimento do companheiro sacrificado pela autoridade de que dispunha e, conquanto agradecido à magnanimidade dos amigos que o acolhem, pede-lhes auxílio, a fim de voltar ao Plano Físico, de maneira a impor sobre si mesmo a pena do resgate, junto do companheiro injustiçado.
Decorrido o tempo de espera compreensível, o supliciado do pretérito está novamente no mundo, desincumbindo-se de novos encargos.
O rigoroso comandante de outra época aproxima-se dele, enternece-se no ambiente familiar em que observa a digna tranqüilidade do homem que lhe fora vítima e, com o amparo dos Benfeitores Espirituais, aos quais se liga por afeição imorredoura, nasce na condição de filho do companheiro que ele próprio sacrificara.
Entretém o carinho renascente nos pais queridos que o amam com inexcedível ternura e, quando a existência terrestre se lhe consolida, sofre, num acidente doloroso, a mesma provação do amigo de outro tempo, agora transformado no pai amoroso que o acompanha no transe amargo.
O golpe no acidente que lhe causa da desencarnação tem a forma do Hara-kiri do passado...
Este é o estudo da reencarnação que lhe oferecemos ao exame.
E o resto, leitor amigo, tu concluirás por ti mesmo.

Emmanuel
(Uberaba, 16 de maio de 1986)


VITÓRIA
Espírito: Diversos
Livro - 285 / Ano - 1986 / Editora -
IDE

Leitor amigo
De todos os acontecimentos do mundo, para os corações que ficam, a morte de um ente amado é comparável a uma derrota de todas as esperanças. A morte surge ao modo de uma legião condensada de inimigos que aí na vida física nos esmagam, sem que alguém nos faculte a possibilidade de defesa.
Mas... a vida retorna e brilha novamente.
Neste livro encontramos todo um grupo de afeiões, afeições que regressam ao convívio dos entes queridos, com as provas irrefutáveis da própria sobrevivência, induzindo-nos a perguntar com o Apóstolo Paulo:
“Onde está, oh Morte, a tua vitória?” 

Emmanuel
(Uberaba, 04 de abril de 1987))


SEMENTES DE LUZ
Espírito: Diversos
Livro - 286 / Ano - 1986 / Editora - IDEAL

Amigo Leitor
E disse Jesus: "Um semeador saiu a semear..."
Neste livro, que te ofertamos com a alegria, os semeadores são os nossos irmãos da Poesia.
Cada trova lançada por eles ao solo de nossos corações é uma semente de luz.

Albino Teixeira
(Uberaba, 28 de junho de 1986)


INTERCÂMBIO DO BEM
Espírito: Diversos
Livro - 287 / Ano - 1986 / Editora -
GEEM

Amigo Leitor
É com muita satisfação que te entregamos este livro.
Temos aqui nestas páginas despretensiosas um correio entre corações, cujo amor vence o espaço e a morte.
Os companheiros libertos das experiências na vida física, atendendo às indagações e lágrimas dos entes queridos que lhes ficaram à retaguarda, na Terra, encontraram os recursos precisos, nos canais da mediunidade, a fim de Trazerem-lhes notícias que formam, em si, o presente volume.
Vemos aqui a dor humana adquirindo entendimento e consolação no templo da esperança que a fé sustenta e ilumina.
Das notas e relatos aqui reunidos, transparecer cânticos de reencontro e de alegria, que nos alcançam os recessos da alma.
E agradecendo à Divina Providência que nos faculta o contentamento de reverenciar a Imortalidade, neste livro de paz e amor, eis que te transmitimos semelhante dádiva, rogando a Jesus, nosso Mestre e Senhor, nos inspire e nos abençoe no intercâmbio do Bem.

Emmanuel
(Uberaba, 27 de agosto de 1986)


TENDE BOM ÂNIMO
Espírito: Diversos
Livro 288 / Ano - 1987 / Editora - IDEAL

Amigo Leitor
Ante as transformações da presente época de transição na Terra, não nos esqueçamos desta exortação do Divino Mestre:
- "Tende bom ânimo, eu venci o mundo..." (João, 16:33)

Emmanuel
(Uberaba, 15 de fevereiro de 1987)

Amigo Leitor
Nos momentos difíceis da vida, quando o mundo nos convida ao testemunho da fé, não olvidemos as palavras do Senhor:
- "...a minha paz vos dou...
Não se perturbe nem se intimide vosso coração." (João, 14:27)

Albino Teixeira
(Uberaba, 15 de fevereiro de 1987)


DOUTRINA E VIDA
Espírito: Diversos
Livro - 289 / Ano - 1987 / Editora - CEU

Leitor amigo, reflitamos
E o Cristo nos afirma:
“Se  me dedicais amor,  guardai  os meus   mandamentos;    eu  pedirei  a meu Pai, e Ele  vos  enviará  um  outro Consolador, a  fim  de que permaneça constantemente  convosco. O  Espírito de Verdade que o  mundo não  pode receber, porque não o  vê e não o  conhece. Mas, quanto a vós, vós o conhecereis porque permanecerá convosco e estará em vós. Entretanto, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as lições e  vos fará  relembrar  tudo aquilo que vos  tenho dito.” Jesus-João, Capítulos XIV, XV, XVI, XVII  26.
Este livro, formado pelos seguidores fiéis  de  Jesus,  domiciliados  no Mais.
Além, é uma das realizações do Consolador que o Divino Mestre  prometeu à Humanidade.
Recebamos os ensinamentos que este volume despretensioso nos oferece e assinalaremos a luz que  a  Doutrina do Cristo   nos   proporciona   ao entendimento, de  modo   que  possamos  seguir em paz, sem obstáculos e sem problemas nos caminhos de nossa própria vida.

Emmanuel
(Uberaba, 23 de fevereiro de 1987)


ESPERANÇA E ALEGRIA
Espírito: Diversos
Livro - 290 / Ano - 1987 / Editora - CEU

Quem não conhece no mundo as longas noites da esperança, diante de um enfermo prestes a partir, em demanda do Mais Além?
Transforma-se a esperança em prece agoniada, mas consoante ás leis que regem a vida o doente segue para a Grande Mudança.
Surge a grande ansiedade.
As lágrimas se fazem a companheira da ausência.
No coração dos entes amados que ficaram é à noite do sofrimento que domina.
Multiplicam-se as interpelações do silêncio. Por que? Por que?
Entretanto, chega o dia em que o ausente querido envia sua próprias notícias. Os seres queridos exultam. Não mais se acreditam enganados pela esperança, porque o missivista lhes endereça notícias de outra vida. E choram. Não mais de tristeza e sim de alegria, de profunda alegria.
É por isso, leitor amigo, que este livro é um conjunto de petições angustiadas e respostas de alegria, tal qual as sombras da noite que se dissolvem na luz do amanhecer.

Emmanuel
(Uberaba, 21 de fevereiro de 1987)


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita