WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 

Biblioteca Virtual

Para visualização da maioria dos livros é necessário o aplicativo Adobe Acrobat Reader. Caso não tenha, faça o download gratuito no link ao lado. Clique para baixar o programa
Em cumprimento a Lei 9.610 de 19/02/98 sobre direitos autorais, alguns dos livros são oferecidos para uso exclusivo de deficientes visuais. Contamos com sua compreensão e respeito.


 
 

Chico Xavier - Coleção Completa
Obras do nº 111 ao 12
0


PINGA FOGO - PRIMEIRA ENTREVISTA

Espírito: Diversos
Livro - 111 / Ano - 1971 / Editora - EDICEL

 

A noite de 28 de julho de 1971 foi diferente. Tornou-se uma noite histórica para São Paulo e para o Brasil. Muita gente até hoje se pergunta, por que estava diante de um aparelho de TV, esperando o "Pinga Fogo" do Canal 4? E a resposta é difícil. Francisco Cândido Xavier, o médium psicógrafo de Uberaba, ia submeter-se aos entrevistadores.
Labareda de luz? Sim, porque há labaredas de fogo e fumaça, labaredas trágica e destruidoras, que assustam a gente. Mas as labaredas que o Pinga Luz do Canal 4 acendeu por toda parte são da mais pura luz espiritual. Quem ler este volume com atenção sairá dele inteiramente iluminado


CORAGEM
Espírito: Diversos
Livro - 112 / Ano - 1971 / Editora - CEC

Amigo

É verdade que em tuas relações com Deus:
- pediste o dom da saúde e a saúde é um dos maiores tesouros da vida;
- rogaste a bênção da paz e a paz é o alicerce de todo equilíbrio;
- suplicastes o apoio do afeto e o afeto é um refúgio sublime;
- deprecaste a luz da compreenção e a compreenção é a base da segurança;
- requestaste o privilégio da liberdade e a liberdade é a força que te mede o aprimoramento;
- imploraste a proteção da simpatia e a simpatia é o estímulo da ação;
solicitaste o amparo da cultura da inteligência e a cultura é o instrumento que te - faz discernir;
requisitaste o socorro do trabalho e o trabalho é o motor do progresso.

Entretanto, para que obtenhas saúde e paz, afeto e compreenção, liberdade e simpátia, cultura e trabalho, não prescindes de uma alavanca, da qual nem sempre te lembras nas petições à Providência Divina - a alavanca da coragem, a coragem de servir e viver.

É por isso, leitor amigo, que te oferecemos as páginas simples deste livro.

Elas traduzem o nosso apelo, - apelo as nossas melhores forças, - para que jamais esmoreçamos, diante das lutas e provas que nos são necessárias ao burilamento próprio, porque ainda mesmo quando sitiados, em todas as direções, por dificuldade e desarmonia, débito e sofrimento, haverá sempre um caminho de  refazimento e libertação que a esperança nos descerra, ante a misericórdia de Deus.

(Uberaba, 1 de agosto de 1971)


SINAL VERDE
Espírito: André Luiz
Livro - 113 / Ano - 1971 / Editora - CEC

Espírito André Luiz; Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Para abrir os caminhos daqueles que pretendem encontrar a verdadeira felicidade, o Espírito André Luiz escreveu 'Sinal verde' - um dos maiores sucessos da literatura espírita dos últimos anos. Páginas de sabedoria e elevação, psicografadas por Francisco Cândido Xavier, se abrem no cotidiano, focalizando nosso comportamento frente às solicitações da vida. Atento às dificuldades com as quais nos defrontamos, André Luiz - que é um médico de almas não hesita em apontar as causas das nossas aflições, indicando, ao mesmo tempo, o receituário oportuno para a saúde do corpo e do espírito. 


ENTREVISTAS
Espírito: Emmanuel
Livro - 114 / Ano - 1971 / Editora - IDE

Esta obra faz parte de uma série de cinco que enfocam entrevistas concedidas por Chico Xavier, sempre assistido por seu mentor Emmanuel. Essas entrevistas ocorreram através dos diversos meios de comunicação, tais como: jornais, rádios e programas de TV.
Esta obra faz parte de uma série de cinco volumes que enfocam entrevistas concedidas por Chico Xavier, sempre assistido por seu mentor espiritual Emmanuel. Essas entrevistas ocorreram através dos diversos meios de comunicação, tais como: jornais, rádios e programas de TV. Neste volume, estão reunidos temas como: As mortes súbitas Drogas Alucinógenas Loucura e Obsessão Mensagem ao Jovem Atitude Diante das Doenças A Naturalidade dos Transplantes Anticoncepcionais e Aborto Suicídio Desdobramentos Sexo e Famílial Aborto, dentre outros. Edição Especial com índice analítico.


CHICO XAVIER - DOS HIPPIES AOS PROBLEMAS DO MUNDO
Espírito: Diversos
Livro - 115 / Ano - 1972 / Editora - FEESP

Esta obra, de inestimável valor, encerra uma série de indagações formuladas aos bem feitores espirituais, através do médium Francisco Cândido Xavier, representando, por isso um repositório de entrevistas, focalizando problemas de relevante atualidade.
As respostas dadas pelos Espíritos são bastante, sendo de se admirar a sua clareza, e através delas nos é dado conhecer os vários ângulos de problemas, até agora inexplicados.
Nas últimas quatro décadas, ou precisamente, após a II Grande Guerra Mundial, vários e complexos problemas, passaram a assombrear a Humanidade, pois, obviamente, se a civilização impulsiona o progresso, ela também traz um cortejo de problemas novos, alguns deles de difícil equação, principalmente pelo fato de, apreciável parcela de seres humanos, desconhecer os ensinamentos evangélicos, que trazem soluções para todos os dilemas com os quais os homens se defrontam.
Os Evangelhos proclamam quê em determinada época as dores seriam incrementadas a tal ponto que causariam um resfriamento na fé.
É precisamente isso que estamos constatando na atualidade: a escalada da violência e do ódio, a multiplicação da iniqüidade, o surgimento de movimentos religioso e social de vários matiza, muitos deles distanciados da verdade e do bom-senso.
Nos dias que vivem, quando o médium Francisco Cândido Xavier já escreveu cerca de 200 obras, é de relevante importância que não faltem nas bibliotecas espíritas, nenhum dos livros recebidos por seu intermédio. Por isso as Edições FEESP, por gentileza do Núcleo Espírita Caminheiros do Bem, lançam esta presente edição, pois a análise dos problemas contidos na obra se tornam cada vez mais atualizados e dignos da meditação.

A Editora


ATRAVÉS DO TEMPO
Espírito: Diversos
Livro - 116 / Ano - 1972 / Editora - LAKE

Pequena colaboração no apoio aos pequeninos que recomeçam abençoadas tarefas na escola da experiência humana.
Encerra-se nisto a finalidade deste livro despretencioso. Reunimos aqui algumas das páginas de amigos diversos da Espiritualidade, em reuniões públicas de Doutrina Espírita, realizadas em várias cidades, no curso de mais de cinco lustros, 1945  a 1971, não só atentos à difusão do Cristianismo Redivivo, mas igualmente às tarefas assistenciais dos nossos companheiros na Terra.
Páginas de esperança e consolo, amizade e confraternização, ofertamos ao leitor amigo, com nosso votos para que sigamos todos, através do tempo no serviço do Bem, ao encontro da Verdade, hoje, agora e sempre, sob a inspiração do Cristo, Nosso Divino Mestre e Senhor.

Emmanuel
(Uberaba, 30 de janieor de 1972)


MÃOS UNIDAS
Espírito: Emmanuel
Livro - 117 / Ano - 1972 / Editora -
IDE

“Mãos Unidas” é o título do volume despretensioso que lhe ofertamos à generosidade, buscando-lhe  a companhia para nossas reflexões com a Doutrina Espírita, à luz dos ensinamentos do Cristo de Deus. 
Escolhemos semelhante legenda recordando que de mãos unidas às mãos mediúnicas escrevemo-lo e de mãos unidas às nossas temos a bondade de sua atenção voltada para a nossa tarefa em comum.
Mãos Unidas! Tão somente assim, de mãos entrelaçadas, conseguiremos alcançar as realizações do trabalho e do estudo que nos farão atingir os elevados objetivos a que estamos todos destinados, nos caminhos do aperfeiçoamento e da evolução.

Emmanuel
(Uberaba, 17 de abril de 1972)


TAÇA DE LUZ
Espírito: Diversos
Livro 118 / Ano - 1972 / Editora - FEESP

“Taça de Luz” é o nome deste livro. Não porque nós, os amigos espirituais que o entretecemos tenhamos suficiente luz par doar de nós mesmos.
Taça é um vaso e o livro é sempre um vaso em si.
Vaso de idéias, princípios, ensinamentos e induções. E aqui, neste volume, em verdade, detemos uma taça de luz das lições de Cristo de Deus.
Mais não fizemos ao grafar páginas que o compõem senão imperecível, à fim de oferecê-las aos companheiros da Terra.
Escritas em cinqüenta ocasiões diversas, no decurso de sete lucros, de 1937 a 1972, enfileiramo-las em homenagem ás crianças necessitadas de arrimo, reconhecendo que os pequeninos de hoje serão os nossos orientadores de amanhã.
Ao seu coração fraterno, prezado leitor, dedica as folhas humildes deste arquivo despretensioso e singelo, tanto quanto estão eles todas endereçadas a nós próprios, os companheiros presentemente domiciliados fora do Plano Físico.
E assim é porque se definem como sendo diminutas luminárias da Fonte Solar do Evangelho do Senhor que, por misericórdia dele, o nosso Eterno Amigo, vertem do Mais Alto, por Bênçãos de vida de todos nós.

Emmanuel
(Uberaba, 12 de maio de 1972)


CHICO XAVIER PEDE LICENÇA
Espírito: Diversos
Livro - 119 / Ano - 1972 / Editora - GEEM

Aparte de Amigo
Caro Leitor:
Não temos aqui o livro de um autor único ou uma exposição de idéias pessoais.
Solicitamos vênia para dizer que este volume é um diálogo em si. Um ponto de encontro entre nós e a Doutrina Espírita.
Em muitos tópicos surpreenderemos as nossas indagações e perplexidades, ante os obstáculos e provas da experiência humana a se expressarem nas inquietações e perguntas de muitos daqueles que suscitaram a formação destas páginas.
Alguém desejará saber porque a nossa participação nos assuntos de ordem terrena.
Acaso não existirá mundo melhor que a Terra para os espíritos desencarnados, sedentos de beleza e relevação? E será o orbe terrestre assim tão importante para que tantos amigos, além da morte, continuem gravitando em torno deles?
Responderemos afirmativamente.
Existem mundos cuja sublimidade e grandeza por enquanto nos escapam a qualquer definição, ao mesmo tempo que o campo humano, materialmente considerado, é sumamente significativo para quantos se desenfaixam dele. Isso ocorre porque o estágio do Espírito no corpo denso é demasiado curto para a aquisição dos valores de que carecemos todos, a fim de seguir adiante.
Os chamados vivos da Terra, nos eventos de hoje, serão os habitantes do Mais Além, nas ocorrências do amanhã, e a maioria dos chamados mortos do presente revestirão a roupagem carnal no futuro, retomando uns e outros o trabalho evolutivo nos dois planos da Vida, até que a sublimação lhes autorize a promoção, no rumo da Vida Superior.
Compreensível que as construções espirituais dos homens nos interessem a todos, de vez que somos interdependentes na romagem para o Mais Alto.
Do impositivo de estudos recíprocos este livro nasceu evidenciando-nos o anseio comum na procura da verdade e a Doutrina Espírita, consubstanciando a Verdade em si mesma, aqui nos responde às inquirições de ordem geral.
Diligenciamos por isto relacionar os nossos contatos e conclusões neste livro, seja nos comentários inspirados do nosso companheiro - o Professor Herculano Pires - corporificado no Plano Físico presentemente, guardando responsabilidades na orientação e na divulgação dos princípios kardequianos, por encargo dos mais expressivos em sua atual reencarnação, seja nos trechos despretensiosos em que nos manifestamos, com relação aos temas propostos através de encontros públicos.
Ante a Era do Espírito e em plena viagem espiritual para o Mundo Novo, achamo-nos, assim, neste volume, na condição de amigos em praça aberta, buscando diálogo e entendimento.
Que o Senhor nos abençoe e ilumine, a fim de que venhamos a atingir os nossos objetivos em amparo a nós mesmos, são, hoje e sempre, os nossos votos.

F. C. Xavier/ H. Pires
(Uberaba, 1º de Junho de 1972)


MÃOS MARCADAS
Espírito: Diversos
Livro - 120 / Ano - 1972 / Editora - IDE

Um convite à renovação! Aqui se reúnem as palavras de alerta de vários Amigos Espirituais que nos proporcionam coragem e forças para enfrentar as provas da caminhada evolutiva, na certeza de estar todos sob a proteção de Deus e de que o trabalho no bem será nosso maior sustentáculo.


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita