WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 

Biblioteca Virtual

Para visualização da maioria dos livros é necessário o aplicativo Adobe Acrobat Reader. Caso não tenha, faça o download gratuito no link ao lado. Clique para baixar o programa
Em cumprimento a Lei 9.610 de 19/02/98 sobre direitos autorais, alguns dos livros são oferecidos para uso exclusivo de deficientes visuais. Contamos com sua compreensão e respeito.


 
 

Chico Xavier - Coleção Completa
Obras do nº 181 ao 19
0


URGÊNCIA

Espírito: Emmanuel
Livro - 181 / Ano - 1980 / Editora - GEEM

 

Leitor amigo
"Que poderemos fazer, de imediato, em favor de nossa própria tranqüilidade"?
Semelhante indagação de tantos companheiros nos induziu à formação deste despretensioso volume, reunindo assuntos relacionados com a nossa própria segurança íntima.
No Plano Físico, defrontamo-nos, a cada passo, com o imperativo das tarefas de urgência.
Um edifício em perigo que deve ser escorado...
O incêndio iminente, cuja causa reclama extinção...
O obstáculo na estrada, exigindo vigilância para evitar acidentes...
A febre, no campo orgânico, evidenciando a necessidade de medicação adequada, a fim de que o processo infeccioso seja banido...
Este livro pretende expor lembretes e medidas que nos auxiliem na preservação do melhor para nós mesmos em nosso relacionamento, de uns para com os outros.
Aqui respondemos aos numerosos amigos que nos interpelam sobre a harmonia na vida interior. 
Com estas páginas simples, unicamente desejamos destacar a importância de nossa sintonia com o Cristo de Deus, através da observação e da vivência dos ensinamentos que ele nos deixou, de modo a reconhecermos que nem sempre conseguiremos, sem longo esforço, a paz dos grupos sociais ou das equipes de trabalho, a que estejamos vinculados, mas, inegavelmente, ser-nos-á sempre possível manter a paz, dentro de nós.

Emmanuel
(Uberaba, 17 de novembro de 1979)


IRMÃ VERA CRUZ
Espírito: Vera Cruz
Livro - 182 / Ano - 1980 / Editora -
IDE

Leitor amigo:
Efetivamente, a Divina Providência criou as religiões ou as convicções religiosas, à feição de inúmeros caminhos para a Verdade.
O Amor, porém, é a luz que as ilumina.
Nas páginas deste livro, compreendemos que a Irmã Vera Cruz encontrou sob o amparo de Francisco de Assis, o Iluminado da Úmbria, a estrada que escolheu para as tarefas da própria elevação. 
Edificados com os seus exemplos de humildade e trabalho, caridade e fé, roguem a Jesus a todos nos acolha e nos abençoe.

Emmanuel
(Uberaba, 18 de abril de 1980)


A VIDA CONTA
Espírito: Maria Dolores
Livro - 183 / Ano - 1980 / Editora -
CEU

Sensibilidade a serviço da própria sublimação, Maria Dolores, na Vida Maior, continua a crescer em elevação a sabedoria.
Semeando paz e luz, onde se veja na Terra, contempla a vida e ouve-a na visão e na acústica da mais nobre espiritualidade.
Da faixa de trabalho a que se ajusta, eis que nos expõe revelações comovedoras do sentimento e da natureza, impulsionando-nos a pensar na imortalidade e no amor, na esperança e na beleza, escalando os mais altos domínios de emoção.
Decerto, justamente por isso, ao transmitir-nos ensinamentos e apelos, convites à compreensão e estórias autênticas  do seu repertório de observações nas páginas deste livro, deliberou nossa irmã intitulá-lo com está expressiva legenda “A VIDA CONTA”.
Para nós, os seus companheiros de jornada espiritual, esse nome não poderia ser mais significativo, porque a existência terrestre, em si, é comparável a um livro divino, em que as lições jamais se esgotam.
Agradecemos, leitor amigo, o trabalho admirável da irmã que se consagrou à exaltação do Bem, sob o patrocínio de Jesus.
Em verdade, a vida conta.
E Maria Dolores canta o que viu e ouviu da própria vida, com a música do seu coração nas palavras.
O Senhor nos auxilie a escutá-la, aproveitando-lhe as mensagens de amor e luz, a fim de que saibamos pensar sentindo e sentir, renovando-nos, de modo a servimos com mais segurança e eficiência na construção do Mundo Melhor.

Emmanuel
(Uberaba, 15 de agosto de 1980)


MOMENTOS DE PAZ
Espírito: Emmanuel
Livro - 184 / Ano - 1980 / Editora -
IDEAL

Prezado Leitor
Todos os livros que nos enobrecem e nos instruem são orientadores sábios, credores de nosso respeito e de nosso amor, entretanto, muitas vezes, é uma frase rápida que nos serve de chave para liquidar grandes problemas da vida e do coração.

Emmanuel
(Uberaba, 19 de agosto de 1980)


PRONTO SOCORRO
Espírito: Emmanuel
Livro - 185 / Ano - 1980 / Editora - CEU

Nos domínios da alma, surgem os acidentes e lesões, traumas e equimoses de origem mental, tanto quanto no corpo físico.
Nas trilhas do cotidiano, a jornada do aperfeiçoamento íntimo igualmente se faz, passo a passo.
E nessa movimentação do espírito, repontam da estrada, muitas vezes, atropelamos do ideal e atitudes conflitantes, choques e desilusões, cujos efeitos se expressam por sofrimentos e distúrbios emocionais de variado contexto.
Em razão disso, sem qualquer pretensão de fazer ciência ao apresentar os confrontos a que nos reportamos para satisfazer às solicitações de companheiros diversos que nos requisitam informes sobre os mais difíceis problemas da vida interior, imaginamos neste livro simples um posto de socorro espiritual, em cujas páginas as idéias são capazes de funcionar quais se fossem curativos e tampões, ataduras ou pinças hemostáticas.
E vale dizer que essas idéias, na essência não são nossas, de vez que todas elas procedem da fonte viva dos ensinamentos do Cristo, com a diferença de que se vestem com as roupagens de hoje, para facilitar o nosso intercâmbio nos processos de comunicação.
E por falar no Divino Mestre, aqui estacamos, sem o mínimo propósito de impor-nos a quem quer que seja e sim rogando a Ele, o nosso Eterno Benfeitor, nos conceda  recursos para seguir-lhe o caminho e forças para lhe aproveitarmos as imperecíveis lições.

Emmanuel
(Uberaba, 4 de outubro de 1980)


DEUS AGUARDA
Espírito: Meimei
Livro - 186 / Ano - 1980 / Editora - GEEM

Amigo Leitor
Na jornada para a Vida Maior, qual ocorre em todas as longas peregrinações, os viajares - que somos nós todos - bastamos vezes, experimentam a sede de companhia e diálogo para o refazimento das próprias forças.
Aqui, surgem problemas; ali, repontam barreiras de transposição difícil; além se destacam contratempos; mais 
adiante, aparecem motivos para indagações e lágrimas.
Entretanto, a Infinita Bondade, que preside as ocorrências da vida, nunca nos deixa a sós.
Há sempre um coração compreensivo a estimular-nos nos impulsos para frente, suprimindo-nos as inquietações e refundindo-nos a coragem.
Neste livro, leitor amigo, Meimei é a irmã devotada, concitando-nos à paz e ao bom-ânimo, à perseverança no bem e à fidelidade aos nossos próprios deveres.
Nas horas do cotidiano, sempre que possível, retira pequeno trecho de tempo, a fim de lhe recolheres as palavras e conserva a certeza de que estarás recebendo, além do reconforto e da esperança que se te infiltrarão nas energias, as melhores informações de rumo certo, em nossa abençoada viagem para a união com Deus.

Emmanuel
(Uberaba, 18 de julho de 1980)


IRMÃO
Espírito: Emmanuel
Livro - 187 / Ano - 1980 / Editora - IDEAL

Prezado irmão
A ti que nos procuras nas horas difíceis, quando inquietantes indagações te escaldam o pensamento; que perguntas, tantas vezes de olhos molhados pela razão da dor; que solicitas esperanças nos momentos em que as provas da vida ect ameaçam com o frio do desalento; que reclamas algumas frases de fraternidade e compreensão, quando a tristeza ect visita; que te encontras a sós, na expectativa de uma palavra renovadora; que erraste e agora ect empenha em reajustar-te; que busca entendimento, com relação aos problemas do destino e do ser...
A ti dedicamos este volume despretensioso, convidando-te a meditarmos juntos, nestas páginas simples que refletem algo das lições que nos foram legadas pelo Eterno Amigo, sempre disposto a instruir nos e a socorrer-nos - nosso Infatigável Companheiro e Amado Jesus.

Emmanuel
(Uberaba, 28 de maio de 1980)


NOTÍCIAS DO ALÉM
Espírito: Diversos
Livro 188 / Ano - 1980 / Editora - IDE

Amigos pedem. Atendo.
Não lhes posso dizer "não".
Querem eles que eu escreva
Alguma apresentação.
Quem sou para fazer tanto?
Niguém precisa indagar.
Porteiro, seja quem for,
Está no próprio lugar.
A quem não sabe, esclareço:
Este livro claro e forte
É um ninho de inteligências
Que brilham depois da morte.
E que diz o conteúdo?
Na essência, ele diz assim:
O Bem nos conduz a Deus
E a vida nunca tem fim.

Emmanuel
(Uberaba, 28 de maio de 1980)


VIDA NO ALÉM
Espírito: Diversos
Livro - 189 / Ano - 1980 / Editora - GEEM

Prezado Leitor
Inegavelmente este livro dispensa qualquer apresentação.
Os autores das mensagens que o constituem - amigos que volvem do Além ao Plano Físico - se expressam com tamanha naturalidade nas notícias confortadoras de que se fazem mensageiros, que só nos resta desejar ao leitor amigo o proveito máximo nos informes e consolações de que este volume se mostra repleto.
Além disso, compete-nos ainda um registro: expressar a nossa gratidão a Jesus, o nosso Divino Mestre e Senhor, pela oportunidade de recolhermos estas páginas dos companheiros que as subscrevem, fornecendo aos companheiros do mundo às claras concepções da vida no Além que transformam este volume em precioso e autêntico repositório de paz e verdade, reconforto e esperança.

Emmanuel
(Uberaba, 23 de agosto de 1980)


FELIZ REGRESSO
Espírito: Diversos
Livro - 190 / Ano - 1980 / Editora -
IDEAL

Leitor amigo 
Este é um livro, de coração para corações, relacionando notícias de companheiros que retornaram da Vida Espiritual para o reencontro de afeições queridas que se lhes situam à retaguarda, no Plano Fiasco.
Reunindo páginas de saudade e esperança, apoio e consolação, esperamos seja o presente volume um convite iluminado de amor, induzindo-nos todos ao reconforto e à própria renovação espiritual.
Acolhendo no íntimo, a generosa assembléia de companheiros quer se erguem aqui, à condição de mensageiros do bem, agraciamos a todos eles o devotamento com que se empenham a servir-nos, na oficina da luz, e, ao resguardar-lhes a palavra de elevação e de bênção, esteja confiante na vida e rendamos graças a Deus.

Emmanuel
(Uberaba, 17 de janeiro de 1981)


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita