WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 

Biblioteca Virtual

Para visualização da maioria dos livros é necessário o aplicativo Adobe Acrobat Reader. Caso não tenha, faça o download gratuito no link ao lado. Clique para baixar o programa
Em cumprimento a Lei 9.610 de 19/02/98 sobre direitos autorais, alguns dos livros são oferecidos para uso exclusivo de deficientes visuais. Contamos com sua compreensão e respeito.


 
 

Chico Xavier - Coleção Completa
Obras do nº 261 ao 27
0


BAZAR DA VIDA

Espírito: Jair Presente
Livro - 261 / Ano - 1985 / Editora - GEEM

 

Amigo leitor
Jair Presente é o jovem desencarnado em 1974 e que, desde essa época, se empenhou a estudar, com o objetivo de transmitir as suas impressões e observações aos companheiros da vida física.
Ei-lo a ofertar-te o livro de sua lavra espiritual, à guisa de empório de idéias renovadoras que ele próprio intitulou por "Bazar da Vida".
Dono de um estilo particularmente seu, apresenta-nos páginas simples e belas, pela originalidade de seus apontamentos e conclusões, extraídos por ele das próprias experiências.
Sensibilizados ante o progresso que ele evidencia, colocamos em tuas mãos estas notas repletas de luz e de verdade, com o reconforto de quem te agradece a atenção dispensada a um excelente amigo, agora profundamente integrado conosco no ideal de servir com Jesus e por Jesus.
Reafirmando-te a nossa gratidão pelo acolhimento com que a tua bondade lhe proporciona a benção do estímulo e da solidariedade, rogamos a Jesus - o nosso Divino Mestre - a todos nos ilumine e nos abençoe.

 

Emmanuel
(Uberaba, 08 de abril de 1985)


MONTE ACIMA
Espírito: Emmanuel
Livro - 262 / Ano - 1985 / Editora - GEEM

Amigo Leitor
E Jesus nos diz no Versículo 23, do Capítulo 9, das anotações do Evangelista Lucas:
"Se alguém quiser vir nas minhas pegadas, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me..."
O caminho a percorrer, monte acima, acompanhado do Divino Mestre, inclui os mais diversos percalços: conflitos, provações, sofrimentos, amarguras, crises, suor e lágrimas, tropeços, dificuldades, desilusões, asperezas, tentações, pedras, espinheirais, prejuízos, críticas destrutivas, sarcasmos, testemunhos de fé, trabalho constante no bem ao próximo.
Neste livro, constituído de páginas despretensiosas, apontamos, inclusive a nós mesmos, como devemos caminhar, veredas adiante ao encontro do Senhor.
Que os pequenos capítulos deste volume, à feição de passos ou degraus de nossa ascensão iniciante, monte acima, possam servir-nos na jornada que empreendemos para a integração com o Cristo de Deus, são os nossos votos.
SIGAMOS COM CRISTO:
Cada dia, na Terra, milhares de criaturas demandam o País da morte e milhares retornam ao Mundo Físico.
Berço e túmulo são apenas dois marcos da vida que, maravilhosa e eterna, enxameia por toda parte.

Emmanuel
(Uberaba, 12 de abril de 1985)


VIAJARAM MAIS CEDO
Espírito: Diversos
Livro - 263 / Ano - 1985 / Editora - GEEM

Leitor Amigo
Este livro é um conjunto de notícias e instruções de companheiros ainda muitos moços, na vida física, que regressaram justificadamente mais cedo à Vida Espiritual, mais cedo do que se esperava no campo doméstico em que renasceram.
Por que mais cedo? Indagarão muitos amigos.
E diremos que isso aconteceu em razão dos perdidos deles mesmos, gente verde, mas de inteligência amadurecida, que aspira a complementar o resgate de débitos contraídos em passado remoto ou recente, a fim de entrar quite com a Lei da Causa e Efeito, nos caminhos do Terceiro Milênio da Era Cristã, prestes a surgir.
Desejando compartilhar do trabalho e da esperança que nos acenam do século XXI, solicitaram das autoridades superiores a concessão de breve período na existência terrestre, de modo  a voltar ao cenário humano, nos primeiros tempos do século vindouro, de coração lavado e alma limpo.
Nobres equipes de servidores juvenis que retornam hoje à Espiritualidade e que, de futuro, estarão, na maioria, corporificada novamente na Terra, cooperando na construção e reconstrução do Mundo Melhor.
Saudemos esses amigos que escolheram, por vezes, rudes estradas de acesso à renovação íntima e, regozijando-nos com os exemplos de fé viva e decisão de que oferecem testemunhos e que nos proporcionam valioso estímulo para trabalhar e servir na Causa do Bem, peçamos ao Senhor Jesus a todos nos inspire e nos abençoe.

Emmanuel
(Uberaba, 12 de abril de 1985)


JUNTOS VENCEREMOS
Espírito: Diversos
Livro - 264 / Ano - 1985 / Editora -
IDEAL

Prezados leitores
Lembrando os companheiros que nos solicitam páginas rápidas a fim de aproveitarem os minutos de que dispõem para buscar, em nossa companhia, os ensinamentos da vida organizamos o presente volume de modo a ofertar-lhes a nossa singela contribuição.
Algumas sementes podem constituir a base de preciosa lavoura.
Escassas gotas de anestésicos suprimem a dor e preparam o corpo para cirurgias renovadoras.
Assim igualmente, algumas frases, possivelmente abrirão caminhos de acesso à elevadas inspirações e, em muitas circunstâncias, se farão chaves para a solução de grandes problemas.

Emmanuel
(Uberaba, 23 de junho de 1985)


NÓS
Espírito: Emmanuel
Livro - 265 / Ano - 1985 / Editora - CEU

“De que modo que aperfeiçoar-me para ser melhor?”
“Noto que a sublimação é problema quase insolúvel...Que fazer para resolvê-lo?”
“Anseio burilar-me, mas como?”
“Existe a perfeição? De que maneira alcançá-la?”
Freqüentemente, somos questionados por irmãos do Plano Físico pelas indagações semelhantes às que exprimimos, no entanto, sem laudas e mais laudas, isso não se nos faz possível.
Daí nos surgiu o propósito de escrever este livro simples, realmente muito simples, tentando formular respostas; entretanto, eis que grafamos apenas as páginas despretensiosas deste volume, em torno das questões propostas, páginas que não se destinam somente aos amigos que nos honram com perguntas fraternas, mas sim a nós todos, os espíritos encarnados e desencarnados que envolvem na Crosta da Terra, ou que estagiam em derredor dela, através de reencarnações e desencarnações numerosas.
Por isso, em nos dirigindo a irmãos nossos, na experiência terrestre, estamos falando para nós mesmos.
De nenhuma das considerações, aqui expostas, estaremos fora da condição de destinatários.
Aperfeiçoamento e perfeição constituem estados de espírito muito longe um do outro.
Em razão disso, não estaremos dialogando com determinados irmãos nossos, e sim endereçando os assuntos especialmente a nós mesmos.
Somos responsáveis pelo que escrevemos, mas reconhecemo-nos incluídos na grande fileira dos espíritos necessitados de maior clareza a fim de acertar no trabalho de nossa própria regeneração, situados tal qual nos achamos nos mais diversos caminhos  da vida.
À face do exposto, este livro se apresenta com o título “Nós” porque, de modo geral, todos estamos em aperfeiçoamento, no encalço da Perfeição que, um dia, no Grande Futuro, a todos nos reunirá, mais intensamente, no Amor Infinito de Nosso Pai.

Emmanuel
(Uberaba, 12 de abril de 1985)


FESTA DE PAZ
Espírito: Diversos
Livro - 266 / Ano - 1985 / Editora -
GEEM

Prezado leitor
Ao entregar-te este livro, compete-nos a obrigação de informar-te que ele está constituído de lembretes, conclusões, estudos, idéias e notícias, com chistes construtivos de permeio, por diversos trovadores que se dispuseram a oferecer-te os frutos das suas próprias elocubrações, por avisos e apreciações, destinados ao teu entretenimento e meditação.
Compulsamos as páginas do presente volume, admirando-lhes a capacidade de síntese, ao enfeixarem os mais profundos pensamentos.
Terminada a tarefa a que nos impusemos, era imperioso voltar ao nosso recanto na Espiritualidade.
Amanhecia...
Nuvens douradas pelo sol, que retornava ao hemisfério, pareciam apressar a chegada do dia novo. E parei num bosque de meu roteiro, atraído por enorme grupo de pássaros que uniam as vozes num coral de intraduzível beleza. Cada facção emitia sonoridades características.
Tive a impressão de que as aves celebravam ali uma festa em louvor do Pai Supremo e de agradecimento à Natureza.
Ouvindo-lhes os cânticos diferentes entre si, ao mesmo tempo em que formavam um conjunto orquestral de imenso encanto, refleti de mim para comigo:
- Não serão os trovadores, nossos irmãos, de algum modo, comparáveis a pássaros humanos e não será o livro deles para os companheiros da Terra uma festa espiritual?
Destas reflexões nasceu o título deste livro que entregamos, comovidamente.
Que possamos, todos nós, assimilar a experiência e o ensinamento dos poetas que o escreveram, rogando a Jesus, o nosso Divino Mestre, os abençoe e recompense com os tesouros da Paz e da Sabedoria, são os nossos votos. 

Emmanuel
(Uberaba, 18 de junho de 1985)


DINHEIRO
Espírito: Emmanuel
Livro - 267 / Ano - 1985 / Editora -
IDE

Prezado Leitor
É possível consideres chocante o título deste livro, escrito com a finalidade de satisfazer às solicitações de numerosos amigos.
Não temos, porém, aqui quaisquer indicações para a conquista do dinheiro fácil, nem qualquer mapa capaz de localizar determinada maneira da fortuna.
Existem livros e livros, orientando os serviços diversos, indispensáveis à administração da moeda que surge, em todas as regiões do mundo, por símbolo do poder aquisitivo, entretanto, o nosso volume despretensioso se refere unicamente à aplicação dos recursos financeiros, no câmbio do amor ao próximo.
Pedimos vênia para reportar-nos ao dinheiro que se faz dínamo do trabalho e da beneficência.
ão desconhecemos que na base do dinheiro é que se fazem os aviões e os arranha-céus, no entanto, é igualmente com ele que se consegue o lençol para o doente desamparado ou a xícara de leite para a criança desvalida.
Para quantos procurem compreender o assunto em foco, trocando a moeda pelo pão destinado a socorrer as vítimas da penúria ou permutando-a pelo frasco de remédio para aliviar o enfermo estirado nos catres de ninguém, reconhecerão todos eles que o dinheiro também é de Deus

Emmanuel
(Uberaba, 15 de janeiro de 1986)


MEDIUNIDADE E SINTONIA
Espírito: Emmanuel
Livro 268 / Ano - 1985 / Editora - CEU

Alinhando neste livro alguns apontamentos em torno da mediunidade, considera-mos que não seria correto esquecer o problema da sintonia.Mediunidade é força mental, talento criativo da alma, capacidade de comunicação e de interpretação do espírito, ímã no próprio ser.
Sintonia é acordo mútuo.
Eis porque, examinando a mediunidade e sabendo que a sintonia se lhe faz inerente, se possível ousaríamos perguntar:
Sintonia para quê e com quem ? 
Parafraseando o antigo provérbio “Dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és”, concluiremos que basta a pessoa explicar onde repetidamente está.
para sabermos que objetivos ela procura e basta notarmos com quem anda para que saibamos com quem essa mesma pessoa deseja se parecer.
Através do exposto, reconheceremos que todo aquele coração que palpita etrabalha no campo dos ensinamentos de Jesus, a Jesus se assemelhará.

Emmanuel
(Uberaba, 02 de janeiro de 1986)


LUZ E VIDA
Espírito: Emmanuel
Livro - 269 / Ano - 1985 / Editora - GEEM

Leitor amigo
Trabalho cria a luz.
A vida é sempre amor.
De pedras em atrito
Nasce a luz em faíscas.
Lodo é vida latente;
Do charco surgem lírios.
O trabalho, no entanto, 
É que orienta a vida.
Deus irradia a vida;
O trabalho lhe da forma.
Trabalho é, pois, do homem, 
Mas a vida é de Deus.

Emmanuel
(Uberaba, 25 de outubro de 1985)


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Espírito: Jair Presente
Livro - 270 / Ano - 1985 / Editora - GEEM

Amigo leitor
O nosso companheiro Jair Presente é, sem dúvida, um operoso exportador de idéias.
A princípio, deu-nos a "Loja de Alegria" e, logo após, o "Bazar da Vida", livros em que ele generosamente nos estende impressões e narrativas, sugerindo-nos enobrecedoras reflexões e ensinos sobre a imortalidade, com lições e pensamentos que a todos nos surpreendem, tão logo nos distanciamos do Plano Físico.
Para nosso contentamento, Jair nos oferece, no presente volume, as páginas que ele nomeia por “Agência de Notícias “, alegrando-nos e instruindo-nos, ao mesmo tempo, com as suas inspirações, repletas de alto conteúdo” espiritual.
Valente companheiro que se dedica, de alma e coração, aos temas da alma, aqui estamos para rejubilar-nos com as suas criações, em que a arte e a originalidade se aliam para servirem à verdade, desejando ao amigo leitor o reconforto que as páginas deste livro nos trouxeram e rogando ao Senhor Jesus a todos nos inspire e nos abençoe.

Emmanuel
(Uberaba, 23 de agosto de 1985)


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita